sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Libermorro vence de virada e assume liderança do Grupo 2

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Uma heróica vitória da persistência, de quem não desistiu mesmo em desvantagem. Na abertura da 3ª rodada do Campeonato Amazonense Juvenil 2007, Holanda e Libermorro fizeram uma partida de emoções distintas. Destaques para o conjunto das duas equipes e Thiarlison, do Holanda, que fez sua estréia na competição, saindo do banco de reservas aos 32 minutos ainda do 1º tempo e se apresentando bem. O Holanda saiu na frente do placar aos 36 minutos do 1º tempo, com um gol de Júnior. Imediatamente o treinador José Said, do Libermorro começou a mexer no time, com 3 substituições em 2 minutos, aos 37, 38 e 39 minutos colocando Allex Carvalho, Alex Moraes e Carlos Henrique nos lugares de Jonathan, Romilson e Bebeto, respectivamente. No intervalo, José Said queimou as outras duas substituições, com Paulo Victor e Rubens nos lugares de Felipe e Maurício Silva. Mas as substituições não surtiram efeito imediato e somente a partir dos 35 minutos do 2º tempo o Libermorro passou a pressionar o Holanda, quando o zagueiro Vando cabeceou com perigo. Aos 37 minutos Alex de Moraes perdeu chance incrível para empatar, após falha bisonha de Aluízio. De tanto insistir o Libermorro acabou chegando ao perseguido empate, aos 39 minutos, numa falha coletiva da defensiva do Holanda, que só olhou a bola viajar em direção à área em cruzamento da direita e viu Rubens, sozinho, cabecear no canto esquerdo, empatando a partida. Mesmo sentindo o golpe, o Holanda ainda teve uma chance de voltar a ficar à frente no marcador, aos 43 minutos, num contra-ataque em que tinha dois jogadores contra apenas um adversário. Alex Silva recebeu de Thiarlison e avançou tendo Dan sozinho à sua direita, mas preferiu arriscar o chute, que desviou em Vando, o único defensor do Libermorro no lance, e saiu em escanteio. A virada do Libermorro aconteceu aos 45 minutos, em mais uma bobeira da zaga do Holanda. Novo cruzamento da direita e Marcelo, livre, fuzilou inapelavelmente, decretando a vitória que valeu ao Libermorro a liderança isolada do Grupo 2. E o dia não era mesmo do Holanda nem de Alex Silva, que perdeu mais um gol e a chance do empate aos 47 minutos, quando Dan cruzou da direita e a bola atravessou toda a área, sobrando para Alex Silva, livre, na segunda trave, mas ele bateu à direita, para fora.

Holanda 1x2 Libermorro
Local: Estádio Ismael Benigno
Data: Sábado, 20 de outubro de 2007, às 8 horas.
Árbitro: Basílio Monteiro da Silva
Auxiliar 1: Geraldo Gomes Vieira
Auxiliar 2: Francisco Aurélio Félix Nogueira
Reservas: Manoel Domingos da Conceição e Fabiana Farias da Silva
Delegado da Partida: Valderi Carneiro de Souza
Gols: Júnior 36 minutos do 1º tempo. Rubens 39 e Marcelo 45 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Romilson 31 minutos do 1º tempo. Talismã 22, Dan 34 e Carlos Henrique 36 minutos do 2º tempo.

Holanda: (21) Paulo Martins (22 – Pedro Cardoso 20/1º); (14) Romário (18 – Thiarlison 32/1º), (3) Derick, (4) Jonelson e (6) Carlos Gomes; (1) Aluízio, (7) Alexandre (19 – Jeder 23/2º), (8) Júnior e (9) Éderson (15 – Mariano 19/2º); (10) Dan e (17) Hélio (16 – Alex Silva 10/2º).
Técnico: Leão Braúna.
Suplentes: (22) Paulo Martins, (2) Erick Patrick, (5) Eliriz, (15) Mariano, (16) Alex Silva, (18) Thiarlison e (19) Jeder.

