domingo, 28 de outubro de 2007

Nacional massacra Sul América por 9x0, mantém 100% e já é semifinalista.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

O Nacional já se garantiu e o Cliper ficou na boa para se classificar às Semifinais da 1ª Fase do Campeonato Amazonense Juvenil 2007, Taça Jornalista Agnelo Oliveira. Na jornada dupla deste sábado pela manhã no estádio Ismael Benigno, a Colina, abrindo a 4ª rodada, o Nacional goleou o Sul América facilmente por 9x0 na preliminar. Na partida de fundo, de excelente nível e disputada acirradamente do início ao fim, o Tarumã saiu na frente mas permitiu a virada do Cliper que assumiu a vice-liderança do Grupo 1.

Além da maior goleada até o momento na competição, o Nacional manteve a invencibilidade e o aproveitamento de 100%, garantindo antecipadamente a vaga para uma das semifinais da competição. O time encontrou certa dificuldade no 1º tempo, quando marcou apenas 2 gols, mas deslanchou na etapa complementar, a partir dos 14 minutos, marcando 6 gols em 13 minutos e completando a goleada no finalzinho.

Na partida de fundo Tarumã e Cliper fizeram uma partida empolgante do início ao fim. O Tarumã fazia sua última partida da fase e tinha chances remotíssimas de classificação; precisava vencer por goleada e torcer por uma combinação de resultados na última rodada.

Acreditando que podia chegar a essa dificílima equação, começou atacando e abrindo o marcador logo aos 3 minutos, com o estreante Fernando Maia. O Cliper empatou no final do 1º tempo, em um lance casual, e chegou à vitória no início do 2º tempo. Agora o Cliper depende de um vitória simples contra o Sul América na última rodada para se classificar. Se perder ou empatar, se classifica em caso de vitória do Nacional sobre o Rio Negro.

Os jogos do Grupo 2 válidos pela 4ª rodada serão disputados na 2ª feira à tarde, dia 29 de outubro, na Colina. Às 14 horas se enfrentarão Cepe x Fast Clube buscando a liderança. Na partida principal, às 16 horas o Holanda enfrentará o já eliminado América, lutando para não ser também desclassificado antecipadamente.

Após a abertura da 4ª rodada, com jogos apenas pelo Grupo 1, a classificação ficou assim:

Grupo 1
1º) Nacional com 9 pontos em 3 jogos;
2°) Cliper com 6 pontos em 3 jogos;
3º) Rio Negro com 4 pontos em 3 jogos;
4º) Sul América com 2 pontos em 3 jogos;
5º) Tarumã com 1 ponto em 4 jogos.

Grupo 2
1º) Libermorro com 7 pontos em 3 jogos;
2º) Cepe com 4 pontos em 2 jogos e saldo positivo de 7 gols;
3°) Fast Clube com 4 pontos em 2 jogos e saldo positivo de 4 gols;
4º) Holanda com 1 ponto em 2 jogos;
5º) América com zero ponto em 3 jogos;

Próximos Jogos:
29 de outubro – 2ª feira – 14 horas – Colina – Cepe x Fast Clube – Grupo 2
29 de outubro – 2ª feira – 16 horas – Colina – Holanda x América – Grupo 2
3 de novembro – Sábado – 8 horas – Colina – Fast x Holanda – Grupo 2
3 de novembro – Sábado – 10 horas – Colina – Libermorro x Cepe – Grupo 2
3 de novembro – Sábado – 14 horas – Vivaldão – Sul América x Cliper – Grupo 1
3 de novembro – Sábado – 16 horas – Vivaldão – Rio Negro x Nacional – Grupo 1

Artilheiros

Com 6 gols – Robinho (Nac) e Celso (Fast).
Com 5 gols
– Diego (RN).
Com 4 gols – Raí (Nac) e Marquinho (Cepe).
Com 3 gols – Marcelo (Lib), Marquinhos (Cli) e Carequinha (Cepe).
Com 2 gols – Vasconcelos e Mili (Nac), João Vicente (Lib) e Norberson (RN).
Com 1 gol – Roma e Rafa (Nac), Saulo, De Leon, Carlos Henrique e Rubens (Lib), Tiago Natanael e Jailson (Cli), Djalminha e Dieguinho (Cepe), Ruan Patrick (Fast), Itaituba (RN), Pará (SA), Dan, Aluísio e Júnior (Hol), Yasser, Luis Augusto e Fernando Maia (Tar) e Rafael Lima (Ame).

