domingo, 11 de abril de 2010

CONDOLÊNCIAS: Lula divulga mensagem ao governo da Polônia

DE BRASÍLIA: Crislei Crispim, com informações do Blog do Planalto / Especial para o Panorama Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, divulgaram na tarde deste sábado (10) mensagens de condolências ao governo da Polônia pelo trágico falecimento do presidente Lech Kaczynski, sua esposa e diversas autoridades polonesas em acidente aéreo ocorrido na manhã deste sábado na região de Smolensk, na Rússia.

O governo brasileiro decretou luto oficial de três dias.

Leia abaixo a mensagem enviada pelo presidente Lula ao primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, e ao presidente interino, Bronislaw Komorowski:

Recebi, com profunda consternação, a notícia do trágico acidente aéreo que vitimou o Presidente Lech Kaczynski, sua esposa e grande número de autoridades polonesas. Em nome do povo e do Governo brasileiros, e em meu próprio, transmito a Vossa Excelência e ao povo polonês as mais sinceras e fraternas condolências. Neste momento de dor e de perda, esteja seguro de poder contar com a plena solidariedade do Brasil e com os laços históricos de amizade que unem brasileiros e poloneses. Aproveito a ocasião para reiterar a Vossa Excelência meus votos de mais alta estima e consideração.

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil

Mensagem do ministro Celso Amorim ao ministro das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski:

Senhor Ministro, caro amigo,

Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do Presidente Lech Kaczynski, sua esposa e outras autoridades polonesas. Reitero a Vossa Excelência a solidariedade do Brasil com a Polônia, país ao qual estamos ligados por grande comunidade de imigrantes e profundos laços de amizade e cooperação. Neste momento de luto nacional, peço que transmita aos familiares das vítimas as mais sentidas condolências e a solidariedade de todo o povo brasileiro. Aproveito a ocasião para reiterar a Vossa Excelência meus votos de mais alta estima e consideração.

Celso Amorim
Ministro das Relações Exteriores


Foto: reprodução.

COMEMORAÇÃO: CBN Esportes completa 10 anos a serviço do esporte em geral

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Uma década em prol da informação, divulgação e na solução dos problemas que são inerentes ao esporte em geral em todos os seguimentos e com abordagem com vários profissionais que atuam na área.

O Programa CBN Esporte, apresentado pelo jornalista Carlos Eduardo Éboli, reuniu convidados que fizeram história do desporto brasileiro, tais como: Zé Roberto Guimarães - técnico de vôlei, Agberto Guimarães – ex-atleta –Júnior comentarista da Rede Globo, Jaqueline - campeã olímpica de vôlei de praia em 1996, entre outras personalidades.

O primeiro apresentador, Sérgio Maurício, participou do programa interagindo com os participantes que estiveram presentes. Um detalhe interessante foi levantado sobre a questão das obras que são feitas de forma imediatista para a realização das competições.

O técnico Zé Roberto Guimarães citou que ele veio de uma geração que fazia esporte por amor. “Nós precisamos ter instalações adequadas para ficar como legado e não termos essa tragédia no Rio como desculpa que isso vai prejudicar o Rio como cidade dos Jogos Olímpicos. Zé considera ainda que o Brasil vai ser um país olímpico pela capacidade do povo brasileiro e frisou que em Barcelona a competição foi a melhor de todas”, contou.

Éboli, em seu questionamento, foi coerente ao dizer que o Brasil não pode fazer feio numa competição internacional. O país não pode ficar limitado em duas modalidades apenas em termos de medalhas.

Pela holística tem que haver uma renovação e o trabalho de base é fundamental e essencial para se conseguir os resultados nas competições, Infelizmente o desporto escolar ao que parece não vem cumprindo o seu papel que é de instruir as crianças, jovens e até adolescentes com os conceitos básicos do esporte.

Quando houve uma política diferenciada nesse seguimento, com certeza outro caminho será trilhado com relação à conquista de medalhas e melhores resultados.

O tema levantado pelo ex-atleta Agberto Guimarães sobre uma gestão desportiva profissional é o caminha mais correto que deve seguir os dirigentes do país que não podem mais trabalhar pelo amor e sim com um conhecimento mais profundo para gerenciar dentro e principalmente fora do esporte na busca de melhorias para dar como apoio aos atletas e dirigentes que sonham em obter os resultados.

Seleção

O Cacá é uma incógnita, disse Éboli. Junior afirmou que o problema do púbis poderá afetar o jogador. “O gramado duro, para qualquer jogador que não estiver preparado, ajuda a desenvolver uma pumbalgia. Para se acabar com isso deveria existir um trabalho preparatório”, alertou.

Sorteios

No decorrer do CBN Esportes Carlos Eduardo Éboli felicitou o público presente no Aterro do Flamengo com livros de grandes renomes testando o conhecimento dos presentes.

Os livros de Paulo Guilherme, dos maiores laterais, e do Didi foram alguns dos sorteados. Um dos felizardos foi o torcedor, demonstrando abrangência em vários assuntos e modalidades esportivas, Paulo Marques.

Ao fim Junior e Jaqueline (Instituto Jack Silva) falaram sobre seus respectivos projetos que realizam, além dos demais convidados e trabalhos.

No dia 26 de abril, na Livraria Saraiva, o comentarista Junior estará lançando o livro minha paixão.

Éboli agradeceu toda equipe que trabalhou no programa especial. “Aliás, o programa não cai do céu”, finalizou.

Foto: reprodução.

RÁDIO: acompanhe até as 12h o especial CBN Esportes por meio do www.cbn.com.br, ao vivo

BREVE: matéria sobre o programa alusivo aos 10 anos do CBN Esportes, da Rádio CBN, ao vivo, do Aterro do Flamengo/RJ

EDUCAÇÃO: II Congresso Internacional será realizado em Ponta Grossa/PR

DO PARANÁ: Diego Prado / Especial para o Panorama Brasil

O II Congresso Internacional de Educação (CIEPG) será realizado no período de 27 a 29 de maio de 2010, em Ponta Grossa no Paraná.

Com o tema Educação, Trabalho e Conhecimento: desafios dos novos tempos, o evento, que será realizado no Cine Teatro Pax, busca debater assuntos como Educação, trabalho, Conhecimento e a Educação, Conhecimento e o Mundo Globalizado.

Convidados

Entre os palestrantes convidados estão o Prof. Dr. Jose Claudinei Lombardi, com doutorado em Educação, Área de Concentração: Filosofia e História da Educação, pela Universidade Estadual de Campinas. É professor assistente doutor UNICAMP e o Prof. Dr. José Luis Sanfelice, com doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Livre docência em História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Campinas.

A Profª. Drª Angela Maria Hidalgo (UNICENTRO), irá administrar uma Mesa Redonda com o Tema: "O novo Plano Nacional de Educação".

Ela tem doutorado em Políticas Públicas e Administração da Educação Bra pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004). É professora Adjunta da Universidade Estadual do Centro-Oeste.

O II Congresso Internacional de Educação (CIEPG) é uma realização do Instituto Sul Americano de Pós-Graduação, Ensino e Tecnologia (ISAPG), que fica localizado na Rua Santos Dumont, 620, sala 03 e 04 - centro - Ponta Grossa – Paraná (PR).

Mais informações por meio dos números: (42) 3028 5822 / (42) 3028 5823.

Foto: Reprodução