Libermorro: (1) Rigor; (2) Bebeto (17 – Carlos Henrique 39/1º), (3) Ednaldo, (4) Maurício Silva (18 – Rubens no intervalo), (5) Vando e (6) Saulo; (7) Felipe (16 – Paulo Victor no intervalo), (8) Jonathan (14 – Allex de Carvalho 37/1º), (10) Marcelo e (11) Romilson (15 – Alex de Moraes 38/1º); (9) Talismã).
Técnico: José Said.
Auxiliar Técnico: Lúcio Silva.
Suplentes: (12) Diego, (13) Allan Frank, (14) Allex de Carvalho, (15) Alex de Moraes, (16) Paulo Vitor, (17) Carlos Henrique e (18) Rubens.

Fast Clube goleia América com show de Celso, o novo artilheiro do Juvenil 2007.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Na partida principal da rodada dupla na Colina, mais uma vez o América resistiu ao seu adversário apenas no 1º tempo. E mais uma vez o América foi goleado! O algoz agora foi o Fast Clube, comandado por Celso, autor de 4 gols e artilheiro isolado da competição com 6 gols. O placar de 5x1 foi consolidado apenas no 2º tempo e mesmo assim graças à marcação de um pênalti duvidoso quando o Fast vencia por 2x1. O terceiro gol acabou com a última resistência do América e abriu a porteira para a goleada. Além de Celso, Diego Pimentel, Jeffiter e o estreante Maikel se destacaram no Fast Clube. Pelo lado do América Rafael Lima e Alex apresentaram bom futebol. Assustado com as duas goleadas sofridas nas rodadas iniciais, o América começou a partida vacilante e desatento, sofrendo o primeiro gol aos 3 minutos, quando Neto cobrou uma falta na área e Ruan Patrick teve a liberdade de desviar de cabeça e abrir o marcador. Aos 17 minutos o Fast Clube deu a impressão que liquidaria a partida ainda na primeira etapa, quando Diego Pimentel cruzou da direita e Celso, também com liberdade, ampliou de cabeça, colocando no canto esquerdo rasteiro. Na seqüência, aos 19 minutos, o Fast esteve perto de ampliar. Diego Pimentel driblou dois adversários mas perdeu o domínio da bola, que sobrou para Celso girar com rapidez e reflexo, acertando o travessão de Luis Felipe. O Fast Clube se acomodou com o domínio da partida e permitiu o crescimento do América, que aproveitou para marcar seu gol e criar outras chances. Aos 31 minutos Rafael Lima pegou na veia um chute de fora da área, acertando o ângulo superior direito. Ainda no primeiro tempo Neto desperdiçou a chance do terceiro gol fastiano, carimbando o travessão. No reinício da partida o Fast Clube retomou o controle das ações e pressionou o América em seu campo defensivo. Logo no 1º minuto Luan Patrick errou a conclusão, Luis Felipe soltou e Celso desperdiçou o rebote, dando chance de recuperação para Warlison, que chegou mandando a escanteio. No minuto seguinte Celso penetrou pela direita, driblou Paulo Ricardo e bateu para novo rebote de Luis Felipe e nova intervenção do zagueiro Warlison. O Fast Clube era melhor mas a arbitragem resolveu dar uma mãozinha aos 5 minutos, quando Jeffiter chutou da entrada da área e a bola estourou contra Alex. Mesmo encoberto o juiz Reginaldo Vasconcelos de Noronha assinalou a penalidade máxima, alegando toque do volante do América. Muita reclamação e dois cartões amarelos para os rubros – Danilo Ramón e Alex. Na cobrança, Celso colocou no canto esquerdo e aumentou para 3x1.

Era o que faltava para desmontar de vez o América e acabar com o último foco de resistência defensiva que ainda existia. Aos 21 minutos Celso recebeu de Ytalo, matou no peito com estilo e fuzilou sem chances para Luis Felipe, marcando o seu terceiro gol na partida e estabelecendo 4x1 no placar. O próprio Celso perdeu mais um gol, ao furar na hora da conclusa aos 27 minutos.

O América também teve chance de descontar, aos 30 minutos, com Ronaldo Campos recebendo livre na frente e em condições legais, mas batendo muito mal, à esquerda de Eduardo.

Aos 32 minutos o Fast Clube teve um pênalti claro não assinalado a seu favor, quando Paulo Ricardo interceptou a bola com a mão dentro da área mas a infração foi ignorada pelo árbitro.

