segunda-feira, 4 de agosto de 2008

OPERAÇÃO: Forças Armadas realizam na Amazônia.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
A operação Poraquê, considerada a maior operação combinada já realizada no Amazonas pelo Exercito Brasileiro, foi lançada na manhã desta segunda-feira, 04, no Comando Militar da Amazônia (CMA) na estrada da Ponta Negra, zona oeste de Manaus (AM).
.
- A operação contará com as três forças, Exército Marinha e Aeronáutica. É uma operação com três mil e 500 profissionais envolvidos. Será realizada na calha do rio Negro e um pouco mais ao norte do Amazonas. Nosso intuito é dar um cunho de realidade as nossas operações militares -, disse o General de Exército Augusto Heleno Ribeiro.
.
O General ressaltou ainda que com a operação será possível confirmar a doutrina de trabalho do Exército na Amazônia.

- Nós podemos preparar os nossos efetivos para o apoio logístico a essas operações. Também vamos poder atualizar dados de inteligência ao nosso trabalho -, completou.
.
O Exercito também vai aproveitar a operação, que termina no próximo dia 15, para se aproximar da população mais distante.
.
-Iremos atuar em vários municípios justamente para atender o civil. Entre as ações de atendimento estão médico e odontológico. A população será atendida, por meio de navios-hospitais da Marinha. Militares do corpo de saúde do Exército e da Força Aérea também atuarão na região -, finalizou Heleno.
.
Desde 2003, este é o oitavo exercício do porte realizado na Região Amazônica com a finalidade de aprimorar o adestramento das três Forças para atuar de forma coordenada e eficaz em conflitos convencionais no ambiente de Selva.
.
CAUTELA NA BR -174
.
Devido à ação cívico-social da Operação Poraquê, realizada pelo Comando Militar da Amazônia, a Polícia Rodoviária Federal pede calma aos motoristas.
.
-Nesse período, de 05 a 07 de agosto, pedimos que o motorista tenha paciência e não ultrapasse o limite permitido de velocidade, que é de 80 quilômetros. Balbina estará recebendo os serviços e haverá maior tráfego de veículos pesados circulando na via-, salientou a Policial Rodoviário Federal e assessora de comunicação, Fabiana Reis. Ressaltando que a corporação estará orientando o transito.
.
Adeilson Albuquerque.

TÊNIS DE MESA: Mesatenista amazonense ganha medalhas em El Salvador.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
Foram três medalhas de bronze conquistas na última semana, em El Salvador, pela mesatenista amazonense Amanda Marques, que depois de um esforço muito grande para viajar, foi premiada pelo seu próprio esforço. A raquetinha como é conhecida foi à única atleta que representou o Brasil na competição.

A competição reuniu 11 países e contou com a participação de 44 mesatenistas na categoria juvenil. Amanda Marques ficou em 3º lugar por equipes, dupla e no individual.

Segundo, Amanda, o momento mais difícil no evento, Fo na partida válida pelas semifinais. “O jogo contra a atleta da Taipe Chinesa foi complicado, pois ela possuía um nível técnico alto e com isso o jogo foi duro. Eu tive que jogar bem concentrada. Ela tinha uma devolução rápida e bem colocada, o que dificultava a minha recepção”, comentou.

Amanda contou ainda que o técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa Juvenil, Maurício Kobayashi, alertou para as dificuldades que a atleta amazonense terá pela frente. “O jogo contra a chinesa serviu como uma lição para os futuros jogos em competições internacionais”, disse.

Agora a mesatenista amazonense, aguardará a convocação oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, para o Ibero-Americano de 17 a 21 de setembro próximo, em Viña Del Mar. “Vou aguardar a confirmação do meu nome para participar deste evento. Vou brigar por uma das duas vagas na equipe brasileira”, frisou.
.
Paulo Rogério