sábado, 21 de fevereiro de 2009

NA GLOBO: Prefeito e Presidente discorrem sobre Holanda


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O Presidente do Holanda Esporte Clube e o Prefeito do Município de Rio Preto da Eva Paulo Radin e Fúlvio Pinto, respectivamente, concederam na tarde desta sexta-feira, 20, entrevista exclusiva à Rádio Globo Manaus (AM 1440 kHz).
.
A temática direcionadora, “o futebol”, foi transcorrida de forma variável. O assunto inicial foi a Copa do Brasil.
.
Sobre o resultado positivo obtido pelo time Paranaense, na última quarta-feira, 18, Radin discorreu.
.
“Não foi o que o Coritiba esperava. Vamos olhar pelo prisma correto. Ele veio para Manaus com a intenção de dar a maior goleada da história da Copa do Brasil. E não foi o que aconteceu. Mereciamos melhor resultado por tudo que fizemos”.
.
Para ele, o time laranja se comportou bem taticamente. “O que realmente pesou foi à falta de ritmo de jogo. O Coritiba fez o décimo jogo do ano, enquanto nós fizemos o primeiro. Essa diferença foi monumental para nossa derrota”, ressaltou.
.
Para o Prefeito Fúlvio Pinto, o torcedor do Amazonas está de parabéns. “Ele fez o papel dele. Torcedores de Rio Preto foram de caravana para enaltecer a festa no Vivaldão. Mesmo cometendo erros, na realidade, o Holanda não saiu como perdedor, pois, ele não jogou apenas contra o Coritiba, mas contra o trio de Arbitragem, também”, registrou.
.
PUNIÇÃO
.
A diretoria do Holanda vai pedir punição ao Arbitro Acreano Carlos Ronner Casas de Paiva. “Quero comunicar, de antemão, a todo o povo do Amazonas que já estamos de posse e analisando os VT`s do jogo. Após o carnaval estaremos entrando com uma representação na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para responsabilizar o Arbitro pelas irregularidades que cometeu. Isso não mudará o resultado do jogo, mas ele deverá ser punido pela sua incompetência”, frisou Radin.
.
PARCERIA TIME + MUNICIPIO
.
O Prefeito de Rio Preto afirmou que a vontade de levar o Holanda novamente para a cidade é grande. “Ele é um time que nasceu em Rio Preto. Desde à época do mandato tampão que tenho vontade de levar a equipe para o Município. Mas naquele momento as dificuldades políticas elas inviabilizaram nosso projeto. Agora é diferente. Nossa força já é maior.”, declarou Fúlvio.
.
“O Holanda nunca saiu de Rio Preto. Era um filho que estava afastado de casa. Ele não é uma equipe de Manaus. Foi lá que tudo começou. O projeto, a idéia nasceu lá. Saímos por contingência e força maior”, enfatizou o presidente da equipe.
.
FORMA DE APOIO
.
“Será uma via de mão dupla. O Holanda divulga o Município, o Município dá apoio e infra - estrutura necessária que é o mais importante”, frisou Paulo Radin.
.
ESTÁDIO FRANCISCO GARCIA
.
“O Holanda nasceu com endereço que era o Estádio Municipal de Rio Preto. Então têm que permanecer com o mesmo endereço. A sua casa é lá. Além de que no Município nossa estrutura de treinamento é muito maior do que em Manaus. Certamente o clube estando lá, os resultados serão melhores”, apontou o mandatário do laranja.
.
JOGOS NO INTERIOR
.
Sobre os jogos do Holanda marcados na tabela do campeonato Amazonense para Manaus, o cartola foi enfático.
.
“Os jogos que não sejam da TV, por enquanto, na medida em que o gramado tenha condição de suportar um jogo com qualidade, será no Rio Preto da Eva. Mas isso vai depender da comissão técnica que irá inspecionar o gramado na tarde deste sábado, dia 21.
.
RETORNO E INSPEÇÃO
.
Após o carnaval a equipe do Holanda estará retomando os trabalhos para o Município de Rio Preto da Eva, segundo o prefeito Fúlvio Pinto. Uma equipe dele e comissão técnica do time estarão, na tarde deste sábado, 21, inspecionando o gramado do Estádio Francisco Garcia para dar agilidade ao processo inicial de trabalhos físicos. “Neste sábado o processo de drenagem estará concluído”.
.
PATROCINIOS
.
Fúlvio não citou nomes, mas disse que a busca por parcerias está intensificada. “Estamos atrás. Inclusive daqui a pouco eu e Paulo iremos conversar sobre isso”, finalizou o prefeito, sorrindo.
.
AFONTE/AUTOR: Adeilson Albuquerque/Especial para o Panorama Brasil.
FOTO: Paula Castro.

