quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LIBERTADORES 2010: Corinthians pronto para primeira batalha


DE SÃO PAULO: Ernesto vinhote / Especial para o Panorama Brasil

O Corinthians entra em campo, nesta quarta-feira (24) para enfrentar o razoável time do o Racing do Uruguai, pela Libertadores da América.

A partida marcada para iniciar as 21he50min, será realizada no Estádio Pacaembu, na capital Paulista.

Esta competição poderá consagrar o timão em seu centenário, pois este título é o mais aguardado pela torcida.

Em 2010 o time do Parque São Jorge tenta pela oitava vez em sua história o inédito título da Taça Santander Libertadores.

O retrospecto dos Corinthianos, em estréias, não é muito favorável. Em casa são 3 vitórias, 2 derrotas e 2 empates.

Histórico

A primeira debutância do Timão nesta competição internacional foi em 1977 e a equipe empatou com o Internacional por 1 a 1, com gol do lateral direito Zé Maria. Em partida realizada no Morumbi.

A primeira estréia com vitória veio somente em 1996: 3 a 0 sobre o Botafogo, no Pacaembu, com gols de Leonardo, Marcelinho e Edmundo.

Esta é uma competição que dar ganho e força a qualquer time. Vamos lutar, pois é um caminho que nos levará até ter uma visibilidade Mundial, pois podemos chegar a uma disputa interclubes. Isso iria ajudar em todos os sentidos os nosso time”, disse o técnico Mano Menezes em coletiva.

Na última participação Corinthiana, nova vitória no primeiro confronto. Apenas 1 a 0 sobre o Depurativo Cali, da Colômbia, com gol de Ricardinho.

Se depender da torcida, o timão vai longe na Libertadores 2010.

FOTO: JF Diorio / AE

DISTRITO FEDERAL: novo governador chega com discurso de lutar contra intervenção


DE BRASÍLIA: Tiago Vergara / Especial para o Panorama TV Brasil.

Com classe e entonação cautelosa Wilson Lima, do PR, assumiu interinamente o governo do Distrito Federal (DF).

Em nota divulgada à imprensa o parlamentar afirma que assume a chefia do poder Executivo em um momento difícil da história política. "Fui forcado esta neste lugar. Não fui eu que escolhi", lembrou.

Ele ratificou ainda que não vai, de forma alguma, fugir da responsabilidade e, com dever, vai assumi-la e tentar preencher tal buraco.

A seriedade, humildade e reflexão, serão os carros chefes de Wilson Lima para esta nova missão, disse.

Ele lembrou que há quem defenda como solução a ruptura política e a intervenção federal. E que isso equivale a cassar a soberania do povo brasiliense, soberania conquistada no bojo da redemocratização do Brasil.

"Não vou criar nenhum obstáculo à condução democrática de nossa cidade. Estou aqui pra governar com o povo e para o povo. Problema não serei solução", finalizou.

FOTO: Reproducão

GERAR NOTICIA: panorama@folha.com.br, 24h de informacão

VISÃO ESPECIALIZADA: Fifa realiza enquete pra saber dupla de ataque do Brasil na Copa da Africa


DE MANAUS: Paulo Rogerio Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

O site FIFA.com realiza uma enquete com os internautas para saber qual seria a dupla de atacantes ideal da Seleção Brasileira para a Copa Mundial África do Sul’2010.

Os internautas sugeriram várias opções, de acordo com a preferência para cada jogador que atua no comando de ataque.

O torcedor escalou a dupla que considera ideal para marcar muitos gols na competição, tais como: Nilmar/Luís Fabiano, Robinho/Luís Fabiano, Luís Fabiano/Ronaldinho, Adriano/Robinho, Ronaldinho/Nilmar, enfim uma variação de causar inveja para qualquer treinador de futebol.

Até Ronaldo, do Corinthians, entrou na lista dos internautas, mesmo tendo poucas chances de ir ao mundial.

Mas os internautas mostraram uma preferência pela dupla Nilmar/Luís Fabiano como a melhor opção ao técnico Dunga da Seleção Brasileira.

Em minha opinião, Nilmar/Luís Fabiano, é a melhor opção do momento do Brasil na Copa 2010.

O técnico Dunga, já mostrou que tem um carinho por Robinho, mas isso não pode contar para garantir sua titularidade e sim o bom momento que vive Nilmar.

Não podemos esquecer que Luís Fabiano manteve uma regularidade excelente na Seleção ao marcar gols importantes.

Ronaldinho, Adriano, Robinho e até mesmo Ronaldo se pintar na lista final, não estão acima de Nilmar e Luís Fabiano no momento.

Outro jogador que pode aparecer como surpresa é Alexandre Pato. Mas na enquete da FIFA, o atacante pouco apareceu como opção dos internautas.

Mas com certeza, Dunga já deve ter em mente a equipe titular, inclusive o ataque da Seleção que enfrenta, dia 15 de junho, a Coréia do Norte, em Joanesburgo.

Participe da enquete da FIFA, acessando o link
http://pt.fifa.com/worldcup/news/newsid=1172829.html#qual+dupla+voce+prefere.


FOTO: Reproducão.

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.