Artilheiros Negativos
Vando do Libermorro, a favor do Fast Clube na 2ª Rodada da 1ª Fase.
Andrei do Rio Negro, a favor do Cliper na 3ª Rodada da 1ª Fase.

Ficha Técnica de Nacional 9x0 Sul América

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Finalmente o Nacional convenceu no Campeonato Amazonense Juvenil 2007. Favorito disparado para a conquista do título, pela estrutura oferecida aos jogadores e qualidade e experiência do elenco, o Nacional alcançou sua terceira vitória, a primeira convincente, a classificação antecipada para a Fase Semifinal e manteve o aproveitamento de 100%. Foi um massacre sobre o Sul América, 9x0 com destaque para as atuações de Romário, Raí, Vasconcelos e Robinho.

A goleada foi construída em 13 minutos, dos 14 aos 27 minutos do 2º tempo, quando o Nacional embalou e marcou 6 gols. Antes, no primeiro tempo, o placar foi um apertado 2x0, com Robinho abrindo o marcador logo aos 3 minutos, ao receber lançamento sozinho e bater no canto direito de Tchocky e ampliado por Vasconcelos aos 33 minutos, ao receber um “presentão” de Flávio na entrada da área e encobrir o goleiro sul-americano com categoria.

No segundo tempo o Nacional só engrenou aos 14 minutos, quando Raí recebeu, penetrou, driblou o goleiro e marcou o terceiro, abrindo a porteira do Sul América. Aos 17 minutos foi a vez de Vasconcelos estabelecer 4x0, ao bater à queima-roupa sem apelação, apesar do goleiro Tchocky ainda ter tocado na bola. As facilidades continuavam e aos 20 minutos Raí recebeu de Mili sem marcação e bateu no canto, fazendo 5x0.

O massacre continuava com extrema facilidade e aos 22 minutos a bola rolou de pé em pé até Mili servir Robinho que fez 6x0. Aos 25 minutos Mili, que havia dado duas assistências nos dois gols anteriores resolveu deixar a sua marca e fez o 7º da goleada. No minuto seguinte Romário, um dos melhores em campo, sofreu pênalti de Marcelo e como “prêmio” foi encarregado pela cobrança. Não decepcionou e, já aos 27 minutos fez 8x0, batendo no canto direito, com Tchocky caindo para o lado esquerdo.

Satisfeito com o desempenho, o Nacional puxou o “freio-de-mão” e só fechou a goleada aos 45 minutos do 2º tempo, com Rafa, de cabeça e livre de marcação. Com o resultado o Nacional garantiu a classificação antecipada para a Semifinal e decidirá a sorte do seu maior rival, o Rio Negro, no clássico Rio-Nal, marcado para a última rodada da 1ª Fase, no próximo dia 3 de novembro. O Rio Negro terá que vencer e torcer contra o Cliper, que na preliminar vai enfrentar o Sul América dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar a vaga.

Nacional 9x0 Sul América
Local:
Estádio Ismael Benigno
Data: Sábado, 27 de outubro de 2007, às 8 horas.
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos de Noronha
Auxiliar 1: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 2: Amarildo Carneiro da Cunha
Reserva: Milton César Albuquerque
Delegado da Partida: Valderi Carneiro de Souza
Gols: Robinho 3 e Vasconcelos 33 minutos do 1º tempo. Raí 14, Vasconcelos 17, Raí 20, Robinho 22, Mili 25, Romário (pênalti) 27 e Rafa 45 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Otto 45 minutos do 1º tempo e Liner 6 minutos do 2º tempo.

