domingo, 20 de abril de 2008

AMAZONENSE: Naça vence e elimina São Raimundo.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
No clássico realizado no estádio Vivaldo Lima, neste domingo (20), pelo campeonato amazonense, o Nacional Futebol Clube, venceu por 3 a 2 o São Raimundo, pela quinta rodada e eliminou o seu adversário das finais do segundo turno. O tufão da colina, só precisava do empate para garantir a vaga para as finais do returno. Além do resultado negativo, o time colinense não contava com a goleada do América de 9 a 1 sob o Atlético Rio Negro Clube, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (distante a 80 km de Manaus). O jogo prometia muitas emoções e logo no início, o time azulino mostrou que estava disposto em conseguir a vitória. O meia Esquerdinha, na primeira jogada da partida, cruzou pela direita e o atacante Tiago Verçosa de cabeça abriu o marcador. A derrota significava o adeus do time colinense no Estadual que ainda ficou mais desesperador com a vitória do América sob o Rio Negro. O São Raimundo passou a jogar melhor, mas sem criar jogadas de perigo contra a meta do goleiro Naylson do Naça. O único momento de perigo no primeiro tempo foi aos 29 min, no erro do atacante Garanha que recusou de peito a bola e que sobrou para o atacante Marinho, que chutou, o goleiro defendeu e na sobra o atacante Delmo marcou o gol de empate. No ataque, o time azulino levava mais perigo do que o tufão. Aos 24 min, mais uma vez Esquerdinha cruzou pela direita e do outro lado Claydir apenas tocou de primeira para Tiago Verçosa de primeira chutar longe do gol. O segundo gol do Naça não demorou muito e, veio aos 32 min, com o zagueiro George que soube aproveitar a bola na grande área. O técnico Aderbal Lana promoveu algumas mudanças na equipe do Leão da Vila Municipal, na tentativa de mudar o comportamento tático do time para não ser surpreendido. O atacante Marcelinho, que entrou no lugar de Garanha, no segundo tempo, aos 23 min, tentou pegar desprevenido o goleiro do tufão ao chutar de longe, mas a bola passou distante da meta. Outro que entrou no jogo, foi o meia Vidinha. Aos 25 min, o jogador cruzou para Marcelinho que perdeu o gol de cabeça. O técnico do São Raimundo, Adinamar Abib também mudou para melhorar a atuação da equipe na partida. Aos 33 min, o atacante Branco dominou a bola e arrancou para marcar o gol de empate. O resultado classificaria o time colinense para as finais do segundo turno. O gostinho de chegar durou pouco, o atacante Marinho tentando ajudar a sua zaga acabou cometendo um pênalti em cima de Tiago Verçosa. O mesmo Tiago pegou a bola cobrou e o goleiro Leandro Silveira defendeu com os pés, na sobra o próprio Tiago de cabeça marcou 3 a 2 para o Naça. Pelas semifinais do segundo turno o Nacional joga contra o Fast Clube, quinta-feira (24), as 20h, no estádio Vivaldo Lima. A outra semifinal Holanda/Rio Preto da Eva pega o América, na quarta-feira (23), as 16h, no estádio Francisco Garcia, no município do Rio Preto da Eva (distante a 80 km de Manaus).

FICHA TÉCNICA

Data: 20/04/2008 – domingo
Local:
Estádio Vivaldo Lima/AM
Motivo: Campeonato amazonense – 2º turno – 5ª rodada.
Renda: R$ 5.810,00
Público pagante: 1.166
Árbitro: Washington José Alves de Souza
Assistentes: Luiz Claúdio Rodrigues da Costa e Jander Rodrigues Lopes

NACIONAL: Naylson; Reinaldo (Delciney), Filho, George e Rondinelli; Macaé, Claydir, Fininho (Vidinha) e Esquerdinha; Garanha (Marcelino) e Tiago Verçosa. Técnico: Aderbal Lana.

SÃO RAIMUNDO: Leandro Silveira; Brinner, Pedro Paulo e Flavio Santos; Binho, Fabio Aranha, Catatau, Ricardinho e Leandro Gomes; Marinho e Delmo. Tecnico: Adinamar Abib.
(PauloRogérioveiga)