segunda-feira, 14 de julho de 2008

SÉRIE C: Holanda vence em casa e assume liderança do grupo 2.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Holanda (AM) venceu o Clube do Remo (PA) por 4 a 3 na tarde deste domingo, dia 13, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus, pelo Campeonato Brasileiro da Série C e assumiu a liderança no grupo 2 da competição com seis pontos ganhos.

No início da partida parecia que o time paraense jogava em casa, ou seja, pressionou o time da laranja, mas a história mudou e aos poucos o time amazonense começou a dominar a partida e no primeiro tempo marcou os quatro gols da vitória.

O primeiro gol surgiu numa tabela entre Maninho que tocou para Alcione na esquerda e o cruzamento para Garanha de cabeça marcar 1 a 0 aos 13 min.

Aos 19 min, o zagueiro Thiago numa cobrança de falta marcou o segundo gol. O terceiro gol saiu num passe de cabeça entre Garanha e Branco aos 35 min.

Numa jogada na grande área do Holanda, o meia Lenilson da equipe paraense aproveitou a jogada para chutar no canto esquerdo e marcar o primeiro gol do Remo (PA).

Aos 47 min, numa cobrança de falta pela direita, o zagueiro Thiago Erciene de cabeça marcou o quarto gol do time da laranja.

A REAÇÃO DO REMO
O Holanda que marcou quatro gols no primeiro tempo se acomodou na partida e quase o time paraense conseguia chegar ao empate no final do jogo.

O atacante Marcelo Maciel do time paraense mostrando habilidade, passou por dois jogadores adversários e marcou mais um gol para o Remo.

No final da partida, o meia Toninho avançou pela esquerda e na saída do goleiro Weber fez 4 a 3 para o time remista.

Com a liderança no seu grupo até a próxima rodada, o time amazonense terá uma semana de preparação para encarar o Cristal (AP), dia 20 de julho, às 16h, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

Dia: 13/07/2008 – domingo– Estádio Vivaldo Lima/AM
Jogo: HOLANDA 4X3 CLUBE DO REMO – Campeonato Brasileiro da Série C – 3ª Rodada – 1ª Fase.
Árbitro: Sérgio Antonio dos Santos/DF
Árbitros Assistentes: Djalma Silva de Souza/AM e Luiz Claúdio Rodrigues da Costa/AM.
Cartões Amarelos: Rogério, Thiago e Vilan (Holanda) e Everton e Toninho (Remo)
Renda: R$ 18.780,00
Público pagante: 2.070

HOLANDA: Weber: Deurick, Rogério (Thiago Erciene), Thiago e Pezão; Didão, Pirú, Maninho (Vilan) e Alcione; Branco (Heitor) e Garanha. Técnico: Marquinhos Bahia.

CLUBE DO REMO: Adriano; Leandrinho, Diego Barros (Fabinho), Da Silva e Levy; Diego Maciel, Everton (Toninho), Marlon e Lenilson; Léo Guerreiro (Joãozinho) e Marcelo Maciel. Técnico: Artur Oliveira.

Paulo Rogério / Especial para o Panorama.