segunda-feira, 7 de abril de 2008

AMAZONENSE: Tubarão empata e se complica no Estadual.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O Princesa do Solimões empatou em 1 a 1 com o Cepe/Iranduba, neste domingo (6), pela terceira rodada do campeonato amazonense, no estádio municipal Francisco Garcia, localizado no município do Rio Preto da Eva (distante a 80 km de Manaus). O resultado complicou a situação do Tubarão de Manacapuru no Estadual, que soma agora dois pontos no segundo turno. O jogo mal começou e o atacante Cacau surpreendeu a todos ao marcar a 1 min, depois de ter recebido um cruzamento pela direita. O gol do Cepe, no início foi uma cutucada de vara curta no time do tubarão. Aos 18 min, o meia Tinha do Princesa, participou de dois lances perigosos. No primeiro a tabela com o atacante Bazinho que resultou no chute forte e a defesa do goleiro. Em seguida no contra-ataque, o jogador chutou de longe e o goleiro Nailton deixou escapar a bola que entrou no fundo das redes. O empate em 1 a 1 para o tubarão. Com o gol marcado, o Princesa cresceu na partida e, o Cepe recuou para evitar sofrer mais gols. Aos 33 min, o lateral direito Roque, cruzou pela direita e de cabeça o atacante Piçui assustou o goleiro Nailton. Aos 40 min, o volante Batista do tubarão, cobrou a falta e o goleiro Nailton praticou a defesa para evitar o segundo gol do Princesa. O segundo tempo, as equipes jogaram um pouco melhor, pelo menos criaram mais oportunidades na marcação de gols. O atacante Anderson aos 17 min chutou de longe e o goleiro evitou o gol. O Cepe deu o troco logo em seguida na tabelinha entre o meia Filho e o atacante Piçui, que resultou na boa defesa do goleiro. Seis minutos depois o meia antônio Alex, que acabava de entrar na partida perdeu o segundo gol sozinho. No fim da partida, as equipes ficaram no empate. O Princesa do Solimões ficou com sua situação complicada em termos de classificação para as finais do segundo turno. Já o Cepe somou seu primeiro ponto, o que significa que a equipe não tem mais chance de rebaixamento e também não pode chegar mais ao título do returno.

FICHA TÉCNICA:

Dia: 06/04/2008 -
domingo - Estádio Municipal Francisco Garcia - Rio Preto da Eva / AM.

Jogo: CEPE / IRANDUBA 1 X 1 PRINCESA DO SOLIMÕES - Campeonato Amazonense da Séri A - 3ª rodada - 2º turno.

Árbitro: Basílio Monteiro da Silva.

Arbitros Assistentes: João Batista Cunha Brito e Francisco Aurélio Nogueira.

Renda: R$ 915,00

Publico Pagante: 192.

CEPE/IRANDUBA: Nailton, Roque, Oziel, Willian e Clayton (Fernando); Vanderson; wellington Silva; Emerson e Filho (Antônio Alex); Cacau e Piçuí (Márcio Baiano). Técnico: Iane Geber Jamel.

PRINCESA DO SOLIMÕES: Nei, Clemilton, Valtinho, Mauriney, e Hamilton, Rogério (Marcelinho), Batista, Anderson e Tinha (Neto); Dominguinhos (Vinicíus) e Bazinho. Técnico: Carlos Prata. (Paulorogérioveiga)