Nacional: (1) Jefferson; (2) Gró (17 – Mili no intervalo), (3) Luan, (4) Iury (14 – Rafa 27/2º) e (6) Maués (13 – Dioguinho 24/2º); (5) Diogo, (7) Stanley, (8) Romário (15 – Bruno 35/2º) e (10) Vasconcelos; (9) Raí e (11) Robinho (16 – Raílson 37/2º).
Técnico: Ronaldo Sperry.
Suplentes: (12) Felipe, (13) Dioguinho, (14) Rafa, (15) Bruno, (16) Raílson, (17) Mili e (18) João Paulo.

Sul América: (1) Tchocky; (2) Pará, (3) Albert, (4) Otto e (6) Niker; (14) Vanderlan (18 – Marcelo no intervalo), (7) Josenei, (8) Josimar (15 – Vagner 7/2º) e (10) Flávio; (9) Bruno (17 – Tiago 12/2º) e (11) Gefferson (13 – Ricardo 23/2º).
Técnico: Sirone Nascimento.
Suplentes: (12) Leandro Guimarães, (13) Ricardo, (15) Vagner, (17) Tiago e (18) Marcelo.

Ficha Técnica de Cliper 2x1 Tarumã

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

No complemento da abertura da 4ª rodada, Cliper e Tarumã fizeram uma partida de alto nível técnico, com a vitória do Cliper por virada. Com o resultado o Tarumã e o Sul América foram eliminados e o Cliper assumiu a vice-liderança do Grupo 1, dependendo apenas de suas próprias forças para se garantir na Semifinal. Iranildo, Jaílson, Tiago Natanael e Juninho foram os destaques do Cliper, enquanto Daniel Tapajós e Giovani estiveram muito bem pelo Tarumã.

Para surpresa geral o Tarumã abriu o marcador, e logo aos 3 minutos, quando o estreante Fernando Maia foi lançado, se livrou da marcação, foi tocado dentro da área o que seria pênalti, mas insistiu na jogada e bateu na saída de Vando. Após o gol o Tarumã exerceu leve domínio sobre o Cliper, mas sem criar chances reais de ampliar o marcador.

O Cliper só se recuperou do golpe aos 21 minutos, em grande jogada de Tiago Natanael que perdeu excelente oportunidade de empatar. Ele entrou na área driblando os adversários, passou pelo goleiro Marcelo Fortes e fez o mais difícil, chutando na trave esquerda.

Aos 23 minutos o Cliper esteve novamente a ponto de empatar, mas Juninho, que fez grande jogada e estava em condições de marcar, preferiu tocar para Iranildo, avançado e impedido, que empurrou a bola para o gol, mas o gol foi anulado corretamente. Inconformado, Juninho reclamou ostensivamente com o auxiliar Jonas de Oliveira Marques, sendo advertido com o cartão amarelo por sua conduta pelo árbitro central, Jackson Luis Moreira dos Santos.

O domínio do Cliper se tornou praticamente total quando o treinador do Tarumã Rivaldo Silva sacou Ruy Garcia do time. Embora não estivesse bem na partida, Ruy Garcia se constituiu no destaque do time nos três jogos anteriores. Aos 35 minutos o Cliper perdeu mais uma chance, agora com Iranildo que recebeu com liberdade, avançou mas bateu à direita.

De tanto insistir, o Cliper alcançou o empate e de maneira “quase sem querer”. Tiago Natanael recebeu lançamento longo em profundidade e dividiu com o goleiro Marcelo Fortes, que chegou estourando. A bola caprichosamente pegou em Tiago Natanael e entrou lentamente, repousando mansamente no fundo rede. Um gol meio por acaso mas merecido.

