quinta-feira, 12 de março de 2009

NA GLOBO: vereador fala sobre Copa do Mundo em Manaus


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O Vereador Arlindo Junior (PMDB), em entrevista ao Globo Esportivo da tarde desta quarta, 12, disse que a discussão em torno da Copa de 2014, realizada na Câmara Municipal de Manaus, na manhã da última quarta-feira, 11, serviu para esclarecer vários pontos.

- Resolvir pedir esta audiência para apresentar aos vereadores da casa qual a importância de sediar-mos um evento como este. A idéia principal, é levar ao conhecimento da sociedade quais os benefícios que Manaus vai ter se for escolhida como cidade sede -, ressaltou.

Para o vereador, a reunião foi positiva, pois, o Brasil e o Mundo vão ver que todos os parlamentares e a sociedade civil Amazonense estão empenhados neste movimento, que é a Copa na capital.

- Tenho certeza que a repercussão lá fora vai ser altamente positiva. Esta é a primeira de inúmeras que pretendemos realizar com todos envolvidos no nosso futebol -, finalizou Arlindo.

A audiência pública, realizada no Plenário da Câmara Municipal, teve inicio às 10h e 40 min.

Entre as autoridades presentes, estavam: o Governador do Estado, Eduardo Braga, o vice, Omar Aziz, o prefeito em exercício Carlos Souza, secretário de planejamento do estado, Denis Minev (que fez a exposição do projeto Amazônico sobre a Copa aos vereadores), o administrador do Estádio Vivaldo Lima, Ariovaldo Malizia, os secretários de esportes do Estado e Município, Júlio César e Fabrício Lima, respectivamente, além de presidentes e diretores de clubes e representantes do esporte Amazonense.

FONTE/AUTOR: Adeilson Albuquerque