quarta-feira, 4 de julho de 2007

"RÁPIDAS DO PAN": atletas começam a chegar.


DO RIO: correspondente do Panorama.

A casa dos atletas durante os Jogos Pan Americanos Rio 2007 não está mais vazia. As primeiras a chegar na Vila Pan-americana foram as equipes de ginástica artística e de saltos ornamentais. Ao todo, quase mil pessoas da delegação brasileira vão viver na Vila durante o Pan: são 659 atletas, sendo 373 homens e 286 mulheres, além de toda a equipe de apoio. E eles vão poder contar com alguns luxos inéditos na história dos Pan Americanos. Os outros atletas brasileiros começam a chegar a partir desta quinta-feira, dia 05. Hoje, é dia do beisebol, futebol, hóquei, patinação de velocidade e remo. Na sexta, chegam os competidores do ciclismo e da maratona aquática. E assim por diante, até o dia 22 de julho. Os últimos a chegar na Vila serão os times de vôlei e basquete.

NO ENGENHÃO: leite arrecadado é distribuído.

Interior do Engenhão (Foto: PC)


DO RIO: correspondente do Panorama.


As quase 40 mil latas de leite em pó recebidas como entrada na inauguração do estádio João Havelange (Engenhão), no último sábado, serão entregues a entidades apoiadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A equipe do PANORAMA ESPORTE TV teve a informação de que a distribuição começou nessa terça-feira. O produto vai abastecer 52 centros de acolhimento, 57 unidades da Rede do Sistema Único de Assistência Social e 17 Casas Lares. O Centro de Acolhimento Cristo Redentor, em Bonsucesso, 109 famílias atendidas pelo programa Família Acolhedora, 30 estações do ProJovem, beneficiários dos programas Agentes da Liberdade e Usina da Inclusão Social, além das 23 unidades do projeto Cozinheiras Comunitárias e a rede de famílias atendidas pela Obra Social da Cidade também receberão latas de leite doadas.

FORTUNA: "Bill Gates mais pobre".

Bill Gates


DE BRASÍLIA: correspondente do Panorama.
Bill Gates perdeu o posto de homem mais rico do mundo. De acordo a revista finaceira Sentido Comum, agora, no primeiro lugar da lista está o magnata mexicano Carlos Slim. Ele controla a América Móvil, cujas ações tiveram alta de 26,5%, e a Telmex. No Brasil, as duas empresas controlam a Claro e a Embratel. Segundo a publicação mexicana, com base na evolução dos preços das ações das empresas de Slim, a fortuna do empresário estava em cerca de 67 bilhões de dólares no fim de junho. Já a fortuna de Gates, segundo os mesmos critérios e comparação, estava em 59 bilhões de dólares.

"O MESTRE DA BOLA".

(Foto: PC)
Por Fernando Almeida.
Botafogo X Fluminense: EU TAVA LÁ!

A equipe esportiva da Rádio Rio Mar de Manaus, viajou para o Rio de Janeiro para a transmissão do clássico mais velho do futebol brasileiro. 30 de junho de 2007, uma data inesquecível para a Cidade Maravilhosa, e pra mim, que foi contemplada com um dos maiores espetáculos dos últimos tempos: o Engenhão. Num dia em que todas as atenções deveriam estar voltadas para o jogo do líder do Campeonato Brasileiro, o Botafofo contra o Fluminense, campeão da Copa Brasil, o que se percebeu foi a presença do entusiasmo, da admiração, do orgulho dos torcedores cariocas diante da maravilha que é o estádio Olímpico João Havelange. Uma estrutura de primeiro mundo. Até mesmo os membros da imprensa brasileira com experiência internacional expeliam seus olhares perplexos diante daquele complexo esportivo, nosso. As torcidas protagonizaram os efeitos especiais sonoros diante da apresentação das Bandas Marcial dos Fuzileiros Navais e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A cada evolução, a participação do público nas arquibancadas. Quarenta e cinco mil vozes ditavam o ritmo do evento. O jogo começou e, durante os primeiros minutos de partida, os jogadores também sentiram o poder da beleza do estádio. Muitos passes errados, os esquemas táticos aplicados pelos treinadores não funcionavam. Um primeiro tempo sem brilho dentro do campo de jogo que terminou com a vitória parcial do Fluminense por 1 x 0 , gol de Alex Dias aos 28 minutos. Porém, no segundo tempo, o Fogão, efetuou duas mudanças. Logo aos quatro minutos, Roger fez pênalti em André Lima e o Botafogo empatou com Dodô. Num contra-ataque pela direita, o Botafogo chegou ao segundo gol outra vez com Dodô, era a virada 2X1. O árbitro esteve bem!
.
O autor é técnico e especialista em futebol.

COPA AMÉRICA: BRASIL ENTRA EM CAMPO SABENDO DO RESULTADO QUE PRECISARÁ.

MANAUS: correspondente do Panorama.
.
A Seleção Brasileira entra em campo, logo mais, já sabendo qual o resultado necessário para se classificar à próxima fase da Copa América e podendo até mesmo "escolher o resultado".

Tudo isso graças à combinação de resultados, em especial os do Grupo C, onde Argentina e Paraguai venceram os dois jogos e não deram chances a Estados Unidos e Colômbia a brigarem pelas duas vagas pelo critério técnico (os dois melhores terceiros colocados).

Também contribui para essa "tranquilidade" brasileira o fato de México e Chile jogarem a partida preliminar hoje à noite, em Puerto de La Cruz. Em caso de nova vitória do México, o Brasil pode se classificar como 2º colocado do Grupo 2 mesmo perdendo. A decisão iria para o saldo de gols.

A classificação do Grupo do Brasil na Copa América até o momento é a seguinte:

1) México 6 pontos e saldo de 3 gols
2) Brasil 3 pontos e saldo de 1 gol
3) Chile 3 pontos e saldo negativo de 2 gols
4) Equador 0 ponto e saldo negativo de 2 gols