Todo ataque do Fast era um festival de facilidades e foi assim que aos 33 minutos Celso fez 5x1. Jeffiter cruzou na área, Paulo Ricardo desviou levemente de cabeça e Celso aproveitou, sozinho, para marcar seu 4º gol no jogo e o 6º na competição.
(Confira classificação e artilharia em
http://panoramaesportetv.blogspot.com/2007/10/libermorro-vence-de-virada-no-final.html)

Daí até o final da partida mais três chances de gol foram desperdiçadas. Aos 39 minutos Celso colocou Jeffiter na cara do gol e ele tocou com classe por cima, na saída desesperada de Luis Felipe, com a bola batendo no travessão e Dener desperdiçando a volta por preciosismo. Aos 41 minutos mais uma vez Ronaldo Campos surgiu livre frente à frente com Eduardo e bateu rasteiro, para defesa do goleiro fastiano. Para finalizar, Dener perdeu a última oportunidade, aos 43 minutos.

América 1x5 Fast Clube
Local:
Estádio Ismael Benigno
Data: Sábado, 20 de outubro de 2007, às 10 horas.
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos de Noronha
Auxiliar 1: Ivo Fernando da Costa
Auxiliar 2: Francisco Aurélio Félix Nogueira
Reserva: Syria Flores da Silva
Delegado da Partida: Valderi Carneiro de Souza
Gols: Ruan Patrick 3, Celso 17 e Rafael Lima 31 minutos do 1º tempo. Celso (pênalti) 6, Celso 21 e Celso 33 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Warlison 22, Paulinho 35 e Rafael Lima 38 minutos do 1º tempo. Danilo Ramón 5, Alex 5, Ytal 29 e Eduardo 44 minutos do 2º tempo.

América: (12) Luis Felipe; (14) Paulo Ricardo, (13) Yan, (4) Warlison e (5) Roni (15 – Júlio 23/2º); (6) Danilo Ramón (2 – Irinelson 32/2º), (7) Rafael Lima, (8) Alex (17 – Eliseu 25/2º) e (10) Marcos Luan; (9) Paulinho (16 – Alessandro Jesus 28/2º) e (19) Rafael Vieira (18 – Ronaldo Campos 27/2º).
Técnico: Amadeu Teixeira.
Auxiliar Técnico: Hítalo Alexandre.
Suplentes: (2) Irinelson, (15) Júlio, (16) Alessandro Jesus, (17) Elizeu e (18) Ronaldo Campos.

Fast Clube: (1) Eduardo; (2) Diego Salgado (14 – José Aparecido 36/2º), (3) Charlison (13 – Dudu 33/2º), (4) Maikel e (5) Rodrigo (16 – Diego Bindá 23/2º); (6) João Castro, (7) Diego Pimentel, (8) Jeffiter e (10) Neto (17 – Dener 8/2º); (9) Celso e (11) Ruan Patrick (15 – Ytalo 15/2º).
Técnico: Zezinho Corrêa
Suplentes: (12) Rafael, (13) Dudu, (14) José Aparecido, (15) Ytalo, (16) Diego Bindá, (17) Dener e (18) Vitor.

Cliper goleia e deixa Rio Negro em situação complicada.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

