quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Naça participa da segundona pensando na temporada do ano que vem.

DE MANAUS: Panorama Esporte TV
Depois da campanha desastrosa no Brasileiro da Série C deste ano, o Nacional Futebol Clube, inicia os trabalhos para a temporada de 2008 com a confirmação da equipe B no Campeonato Amazonense da 2ª Divisão da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
O objetivo é preparar a equipe e formar uma base com a maioria dos jogadores formados nas divisões de base do clube para o Campeonato Amazonense, Copa do Brasil e conseguindo a vaga no Brasileiro da Série C do ano que vem.
O time contará com 26 a 30 jogadores no total. A equipe basicamente já iniciou seus treinamentos, pois o time de juniores que participa do Estadual da categoria será a base e mais outros jogadores que somarão aos demais no elenco azulino.
Da equipe que participou do Estadual deste ano e Série C serão aproveitados: Welisson, Rodrigo, Wilker, Marcelinho, Fernando e Silvan. Do time de juniores farão parte do grupo: Nailson, Joab, Ari Marrento, Rondineli, Fábio, Folha, Nedson, Delcinei, Tiago Vercosa, Tiago Mota, Bruno Queiroz e Kleber Dorivinha. Na categoria juvenil alguns atletas já integram o Junior serão aproveitados tais como: Renzo, Luan, Raí, Romário e Diego Silva. Além desses jogadores que participarão do elenco, serão contratados os jogadores Chiquinho, Elton, Nelsinho e André Tavares.
Para o Diretor das Divisões de Base do clube, Dr. Edson Rosas Jr. (foto) que também é Diretor do Departamento Jurídico, depois dos insucessos nos últimos anos em contratações e formações das equipes que não conseguiram nada nas competições, agora o momento é de renovação.
“Nós realizamos um trabalho em todas as categorias e de repente só alguns eram aproveitados no profissional, por isso nós lutamos para disputar a segundona, com o intuito de deixar em atividades os jogadores que irá integra o elenco em 2008”, concluiu Dr. Edson.
Dr. Edson Rosas Jr. comentou ainda, que assim o trabalho terá uma continuidade com a avaliação do grupo que posteriormente ficarão aqueles atletas que tiveram uma performance considerada positiva pela diretoria do clube.
A segundona do futebol amazonense está prevista o início para o mês de outubro e seu término no final de janeiro de 2008.
“Nós vamos participar da Copa do Brasil em 2008 e a segunda divisão local termina um mês antes. Assim nós teremos uma base montada e mais os jogadores que serão contratados para a competição nacional”, acrescentou Edson Rosas.
A partir de agora o treinador que assumir o profissional irá trabalhar em conjunto com o treinador da base. “Nós temos uma oportunidade de realizar um trabalho que pode ter resultados positivos e conseguir alcançar nosso objetivo que retornar a Série B em 2009 e depois retorna a elite do futebol brasileiro”, comentou Dr. Edson. (PR)