quinta-feira, 11 de março de 2010

COPA DO BRASIL: Amazonas dá adeus a competição

De Manaus: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Em quatro jogos pela Copa do Brasil, América e Nacional, respectivamente, representantes do futebol amazonense na competição, não conseguiram nenhuma vitória.

Foram quatro jogos, dois empates do Nacional (ASA -AL 0x0/2x2 ASA) e duas derrotas do América (0x1 Santa Cruz / Santa Cruz 3x0).

Mais uma triste página do futebol local foi escrito nesta quarta-feira (10), no empate do Naça (2x2), em pleno Estádio Vivaldo Lima, em Manaus.

Lá no Arruda, o time peralta foi goleado (3x0) pela Cobra Coral.

Ainda havia uma esperança de classificação, do Leão da Vila Municipal para a próxima fase.

O adversário seria o Vasco da Gama, com a expectativa de lotar o Vivaldão e assim fazer uma grande despedida do nosso maior palco, que em breve dará lugar a futura Arena Multiuso da Amazônia.
Mas tudo ficou no sonho e depois disso é melhor implodir o mais rápido possível o estádio e construir a nova Arena para os jogos da Copa 2014.

O América tinha uma missão praticamente impossível, pois somente a vitória e fora de casa a equipe conseguiria a classificação diante do Santa Cruz.

No Campeonato Amazonense o time sanguíneo, ocupa a 8ª colocação, com apenas 4 pontos e de longe é aquele time que conquistou o título Estadual do ano passado.

Quando se espera uma reação do futebol amazonense, sempre vem a mesma decepção e ilusão de que tudo vai mudar, mas na realidade tudo é uma ficção. Agora só resta aguardar a participação do América no Brasileiro da 4ª Divisão???

Esses resultados negativos servem de prato cheio para os críticos que ainda não aceitaram a cidade de Manaus como sede dos jogos da Copa Mundial da FIFA, Brasil’2014.

Mas para a Federação Internacional isso pouco importa, pois o que vale mesmo é o cumprimento irrestrito e incondicional do caderno de encargos para a competição e principalmente o legado que ficará para nossa capital.

Ilustração: futebolamazonense.blogspot

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.