domingo, 18 de janeiro de 2009

TRAGÉDIA: Sobe para sete o número de mortos em desabamento da Igreja Renascer


DA REDAÇÃO SÃO PAULO: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Subiu para sete o número de mortos no desabamento do teto da Igreja Renascer, na zona sul de São Paulo, na tarde deste domingo, 18.
.
Por medida de segurança, a Defesa Civil interditou três prédios vizinhos ao do templo.
.
De acordo com o comandante da Polícia Militar Manuel Antônio da Silva Araújo, as sete vítimas são mulheres e ainda não foram identificadas.
.
O último balanço da Secretaria de Segurana Pública do Estado de São Paulo informa que 76 pessoas feridas foram encaminhadas para os hospitais da região.
.
Ainda segundo o comandante Araújo, as paredes do templo correm o risco de desabar. "Amanhã será feita uma vistoria e uma nova avaliação sobre a estrutura do local".
.
Além das equipes do Corpo de Bombeiros, dois helicópteros Águia, da Polícia Militar, foram acionados para resgatar as vítimas, que foram sendo levadas para os Hospitais São Camilo, Vergueiro, Jabaquara, Vila Maria e Hospital das Clínicas.
.
Teto desaba no intervalo do culto
.
De acordo com Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom), o teto da igreja ruiu completamente por volta das 18h50 deste domingo e atingiu os fiéis que se preparavam para assistir ao culto das 19h.
.
As causas do acidente ainda não foram identificadas.
.
O presidente da Igreja Renascer, Bispo Gê (Geraldo Tenuta) falou à imprensa e disse estar "consternado" pela tragédia que atinge a todos os fiéis e familiares das vítimas.
.
O bispo pediu que todos busquem manter a calma para que as proporções do acidente sejam as menores.
.
O templo da Igreja Renascer fica na Avenida Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci, zona sul de São Paulo.
.
A Igreja Renascer também foi palco do casamento do meia-atacante do Milan, Kaká, de 26 anos, e Caroline, em dezembro de 2005.
.
FONTE: Ultimo Segundo - Redação com agências