sexta-feira, 21 de novembro de 2008

OLIMPIADAS 2012: : "custo de Londres é irreal", diz ex-chefe.


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Já faz mais de três anos que Londres ganhou a disputa com Paris para sediar os Jogos Olímpicos de 2012, mas dirigentes esportivos das cidades seguem tendo desavenças.
.
Nesse contexto, o ex-chefe do comitê da candidatura francesa, Philippe Baudillon, veio a público afirmar nesta sexta-feira que a previsão de custos apresentada pelos britânicos nunca foi "realista".
.
Na verdade, ainda que sempre tenha defendido a tese de que os representantes de Londres garantiram que gastaria muito menos dinheiro do que terão que despender, Baudillon aproveitou para "cutucar" os rivais depois das declarações da ministra britânica das Olimpíadas, Tessa Jowell.
.
Na última semana, ela havia advertido que o governo do país pode ter dificuldade para organizar os Jogos caso a recessão mundial seja confirmada.
.
Desse modo, o francês mostra que ainda não engoliu a votação realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em junho de 2005 - até então apontada como favorita para abrigar a competição de 2012, a "cidade-luz" acabou surpreendida.
.
"As pessoas de Londres-2012 foram melhores "vendedores" que as nossas. Mas isso é muito mais fácil de fazer quando você tem um contrato e realizou várias promessas que não pode cumprir. Portanto há muitos problemas com o orçamento".
.
FONTE: Gazeta Press.