sexta-feira, 28 de maio de 2010

BREVE O SITE: Panorama de Noticias

AS PICADINHAS DO ÉBOLI: Mundial? Onde?

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

A maioria dos brasileiros pretende acompanhar os jogos da Copa do Mundo de 2010. No entanto, um em cada três brasileiros não sabe onde vai acontecer o mais importante evento mundial de futebol.

A avaliação é resultado de uma pesquisa realizada pela GfK, empresa de pesquisa de mercado, com 1.000 pessoas, com idades a partir de 18 anos, de todas as regiões do Brasil.

De acordo com o estudo, 75% do total de entrevistados dizem saber onde será realizada a Copa, e, dos que afirmaram saber, 89% responderam corretamente: África do Sul. Apesar disso, é alta a proporção dos consultados que não sabem ou erraram o país onde o torneio vai acontecer: 33%.

Entre os que acertaram, o índice é maior entre os homens, 95%, e entre os consultados das classes A e B, 94%; entre as mulheres o número cai para 81% e entre os ouvidos das classes C e D o índice de conhecimento é de 84%.

Quando questionados se pretendem acompanhar os jogos da Copa do Mundo, a maioria dos entrevistados respondeu que sim: 80%. Deste número, os que mais indicam esta pretensão são os homens (87%) e os entrevistados com idades de 18 a 24 anos (86%).

A intenção de quais jogos do mundial acompanhar está distribuída da seguinte forma: Somente os jogos da seleção brasileira: 36% no total, sendo que as mulheres são maioria com 51% e classes C e D, com 41%; Todos os jogos: 23% no total, a maioria é do sexo masculino: 27%; entre as mulheres o índice cai para 20% e diminui também entre os idosos com mais de 65 anos, com apenas 18%; Quase todos os jogos importantes: 22%; e Jogos da seleção brasileira e de algumas seleções: 18%.


Acho engraçado como uma velha e ultrapassada discussão vem á tona novamente num momento de Copa do Mundo.

Maradona liberou o sexo na concentração argentina e Dunga vetou, mas, nos dias de folga, não vê problema.
Dunga está sendo coerente com o seu estilo de jogo, mais uma vez. Enquanto a Argentina vai para o ataque dentro e fora de campo, o Brasil terá uma postura mais cautelosa e reservada.
Brincadeiras a parte, a verdade é que pouco importa se os jogadores farão sexo ou não. O problema não está no ato de amor e, sim, na bagunça que em alguns momentos faz parte do pacote quando não se tem organização.

Esta deve ser a real preocupação de Dunga. Se houver ordem, os jogadores podem se lambuzar a vontade de sorvete que não tem problema.

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007. Eboli tambem estara no site Panorama de Noticias.

COPA DO MUNDO: despedida da Seleção pode ter retorno da vitória

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

“Voa, canarinho voa, mostra pra esse povo que és um rei ...” é um trecho da música Povo Feliz (Voa Canarinho, Voa), cantado pelo ex-jogador da Seleção e do Flamengo, Júnior e que cai muito bem na despedida da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (26/5) do país, rumo a Copa Mundial da FIFA, África do Sul’2010.

O time canarinho vai ter que mostrar que ainda é o Rei do futebol mundial. A equipe antes do embarque teve o incentivo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, que representou todos os brasileiros no último ato dos jogadores brasileiros em nosso país. E foi bom mesmo Lula representasse a nação, pois se fosse um torcedor comum com certeza iria pedir a presença de Neymar e Ganso ou até mesmo Ronaldinho Gaúcho no time canarinho.

A esperança é grande na conquista do Hexa em solo africano, pois o time de Dunga partiu com um retrospecto positivo ao longo dos três anos no comando da Seleção Brasileira. A equipe não pode ser uma unanimidade nacional, mas também não chega a ser total decepção por todos!

O Brasil terá pouco tempo para treinar, talvez esse seja um dos motivos que Dunga resolveu não surpreender na lista final dos convocados, justamente para não perder no mínimo uma formação sólida e de ambiente dos jogadores, que praticamente não mudou em nada durante esses anos.

Em comparação as outras Copas do Mundo, onde nesse período o torcedor brasileiro já ficava enfeitando as ruas, avenidas, casas, enfim qualquer lugar com o verde e amarelo, esse ano acontece isso até agora, pelo contrário está sendo diferente com pouca movimentação para enfeitar o país com as cores do Brasil.

Mas acredito que a falta de empolgação vai terminar, quando o Brasil entrar em campo e ganhar as suas partidas. Com todo respeito, contando com a vitória diante da Coréia do Norte logo na estréia de forma convincente e por goleada. Já contra os Marfinenses que tem uma equipe experiente e com jogadores de qualidade a partida será mais difícil e por último contra os portugueses, sendo o grande clássico da primeira fase da Copa 2010 para o Brasil.

FOTO: CBF
FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

COPA DA ÁFRICA: todos os detalhes no Panorama!

Uma equipe composta por profissionais gabaritados 'a comentar sobre o maior evento esportivo do Planeta.