O Cliper surpreendeu o Rio Negro goleando o adversário por 4x1 na abertura da rodada dupla do estádio Vivaldo Lima, no sábado à tarde, e ficou perto da classificação para as semifinais da 1ª Fase da Taça Jornalista Agnelo Oliveira, o primeiro turno do Campeonato Amazonense Juvenil 2007. Com a goleada sofrida o Rio Negro ficou em situação dificílima, ainda na segunda posição com 4 pontos mas apenas uma partida a cumprir, exatamente o clássico contra o Nacional. Tiago Natanael, Marquinhos e Juninho comandaram a vitória do Cliper. E um dos destaques do jogo, o atacante Juninho, foi logo apresentando o cartão de visita do Cliper, abrindo o marcador aos 6 minutos do 1º tempo. Antes mesmo que o Rio Negro esboçasse uma reação, Marquinhos ampliou o resultado, aos 30 minutos, para desespero do treinador do Galo, Esquerdinha, que mudou o time duas vezes ainda na primeira etapa, tentando reverter a situação desfavorável. Não adiantou muito e o início do segundo tempo foi uma repetição do início da partida, com o Cliper arrasador em campo. Logo aos 4 minutos Tiago Natanael perdeu boa chance de ampliar, driblando o zagueiro Roosevelton mas batando em cima do goleiro Hamilton. A pressão e o domínio do Cliper permanecia e aos 21 minutos Roosevelt segurou Marquinhos dentro da área, cometendo pênalti que Tiago Natanael, até então um dos melhores em campo, desperdiçou cobrando por cima da trave. Dois minutos depois ele acabou substituído, dando lugar a Walker. Aos 26 minutos Hamilton fez boa defesa duas vezes, em duas conclusões de Juninho. Mas, logo em seguida, ele não pôde evitar o terceiro gol do Cliper, quando Marquinhos bateu rasteiro no canto direito completando boa jogada pela esquerda de Juninho. Acomodado com a vitória e o domínio do jogo, o Cliper permitiu o gol de honra rionegrino, marcado pelo vice-artilheiro da competição Diego, aos 36 minutos, em jogada individual, se livrando de três zagueiros penetrando na área na diagonal e batendo no canto esquerdo do goleiro Vitor, que entrara no lugar de Vando.

No finalzinho da partida, após um bate-rebate na área do Rio Negro, Roosevelton tentou cortar e a bola encontrou Andrei à frente, voltando e morrendo nos fundos da rede, sem chances de defesa para Hamílton. Era o quarto gol da vitória do Cliper.

Cliper 4x1 Rio Negro
Local:
Estádio Vivaldo Lima
Data: Sábado, 20 de outubro de 2007, às 14 horas.
Árbitro: Djalma Silva de Souza
Auxiliar 1: Luis Cláudio Rodrigues da Costa
Auxiliar 2: Adalberto Cunha Carneiro
Reserva: Antônio César Negreiros
Delegado da Partida: Manoel Cleiton Almeida
Gols: Juninho 6 e Marquinhos 30 minutos do 1º tempo. Marquinhos 26, Diego 36 e Andrei (contra) 46 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Leandro Duarte 8, Judson 10, Andrei 12, Roosevelt 21 e Rodrigo 33 minutos do 2º tempo.

Cliper: (12) Vando (1 – Vitor 30/2º); (2) Zé Raimundo (16 – Judson 2/2º), (3) Anderson, (4) Seco e (6) Gavião; (5) Cezinha (14 – Rodrigo 14/2º), (7) Iranildo (15 – Jailson 29/2º), (8) Mauricinho e (10) Marquinhos; (9) Tiago Natanael (17 – Walker 23/2º) e (11) Juninho.
Técnico: Betinho (Gilberto do Espírito Santo).
Suplentes: (1) Vitor, (13) Enderson, (14) Rodrigo, (15) Jailson, (16) Judson, (17) Walker e (18) Sadam.

Rio Negro: (1) Hamílton; (2) Abelha, (3) Roosevelton, (4) Édson Bruno (16 – Leandro Duarte 29/1º) e (6) Escolinha (14 – Coelho 22/2º); (5) Kelvyn, (7) Andrei, (8), Norberson e (10) Diego; (9) Vandinho (13 – Ramiro 43/1º) e (11) Bruno Lincon.
Técnico: Esquerdinha.
Suplentes: (12) Cleiton, (13) Ramiro, (14) Coelho, (15) Kairo, (16) Leandro Duarte, (17) Leandro Abreu e (18) Raphael.

Tarumã e Sul América ficam no 0x0 em jogo ruim.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Um final de tarde morno em Manaus. E um final de rodada morna e sonolenta no estádio Vivaldo Lima com Tarumã 0x0 Sul América. Foram sete únicas oportunidades de gol criadas em pouco mais de 90 minutos – média de um lance de perigo a cada 13 minutos. Muito pouco para os 56 pagantes que proporcionaram a renda de R$ 168,00 para a rodada dupla.

Pelo menos o lateral esquerdo Daniel Tapajós, os meias Ruy Garcia e Yasser e o atacante Samuel do Tarumã juntamente com os meias Dentinho e Flávio do Sul América demonstraram vontade e competência para jogar futebol, se salvando da catástrofe que foi a partida.