No segundo tempo o Cliper continuou pressionando, perdendo duas boas chances logo de cara. Aos 4 minutos Iranildo bateu da entrada da área e Marcelo Fortes mandou para escanteio. Aos 6 minutos foi a vez de Tiago Natanael arriscar praticamente do mesmo lugar, para nova boa defesa do goleiro do Tarumã.

A “blitz” do Cliper atingiu o objetivo aos 8 minutos, quando Jaílson recebeu, limpou o lance e bateu no canto direito, virando o marcador. À vontade em campo e comandado por Iranildo, Juninho, Tiago Natanael e Jaílson, o Cliper ainda perdeu inúmeras chances no 2º tempo, desperdiçando a chance de construir uma goleada.

Aos 15 minutos Tiago Natanael perdeu, após receber assistência de Iranildo. Aos 31 Iranildo ganhou de Bryan Bobby, foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para trás, milimetricamente para Marquinhos, que entrou no decorrer do 2º tempo. O artilheiro do Cliper desperdiçou, carimbando o travessão. Aos 39 minutos Marquinhos penetrou em velocidade e perdeu por excesso de preciosismo, ao tentar driblar o goleiro Marcelo Fortes quando podia bater direto para o gol.

Aos 41 minutos Juninho avançava em velocidade e foi contido com falta violenta por Anderson, que foi expulso direto com cartão vermelho. Na cobrança de falta ensaiada, Juninho tocou sutilmente por cima da barreira para Marquinhos, que perdeu mais um gol, batendo por cima.

Aos 47 minutos Juninho lançou do campo de defesa para Dayvison, que partiu de antes do meio de campo e entrou na área cara à cara com Marcelo Fortes. Mais uma vez falou mais alto o preciosismo e o atacante do Cliper esperou a recuperação do zagueiro Erison para tentar o drible cruzado e acabou desarmado. A última chance de gol foi desperdiçada por Juninho, aos 49 minutos.

Cliper 2x1 Tarumã
Local:
Estádio Ismael Benigno
Data: Sábado, 27 de outubro de 2007, às 10 horas.
Árbitro: Jackson Luis Moreira dos Santos
Auxiliar 1: Ivo Fernando da Costa
Auxiliar 2: Jonas de Oliveira Marques
Reserva: Roberto Ferreira da Costa
Delegado da Partida: Valderi Carneiro de Souza
Gols: Fernando Maia 3 e Tiago Natanael 42 minutos do 1º tempo. Jaílson 8 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Juninho 23 e Alexandre 23 minutos do 1º tempo. Anderson Araújo 16 e Cleusomar 20 minutos do 2º tempo.
Expulsão: Anderson (Tarumã) 41 minutos do 2º tempo.

Cliper: (12) Vando; (2) Alexandre, (3) Anderson Araújo, (4) Francisley e (6) Zé Raimundo (13 – Ellon 14/2º); (5) Cezinha (10 – Marquinhos 10/2º), (8) Mauricinho, (11) Juninho e (16) Jaílson (15 – Renato 15/2º); (7) Iranildo (18 – Deyvison 32/2º) e (9) Tiago Natanael (17 – Judson 21/2º).
Técnico: Betinho do Espírito Santo.
Suplentes: (1) Rafael Felipe, (13) Ellon, (14) Anderson Bernardo, (15) Renato, (17) Judson, (18) Deyvison e (10) Marquinhos.

Tarumã: (1) Marcelo Fortes; (2) Paulo Henrique (16 – Giovani no intervalo), (3) Erison, (4) Anderson e (6) Daniel Tapajós; (5) Cleusomar, (7) Rafael (18 – Sanden 28/2º), (8) Ruy Garcia (14 – Bryan Bobby 32/1º) e (10) Fernando Maia; (9) Calebe (17 – Jeandre 40/1º) e (19) Germano (15 – Reginaldo 39/2º).
Técnico: Rivaldo Silva.
Suplentes: (12) Rosalvo, (13) Marcelo Adriel, (14) Bryan Bobby, (15) Reginaldo, (16) Giovani, (17) Jeandre, (18) Sanden e (19) Bruno Medeiros.