sábado, 3 de novembro de 2007

Galo vence no futebol feminino na Copa do Brasil

DE MANAUS: Panorama Esporte TV


Foi no sufoco e sob um calor fortíssimo, mas a vitória e a classificação veio no placar de 3 a 2 construído pelas meninas do Atlético Rio Negro Clube sob o Baré de Roraima, nesta sexta-feira (02), pela partida de volta da Copa do Brasil de Futebol Feminino, no estádio Vivaldo Lima.
Mesmo mostrando um domínio em campo, as jogadoras do time barriga-preta, não conseguiam chegar perto da meta no primeiro tempo.
A VANTAGEM
O calor que beirava os 35 graus positivos na capital amazonense, fez com que as duas equipes não fossem muita ousada nas investidas no primeiro tempo.
No primeiro lance de perigo do Rio Negro veio na cobrança de falta pela meia Francilene, que cobrou com categoria no ângulo direito da baixinha goleira Didi.
O gol rionegrino, despertou nas meninas do Baré/RR uma motivação em campo e que aos poucos o time de Roraima foi em busca do empate.
O lance de maior perigo do Baré/RR aconteceu numa cobrança de falta pela zagueira Bruna e que no rebote da goleira Elma do Galo, a atacante Adria acabou chutando para fora.
O galo ainda teve chance de ampliar com a atacante Poliana, que passou por duas adversárias e de frente com a goleira chutou para fora.

VIRA DE LÁ VIRA DE CÁ
O time de Roraima retornou disposto a mudar a história da partida e logo a 1 min do segundo tempo, a atacante Adria aproveitou a confusão na grande e tocou para empatar em 1 a 1.
O que se viu depois disso, foi uma equipe determinada a vencer fora de casa e levar a classificação para a capital Boa Vista.
Com o animo renovado com o gol de empate, o time do Baré/RR começou a dominar o jogo e aos 14 min, numa jogada individual de Nayana a equipe passou no placar.
Ambas as equipes já mostravam um desgaste físico muito grande. A tática e o lado físico ficaram para trás, pois os torcedores viram em campo dois times lutando pela posse de bola como se fosse um prato de comida.
Aos 10 min, em jogada individual pela esquerda, a meia Francilene passou por duas zagueiras e tocou para Macela que perdeu o gol de empate.
As jogadoras do Baré/RR jogavam no contra-ataque para tentar surpreender o Rio Negro. Numa cobrança de falta em meio a confusão para tirar a bola, a zagueira Maria de cabeça quase marcou contra, a bola bateu no travessão.
O empate do time barriga-preta, veio aos 31 min, na jogada isolada da habilidosa Balão, que superou duas zagueiras e marcou o segundo gol para o time amazonense.
Já desgastada pela alta temperatura em Manaus, as jogadoras do Baré/RR lutavam para manter o placar que lhe davam a classificação e as meninas do Rio Negro procuravam forças físicas para a vitória.
O gol da vitória e da classificação surgiu no pênalti em cima da meia Balão do Galo. Na cobrança Francilene mesmo com sentindo dores, cobrou aos 43 min e decretou 3 a 2.
Para a partida de volta contra o time Roraimense, a equipe do Galo da Praça da Saudade, só treinou uma vez, por conta das dificuldades em poder reunir as jogadoras.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Atlético Rio Negro Clube 3x2 Baré/RR
Motivo: Partida de volta pela Copa do Brasil de Futebol Feminino
Data: 02-11-2007
Local: Estádio Vivaldo Lima/AM
Público: 517
Árbitro: Carlos Roney Paiva/AC
Assistentes: Raimunda Ângela Cerdeira e Fabiana Farias da Silva
Atlético Rio Negro Clube: Elma; Dorivane, Maria, Andréia e Ciça; Aline (Gisele), Deise, Francilene e Balão; Viviane (Macela) e Neta (Poliana). Técnico: Odilo Batistela
Baré/RR: Didi; Missi, Bruna, Lyndyara e Baixinha (Osci) (Célia); Piu-Piu, Naira, Nayana e Vana; Zana e Adria (Sandrinha). Técnico: Sérgio Cunha. (PR)