A primeira chance de gol só veio a acontecer aos 13 minutos, quando Yasser lançou Samuel, que ganhou na corrida de Niker e bateu cruzado, obrigando o goleiro Tchocky a salvar com o pé. Seguindo a média, o segundo lance de perigo ocorreu aos 25 minutos, novamente a favor do Tarumã, com Daniel Tapajós construindo boa jogada pela esquerda e cruzando. Embaixo da trave Rafael perdeu o gol, soltando a bomba no travessão. Ele usou a força, quando a bola era para o jeito – bastava tocar e sair para o abraço.

Ainda dentro da média, o Tarumã teve um gol acertadamente anulado aos 38 minutos, após Yasser pegar na veia e estufar a rede. Mas, como ele gritou “deixa”, tirando o zagueiro da jogada e o árbitro Amarildo Carneiro da Cunha (e todo o estádio) escutou foi assinalada a “falta técnica”.

O segundo tempo foi arrastado e melancólico. Somente aos 32 minutos a torcida sentiu alguma emoção, com a quarta chance de gol da partida. Em cobrança de falta para o Sul América, quando todos esperavam uma bola alçada na área, Pará rolou para Albert, que de canhota carimbou o travessão.

O Tarumã respondeu imediatamente, aos 33 minutos, na mais clara chance de gol na segunda etapa – a quinta da partida. O zagueiro sul-americano Otto furou e Caio Victor penetrou sozinho mas na hora do arremate Marcelo chegou travando. A sexta chance criada no jogo também foi desperdiçada por Paulo Victor, também em boas condições de marcar, aos 40 minutos. Quase no final, aos 44 minutos, a última emoção, quando Pará escapou em velocidade pela esquerda mas falhou na conclusão, batendo no pé de Marcelo Fortes.

Antes, aos 39 minutos, um lance no mínimo pitoresco, do até então bom árbitro Amarildo Carneiro da Cunha. Erison, que havia sido advertido com o cartão amarelo aos 19 minutos do 2º tempo fez falta violenta, próximo ao círculo central, a um metro e meio de Amarildo que já correu para o lance puxando o cartão amarelo. Porém, para espanto de todos ele aplicou a cartão para Cleusomar, de forma errada. Quando Cleusomar quis reclamar com o árbitro foi contido e empurrado para longe do lance pelo próprio Erison, que sabia que se o árbitro consertasse seu erro, teria que expulsá-lo. Cleusomar foi afastado dizendo “mas professor, não foi em quem fiz a falta...”. E Erison dizia “vamos embora, deixa assim!”

Tarumã 0x0 Sul América
Local:
Estádio Vivaldo Lima
Data: Sábado, 20 de outubro de 2007, às 16 horas.
Árbitro: Amarildo Carneiro da Cunha
Auxiliar 1: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 2: Jonas de Oliveira Marques
Reserva: Jackson Luis dos Santos Moreira
Delegado da Partida: Manoel Cleiton Almeida
Renda: R$ 168,00
Público Pagante: 56
Cartões Amarelos: Erison 19, Pará 30, Niker 36, Cleusomar 39 e Thiago 45 minutos do 2º tempo.

Tarumã: (1) Marcelo Fortes; (2) Paulo Henrique, (3) Erison, (4) Anderson e (6) Daniel Tapajós; (5) Cleusomar, (7) Rafael (15 – Giovanni 27/2º), (8) Ruy Garcia (13 – Paulo Júnior 30/2º) e (10) Yasser (17 – Bruno 14/2º); Luiz Augusto (16 – Jeandre 16/2º) e Samuel (19 – Caio Victor 5/2º).
Técnico: Rivaldo Silva
Suplentes: (12) Rosaldo; (13) Paulo Júnior, (14) Calebe, (15) Giovanni, (16) Jeandre, (17) Bruno, (19) Caio Victor e (20) Marcelo Adriel.

