sexta-feira, 4 de julho de 2008

segurança: profissionais ganham direito ao Plano Nacional de Habitação.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.

O Ministério da Justiça lançou, no início deste mês, o Plano Nacional de Habitação que vai contemplar aproximadamente 35 mil pessoas, entre policiais civis e militares, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais.

A iniciativa integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), lançado pelo governo federal em agosto de 2007 e que visa reestruturar o sistema penitenciário; combater a corrupção policial e incentivar o envolvimento da comunidade na prevenção da violência.

Para o desenvolvimento do Programa, o governo federal investirá mais de seis bilhões de reais até o fim de 2012.

Para ter acesso ao Plano Habitacional, os policiais devem procurar a Caixa ou aguardar indicação das secretarias de Segurança Pública de seus estados e pelas entidades de classe.

É imprescindível que o profissional não possua nenhum imóvel em qualquer lugar do País.

A Caixa irá designar as agências que atenderão os interessados.

Para ter direito ao benefício, os policiais com vencimentos de até dois mil e 900 reais têm a opção de financiamento com juros de 0,5% e 0,7% ao mês.

Os que contam com salário de até quatro mil, outra opção é a carta de crédito de até 50 mil, com taxa de juros que varia de seis a oito por cento.
Informações adicionais podem ser obtidas no endereço eletrônico do Ministério da Justiça com extensão para a página da Senasp
www.mj.gov.br/senasp.

MarcosHenriquechoderno/p-panorama.