quarta-feira, 27 de agosto de 2008

MANAUS: Assaltante estuprador é preso em ação da policia.

19 foram as vitimas do assaltante e estuprador Arthur Gomes Peres Júnior, conhecido como “o Kuka”, de 29 anos, preso na manhã desta quarta-feira, 27 em Manaus (AM).

Foragido da justiça do Amazonas há três meses, a ultima ação do assaltante se deu na sexta-feira (22) quando ele invadiu uma clinica odontológica na Avenida Constantino Nery, no bairro Presidente Vargas, zona centro sul de Manaus, e estuprou três mulheres, sendo uma adolescente de 14 anos.

Após denuncia de familiares e das próprias vítimas, o bandido foi preso, por policias do Comando de Policiamento Metropolitano, em uma parada de ônibus, no bairro São Raimundo, zona Oeste.

“Fizemos uma caçada a ele. Espalhamos fotos dele por todas as delegacias para que pudéssemos prendê-lo o mais rápido possível em ação conjunta das policias. O rapaz é criminoso de alta periculosidade”, disse o Major Amadeu Soares.

Ano passado o juiz Carlos Zamith pôs Kuka em liberdade. “Não deveria ter feito isso. Reconheço que errei”, frisou.

Zamith explicou que tomou a decisão depois que ouviu os argumentos de duas advogadas que entraram com herbeas corpus, alegando que a prisão havia sido ilegal e arbitrária, e sem levar em consideração o depoimento da vítima.

No inicio da tarde de hoje, o assaltante foi levado para a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus.
.
Adeilson ALbuquerque.

DESCULPAS!

Estivemos sem atualização durante alguns dias por motivo significativo. A partir de hoje, você leitor permanecerá plugado nas informações de sua cidade.
.
Diretoria do Panorama.