Sul América: (1) Tchocky; (2) Pará, (3) Marcelo, (4) Otto e (6) Niker; (5) Andinho (16 – Albert 7/2º); (7) Dentinho, (8) Gefferson e (10) Bruno (15 – Maguila 18/2º); (9) Flávio (18 – Thiago 42/2º) e (11) Alessandro (17 – Leandro Belém 6/2º).
Técnico: Sirone Nascimento.
Suplentes: (12) Leandro Guimarães, (13) Adriano, (14) Wanderlan, (15) Maguila, (16) Albert, (17) Leandrinho e (18) Thiago.

Libermorro vence de virada no final. Fast Clube e Cliper goleiam.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Duas goleadas, uma vitória heróica de virada no final e a pior partida da competição até o momento. Esse é o balanço geral da 3ª rodada da Taça Jornalista Agnelo Oliveira, correspondente à 1ª Fase do Campeonato Amazonense Juvenil de 2007. De quebra, o Nacional manteve-se na liderança de seu Grupo mesmo sem jogar.

A rodada teve início às 8 horas do último sábado, dia 20 de outubro, no estádio Ismael Benigno, a Colina, com o confronto entre Holanda e Libermorro, que alcançou a virada nos últimos minutos. Júnior abriu o marcador para o Holanda aos 36 minutos do 1º tempo. Na etapa final Rubens empatou aos 39 e Marcelo decretou a virada aos 45 minutos. Com o resultado o Libermorro assumiu a liderança isolada do Grupo 2, ficando próximo da vaga à Semifinal da 1ª Fase.

Na partida de fundo, mais uma vez o América só suportou os 45 minutos iniciais, quando apresentou alguma resistência e saiu de campo derrotado por apenas 1x2. Mas, um pênalti discutível logo no início do 2º tempo pavimentou a goleada fastiana por 5x1, a terceira sofrida pelo América. Autor de 4 gols, o atacante fastiano Celso se isolou na artilharia da competição, agora com 6 marcados.

Na rodada dupla da tarde, no estádio Vivaldo Lima, o Rio Negro foi surpreendido pelo Cliper na preliminar e goleado por 1x4. Com três jogos e 4 pontos conquistados, a situação do time ficou dificílima, pois seu último compromisso, na última rodada, será contra o grande rival Nacional. O Rio Negro já não depende mais de seus próprios resultados para chegar à Semifinal. Pelo contrário, terá que torcer muito contra o Cliper, que ficou na boa para se classificar.

Fechando a rodada, Tarumã e Sul América fizeram uma partida de raríssimas emoções e o 0x0 no placar refletiu uma partida arrastada e sonolenta dentro do gramado. Os dois clubes ficaram em situação ruim e praticamente morreram abraçados com o melancólico empate.

Após a 3ª rodada, a classificação ficou assim:

Grupo 1
1º) Nacional com 6 pontos em 2 jogos;
2º) Rio Negro com 4 pontos em 3 jogos;
3°) Cliper com 3 pontos em 2 jogos;
4º) Sul América com 2 pontos em 2 jogos;
5º) Tarumã com 1 ponto em 3 jogos.

Grupo 2
1º) Libermorro com 7 pontos em 3 jogos;
2º) Cepe com 4 pontos em 2 jogos e saldo positivo de 7 gols;
3°) Fast Clube com 4 pontos em 2 jogos e saldo positivo de 4 gols;
4º) Holanda com 1 ponto em 2 jogos;
5º) América com zero ponto em 3 jogos;

Artilheiros
Com 6 gols – Celso (Fast).
Com 5 gols – Diego (RN).
Com 4 gols – Robinho (Nac) e Marquinho (Cepe).
Com 3 gols – Marcelo (Lib), Carequinha (Cepe) e Marquinhos (Cli).
Com 2 gols – João Vicente (Lib), Raí (Nac) e Norberson (RN).
Com 1 gol – Saulo, De Leon, Carlos Henrique e Rubens (Lib), Mili (Nac), Djalminha e Dieguinho (Cepe), Ruan Patrick (Fast), Itaituba (RN), Juninho (Cli), Pará (SA), Dan, Aluísio e Júnior (Hol), Yasser e Luis Augusto (Tar) e Rafael Lima (Ame).

Artilheiros Negativos
Vando do Libermorro, a favor do Fast Clube na 2ª Rodada da 1ª Fase.
Andrei do Rio Negro, a favor do Cliper na 3ª Rodada da 1ª Fase.