RÁDIO GLOBO: equipe esportiva faz sua primeira transmissão


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
Após o impactante lançamento no dia 19 de janeiro, contando com participações de nomes renomados da Crônica Esportiva, como: Edson Mauro e Luiz Mendes, da Rádio Globo Rio de Janeiro, Um grito de gol diferente ecoou no estádio Vivaldo Lima em Manaus e no rádio esportivo amazonense, na última quarta-feira, dia 18 de fevereiro, na partida entre Holanda 1x2Coritiba/PR, pela partida de ida da Copa do Brasil.
.
A equipe esportiva da Rádio Globo Manaus (AM 1440 kHz), comandada pelo narrador Ary Neto, 62, fez sua estréia na transmissão que marcou não somente o jogo do Time da Laranja diante do Coritiba, mas principalmente uma nova opção ao torcedor do Amazonas que vai acompanhar os jogos do Campeonato Amazonense de 2009, bem como, em jogos dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B, C e D e o esporte amador.
O resultado do jogo não foi favorável ao time amazonense, mas a imprensa esportiva local e o público geral ganharam mais um veículo de comunicação de comunicação que irá fazer a cobertura do esporte em geral.
.
A grande preocupação da equipe esportiva da Globo Manaus é oferecer uma alternativa diferente ao ouvinte-torcedor em poder acompanhar as notícias, fatos e acontecimentos do mundo esportivo.
.
“Nós precisamos fazer um rádio esportivo diferenciado em relação do que é feito no momento. Meu desejo foi de sempre ter uma equipe completa, onde nós pudéssemos oferecer uma alternativa diferente ao torcedor e acima de tudo contribuir de maneira positiva no desenvolvimento do futebol e no desporto em geral”, comentou o Coordenador Ary Neto.
.
Segundo o narrador esportivo, Adeilson Albuquerque, 26, a partir de agora o rádio esportivo amazonense terá uma cobertura diferenciada pelo padrão do Sistema Globo de Rádio. “Isso é fantástico para a Região Norte. Porque somos a primeira equipe esportiva do sistema Globo a fazer uma transmissão oficial inédita na Região para todo o Estado do Paraná em cadeia com a Rádio Globo Curitiba”, afirmou.
.
O repórter Aldrín Pontes trabalhou na transmissão esportiva inédita na Região Norte. Para ele a novidade pode ser uma nova fase na cobertura esportiva local. “É algo novo, mas com certeza uma responsabilidade grande em fazer parte do padrão Globo. Nós estamos realizando um trabalho intenso na divulgação na pré-temporada das equipes que irão disputar o campeonato amazonense e com certeza a mídia local já acompanha nosso trabalho para ter um parâmetro de como está sendo feito o trabalho”, contou.
.
Na semana a Rádio Globo Manaus veicula o programa Globo Esportivo 1ª edição, de segunda a sábado, no horário de 11h ás 12h. No período da tarde a 2ª edição do Globo Esportivo é de segunda a sexta-feira, no horário de 17h ás 18h.
.
A equipe esportiva da Rádio Globo, que marcou história na transmissão inédita no rádio esportivo amazonense e da Região Norte foi:

NARRADOR: Adeilson Albuquerque
COMENTÁRIOS: Teófilo Bennáros de Mesquita
REPORTERES: Aldrín Pontes e Paulo Rogério
TÉCNICA NO ESTÁDIO: Ney Valente
PLANTÁO: Jandson Rabelo
TÉNICA NO ESTÚDIO: Erlan Leal.
PRODUÇÃO: Paula Castro
COORDENAÇÃO: Ary Neto
.
FONTE/AUTOR: Paulo Rogério/Especial para o Panorama Brasil.