quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

FUTEBOL: Deco revela desejo de defender o Corinthians


DA REDAÇÃO RIO: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O apoiador Deco revelou que pretende vestir a camisa do Corinthians daqui a três anos, quando terminará seu contrato com o Chelsea.
.
Segundo ele, o clube inglês será o ultimo que defenderá na Europa antes de pendurar as chuteiras.
.
- Tenho mais três anos de contrato com o Chelsea, mas este será o meu último contrato na Europa. Joguei poucos jogos pelo Corinthians e vim embora da pior maneira. Se voltasse ao Brasil, iria para lá - afirmou em entrevista ao site Fox Sports.
.
Deco defendeu o Corinthians no início da carreira, mas, sem espaço, se transferiu. Após passagens por clubes pequenos de Portugal, o brazuca acertou com o Porto e brilhou. Ele defendeu ainda o Barcelona antes de chegar ao Chelsea.
.
- Tenho muita vontade de voltar a morar no Brasil. Há 12 anos que vim embora e sinto muita falta dos amigos e da família -, disse Deco.
.
FONTE: LANCEPRESS

SEXO: é oitava prioridade na vida das brasileiras, diz pesquisa


DA REDAÇÃO CENTRAL BRASILIA; Panorama Esporte TV Brasil.
.
Quanto vale o sexo para as mulheres? Menos que a carreira profissional, que o tempo para a família e que os cuidados com a saúde. Uma pesquisa da Universidade de São Paulo mostrou que o sexo é só a oitava prioridade na vida das mulheres. Para os homens, é a terceira.

A pesquisa foi feita em dez capitais brasileiras, com 8.200 pessoas com mais de 18 anos, e mostrou que as brasileiras estão mais exigentes para escolher o parceiro: preferem aqueles com boa aparência física, que se cuidam. Também entre as mulheres, 43% fariam sexo com alguém sem envolvimento afetivo.

A coordenadora do estudo, Carmita Abdo, diz que o papel do sexo é diferente entre eles e elas. “Eu diria que os homens fazem sexo para se sentirem bem, e as mulheres precisam se sentir bem para fazer sexo”, acredita.

As mulheres se tornaram mais independentes em relação ao sexo, mas não perderam o romantismo. A pesquisa mostra que elas, normalmente, iniciam a vida sexual com um namorado. Mesmo se elas já fazem sexo sem amor, por outro lado, acham que o amor melhora o sexo.

Além do romantismo, ainda sobrevive uma certa submissão da mulher às vontades do homem. A maior preocupação delas na hora do sexo é não decepcionar o parceiro. Tanto elas quanto os homens têm mais medo de não agradar do que de contrair doenças ou engravidar sem querer.

Além disso, só 32% das mulheres dizem que usam preservativo. “As mulheres abrem mão do uso se o homem não de dispor a vestir a camisinha. Elas próprias também não tomam a iniciativa de ter consigo uma camisinha feminina, para o caso do seu parceiro se negar a usar a masculina”, diz a coordenadora do estudo.

Autor/Fonte: G1 / O Dia | Edição: Alyne Costa.

PROCHUVA: amplia ações no Amazonas


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares, Aproveitamento e Armazenamento de Água da Chuva, PROCHUVA, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), chega à fase de conclusão da primeira etapa com o saldo positivo de aproximadamente dois mil sistemas de captação instalados e mais de mil e trezentos filtros de cerâmica (de barro) entregues no interior do Estado.
.
A previsão para 2009 é implantar, como complemento da primeira fase do PROCHUVA os Módulos Sanitários Domiciliares (MSD), beneficiando as 77 comunidades incluídas no programa.
.
"Nesta próxima fase, nós estaremos instalando novos sistemas de captação e armazenamento da água da chuva em residências que, por algum motivo, não foram contempladas no início dos trabalhos, para que assim nós possamos ingressar no próximo passo do projeto, com a instalação de MSD", afirma Paulo Cabral, gerente do Programa.
.
O Programa
O Prochuva foi criado com o objetivo de proporcionar condições favoráveis de saúde a partir da captação de água da chuva, através de reservatórios instalados nas casas flutuantes, nas de terra firme e de várzea.
.
Os critérios principais para a seleção das comunidades são: a localização, prioritariamente em Unidades Estaduais de Conservação (UCs); e a falta de sistemas e abastecimento de água (poço ou rede de distribuição).
.
FONTE: Assessoria de Comunicação SDS: (092) 8113-7923 / 3236-0208.

