domingo, 4 de maio de 2008

NAUFRÁGIO: 30 estão desaparecidos no Amazonas.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O barco Comandante Sales, afundou na madrugada deste sábado, 03, nas proximidades do municipio de Manacapuru/AM. O barco vinha de uma festa jovem. 50 pessoas era o que comportava a embarcação, sendo que no momento do naufrágio, mais de 80 estavam nela. até o momento, 5 corpos já foram encontrados pela capitania dos portos e 50 continuam desaparecidos. A tragédia aconteceu no rio Solimões, a poucos quilometros de Manaus. A equipe do PANORAMA, continua acompanhando a situação.
.
Adeilsonalbuquerquedelima-deManaus.

CAMPEÃO AMAZONENSE 2008: Holanda conquista título histórico no futebol.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Holanda/Rio Preto da Eva há pouco mais de sete meses no futebol profissional, conquistou o Campeonato Amazonense de 2008 e consegue um feito histórico no futebol amazonense e no Brasil. A vitória por 1 a 0 diante do Fast Clube, neste sábado (03), no estádio Vivaldo Lima, premiou uma equipe que é formada em sua maioria por jogadores locais.
A equipe da laranja atuou de forma objetiva e sempre buscando o gol. No primeiro lance de perigo na partida, foi aos 4 min, no chute do lateral esquerdo Alberto, que acabou desperdiçando para fora.

Aos 10 min de jogo, o lateral direito Lima, cruzou pela direita, e o atacante Hernandez perdeu o gol sozinho. Em seguida o time da laranja na cobrança de falta com o meia Antonio, o goleiro não segurou e o lateral direito Deurick aproveitou para fazer 1 a 0.

Recuado e sem mostrar o poder de reação para mudar a situação dentro de campo, o Fast Clube pouco criou e se limitava em apenas atacar poucas vezes.

GRANDES EMOÇÕES
O Fast Clube retornou para o segundo tempo, com o pensamento no título e o jejum de 37 anos sem conquistar o Estadual. Logo aos 2 min, o tricolor de aço quase marcou com o atacante Hernandez de cabeça.

O time da laranja queria marcar história e o tricolor de aço quebrar uma escrita que perdurava há anos no futebol local. O jogo ganhou dramaticidade, levando o público das duas equipes a ficar extremamente nervosos.

Aos 24 min, o atacante Marinelson avançou com a bola dominada pela esquerda, viu o goleiro um pouco adiantado, mas não soube aproveitar a chance de marcar o gol.

O time da laranja ficava esperando o seu adversário no campo de defesa para armar o contra-ataque e pegar de surpresa o tricolor de aço. Aos 27 min, o meia Antonio, por pouco não ampliou o marcador. Aos 40 min, o jogador Vilan que entrou na partida, tocou para Antonio que de cabeça fez a bola bater na trave.

Já no desespero, o time do Fast Clube, partiu com tudo pra cima do Holanda na tentativa de marcar um gol e assim conquistar o título. Aos 43 min, o último lance do Fast foi no cabeceio de Hernandez, passando perto do gol.

Já nos descontos, o Holanda, teve a última chance na partida de ampliar o marcador, com o lateral direito Deurick, que tocou para o meia Piru de frente com o goleiro perder o segundo gol da laranja.

Quando o árbitro Milton César Albuquerque, apitou o final da partida, houve uma invasão dos jogadores, membros da comissão técnica, alguns torcedores e do Prefeito do Rio Preto da Eva, Anderson Souza, para comemorar um título que ficará registrado para sempre no futebol amazonense e no Brasil.

FICHA TÉCNICA:
Jogo: Fast Clube/Itacoatiara 0x1 Holanda/Rio Preto da Eva
Data: 03/05/2008 – sábado
Motivo: Final do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional 2008
Local: Estádio Vivaldo Lima/AM
Renda: R$ 21.120,00
Público pagante: 4.330
Árbitro: Milton César Albuquerque
Assistentes: Luiz Cláudio Rodrigues da Costa e Jander Rodrigues Lopes

FAST CLUBE: Luciano: Lima (Ronei), Kleiton, Baleia e Alberto (Charles): Rondinelli, Márcio Parintins, Celson (Lemichel) e Michel; Hernandez e Marinelson. Técnico: Viça.

HOLANDA: Weber: Deurick, Lídio, Thiago e Kabrini; Hugo, Américo (Wesley), Piru e Antonio; Nando (Vilan) e André Tavares (Pezão). Técnico: Marquinhos Bahia.
.
(PauloRogérioveigademanaus)