sexta-feira, 11 de julho de 2008

PANORAMA: Completo! Mais de 800 pessoas passam diariamente, você é uma delas.

FUTSAL: Amazonas busca titulo inédito no sub-20.‏

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
A fase decisiva da 26º Taça Brasil Futsal de Clubes, categoria sub-20, será realizada no período de 23 a 27 de julho, na cidade de Goiânia (GO).
.
Oito equipes, das 27 que participaram da fase classificatória disputada em sete cidades, brigam pelo Titulo da competição, entre elas o Abílio Nery (AM), única representante da Região Norte.
.
“Sabemos que não será fácil, pois as equipes são de qualidade. Se não conseguirmos o título, pelo menos um quarto lugar alcançaremos”, disse o presidente, Mário Jorge Sardinha, 50 anos.
.
O grupo amazonense conquistou vaga na competição devido à conquista do titulo de Campeão do Amazonas da categoria ano passado.
.
Para o técnico do Abílio Nery Salvandir Rodrigues, 44 anos, o grupo está motivado.
.
“Queríamos levar 12 atletas para esta fase, mas como os patrocínios são reduzidos, levaremos 08. Mesmo assim, os garotos estão incentivados e já disseram que vão fazer bonito“, finalizou.
.
Na edição de 2007 da Taca Brasil, acorrida em Ananindeua (PA), a V&M Minas levantou a taça de campeã.
.
Alem de Amazonas, estados como, Tocantins, Mato Grosso e Alagoas, também almejam titulo inédito.
.
Adeilson Albuquerque / Especial para o Panorama.

AMAZONAS: Árbitros participam de treinamentos.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Treze árbitros e dezenove árbitros assistentes estão participando do Treinamento Prático e Teórico de Arbitragem, promovido pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf/AM).
.
O objetivo é passar aos profissionais da arbitragem local as novas orientações e determinações da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) da Confederação Brasileira de Futebol (Cbf).
.
A abertura do evento foi realizada na quarta-feira, dia 9 de julho no Auditório da Fundação Vila Olímpica de Manaus. No mesmo local serão desenvolvidas a parte teórica com os árbitros e assistentes nos dias 11, 12, 16, 18 e 19 deste mês.
.
Já a parte prática será realizada nos dias 12 e 19 de julho, das 8h às 10h, no estádio Vivaldo Lima, com posicionamento, postura em campo, sinais de arbitragem, etc.
.
Um dos instrutores do evento é o ex-árbitro de futebol e membro da Ceaf, João Batista de Freitas Moral, que esteve recentemente na Granja Comary, em Teresópolis/RJ, participando de um aperfeiçoamento de instrução de arbitragem da Cbf.
.
Para o secretário e observador de arbitragem da Cbf no Amazonas, José Roberto Moreira Rocha, o treinamento é para dar sequência a um trabalho que já vem sendo realizado pela entidade maior do futebol brasileiro. “Nós estamos atentos para qualquer novidade sobre a arbitragem e queremos que os nossos árbitros e assistentes também estejam qualificados de acordo com o momento”, disse. Zé comentou ainda que para ser um bom árbitro tem que estudar as regras de jogo constantemente. “O árbitros tem que ficar sempre ligado com as mudanças nas regras de jogo, assim como vamos treinar os posicionamentos que o profissional deve ter em campo”, frisou.
.
Esse treinamento para os árbitros e assistentes locais servirá como preparatório para um teste em âmbito nacional pela Cbf para o mês de agosto.

(Paulo Rogério).

FUTSAL: Amazonas busca titulo inédito na Taça Brasil.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
A equipe de futsal Sub-20 do Abílio Nery/AM treina intensamente para conquistar uma boa colocação na Copa Brasil de Futsal da categoria – Fase final, que será realizada de 23 a 27 de julho, com a participação de doze equipes de todo o Brasil, em Goiânia.
.
Para alcançar essa meta à comissão técnica e os jogadores treinam segunda, quarta e sexta-feira, das 20h às 22h, no Centro de Capacitação de Atletas (CCA Zezão), localizado no bairro de São José, zona Leste de Manaus.
.
Para chegar à fase final da competição em Goiânia, a equipe de futsal do Abílio Nery/AM, conquistou a etapa classificatória realizada em Manaus, no período de 2 a 4 deste mês.
.
O auxiliar técnico do time amazonense é o ex-jogador de futsal, Salvandir Silva, que afirma a boa preparação do elenco para a competição. “A nossa maior virtude é o ataque, a movimentação dos atletas e o valor individual que cada jogador possui isso será sem dúvida nossa arma maior em quadra”. Salvandir admite que esta preocupado com o perigo do time não viajar por falta de patrocinadores. “O nosso medo é de não conseguirmos as passagens aéreas para viajarmos até Goiânia”, completou.
.
Outras informações para ajudar o time amazonense de futsal podem ser obtidas com o Presidente Mário Sardinha pelo telefone (92) 9601-4073.
.
(Paulo Rogério)