NA GLOBO: Aderbal Lana fala sobre o futebol amazonense


DE MANAUS: Especial para o panorama Esporte TV Brasil.
.
O técnico Aderbal Domingos Lana, de 61 anos, concedeu entrevista exclusiva ao Programa Globo Esportivo, da Rádio Globo Manaus (AM 1440 kHz), na tarde desta quarta-feira, 07.
.
Durante o diálogo, o treinador foi taxativo em afirmar que, em grau comparativo, o futebol do Amazonas piorou em alguns aspectos.
.
“O São Raimundo levou, em momentos bons, 55 mil torcedores ao estádio. Um exemplo disso foi quando atuou diante do Fluminense (RJ), do São Paulo (SP) e quando participou pela primeira vez de uma competição internacional que foi a Copa Conmebol. Se olharmos por este prisma, evidentemente que o futebol do Amazonas piorou. Mas o futebol é momento. E tudo na vida se recupera e renasce”, disse.
.
Lana declarou que o futebol Amazonense tem possibilidade de melhorar, mas para isso, é preciso investir na base e arrumar o calendário futebolístico para beneficiar os clubes.
.
“Nosso futebol continua sendo amador. Mas é preciso organização por parte dos gestores locais. Se isso acontecer, os investimentos, para o meio, irão aparecer. E para os próximos dois anos, o São Raimundo, o Nacional, Rio Negro ou o próprio Holanda, possam sair da Série D para uma Série C”, frisou.
.
Futuro no Meio
Sobre as especulações de que poderia assinar contrato com algum clube do Amazonas, Lana foi enfático.
.
“Eu não tive proposta ou conversar com nenhum dirigente local. Aliás, quase nunca sair de casa para negociar algo. Tudo que se comenta é especulação. Nada definido. Hoje, estou viajando para Goiânia justamente para ver o que vou fazer neste ano”, explicou.
.
Permanência no Futebol
Questionado se, com a idade que têm, já estaria pensando em abandonar os gramados, Aderbal disse: “não! Quem está dentro do futebol nunca pode pensar em pendurar “as chuteiras”, pois o futebol lhe prega várias surpresas. Você analisa pelos acontecimentos que vieram dentro dos anos que passaram. Eu sou um cara sadio. Não tenho nenhum problema de ordem Médica. Acho que tenho idade pra trabalhar bastante e, ainda, não penso em parar,”.
.
Futebol do Amazonas
Entre os assuntos abordados com o treinador Aderbal Lana, dois assuntos mereceram destaques. O primeiro foi nosso, á tempo atrás, brilhoso futebol.
.
“Quando eu comecei aqui no Amazonas em 1985, praticamente iniciando minha carreira, nos campos, como treinador, passei por uma nacional que tinha China, Murica, Galvão, Merica, Edu, Carlos Alberto, além da ascensão do Freitas, você fica a lembrar. Mas na época você não tinha também um local para treinamento. 20 anos depois olhamos para frente e pouca coisa mudou. Merecíamos uma melhor estrutura para formarmos bons profissionais. O futebol está um pouco estagnado”, destacou.
.
Copa São Paulo de Juniores
“Não gosto desta competição. Não é um futebol que se busca revelar jogadores para os clubes brasileiros. Você olha para arquibancada e praticamente não vê ninguém no campo. Só o que vemos são empresários do futebol com olho no contrato do garoto para ganhar dinheiro. Eles levam os meninos para o exterior. Enquanto isso, a cada dia, nosso futebol fica carente de ídolos”, finalizou entristecido.
.
O técnico Aderbal Lana viaja à meia noite desta quarta-feira, 07, para Goiânia, em Goiás, para definir seu futuro.
.
FONTE/AUTOR: Adeilson Albuquerque