quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

PARCERIA: Panorama e Portal Clube do Esporte agora estão juntos


DA REDAÇÃO NORTE / NORDESTE: de São Paulo, a palavra do Diretor, Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

O que diz:

O Clube do Esporte, a mais nova sensação do jornalismo esportivo, fecha parceria com o Panorama Esporte TV, com o propósito de melhor atender o seu público e de informar com credibilidade. A precisão e o compromisso com o nosso público será a nossa missão, para que possamos levar os principais assuntos do principal esporte nacional, o futebol, até você internauta com agilidade as informações do seu time do coração”.

Diretor do Portal Clube do Esporte
Antônio Boaventura

CARNAVAL 2010: Unidos da Tijuca é campeã no RJ e recebe elogios de Neguinho da Beija Flor


DO RIO: direto da Sapucaí, Ruth Veloso / Especial para o Panorama Brasil

Debaixo de sol escaldante, e com direito a banho de mangueira do Corpo de Bombeiros, a Escola de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro Unidos da Tijuca conquistou mais um titulo carioca.

Com enredo "É Segredo", que levou toques de mágica, ilusionismo, brilho e muita inovação em suas alegorias, as celebridades internacionais e os milhares de foliões que lotaram a Marquês de Sapucaí, no Rio, se surpreenderam com as brincadeiras da Unidos da Tijuca.

A comissão de frente deu o tom do que seria o desfile: com toque de mágica, bailarinas usaram o ilusionismo para trocar de roupa em segundos, seis vezes a cada execução da coreografia.

A escola da Comunidade do Morro do Boréu- Zona Norte do Rio, também impressionou na bateria com sua paradinha que abriu espaço para uma réplica dos carros dos gângsteres, de onde saíram foliões fantasiados de mafiosos.

Esse é nosso. Esse título é da tijuca. O segredo foi o comprometimento que todos nos tivemos com a escola”, disse o carnavalesco Paulo Barros.

Pela primeira vez em 74 anos, a Tijuca conquistou o título de melhor escola de samba carioca.

O último campeonato da escola havia sido em 1936, ainda na primeira década de desfiles oficiais, quando a Unidos Tijuca saiu com o samba-enredo "Natureza Bela do Meu Brasil".

Nos últimos dez anos, a escola havia sido vice-campeã duas vezes, em 2004 e 2005, ambas com o atual carnavalesco, Paulo Barros.

Beija Flor

O carnavalesco Neguinho da Beija Flor afirmou que o titulo foi merecido e está em boas mãos. “O carnaval está muito equilibrado e a tijuca mereceu. Eu assisti o desfile da escola e todos viram que ela mereceu”.

Sobre o terceiro lugar de sua escola Beija Flor, neguinho afirmou que houve infelicidade pelo momento político. “Tudo aconteceu porque escolhemos nosso enredo sobre Brasília, mas ano que vem tem mais”.

Enredo em comunidade de relacionamento

A Unidos da Tijuca, que desfilou na primeira noite do Grupo Especial, apresentou na Sapucaí enredo sugerido por um adolescente, na comunidade de relacionamento Orkut.

Desfile das campeãs

A seis escolas campeãs voltam ao Sambódromo, no próximo sábado, para desfile de apresentação.

Rebaixada

Apesar de buscar o titulo de campeã exaltando a cultura e a história do México, a Unidos da Viradouro foi rebaixada para o grupo de acesso, em 2011.

Na equipe de personagens ilustres que ajudaram a montar o retrato do país, a escola buscou artistas como Frida Kahlo, figuras religiosas como a Virgem de Guadalupe e até personagens pop, como Chaves e Chapolim.

O presidente da Viradouro, Marco Lira, disse que não houve justiça na pontuação. “Não dá pra entender. Isso é injustiça”.

FOTO: por AgNews / Reprodução R7.com

BBB 10: "não quero posar nua", disse Elenita. Nesta madrugada, na casa, houve sister que ficou de calcinha e sutiã


DA REDAÇÃO PAULISTANA: Panorama Esporte TV Brasil

Após abandonar o Big Brother Brasil 10, na noite desta terça-feira, 17, a professora Elenita diz que não quer posar nua, em nenhuma revista, inclusive a masculina Playboy.

Na madrugada desta quarta, 18, o clima esquentou entre os brother Eliéser, Serginho, Angélica e Cláudia.

Veja como foi o tira roupa e as fotos sensuais na folha uol: www.folha.com.br

FOTO: Frederico Rozário /TV Globo/ Divulgação

CARNAVAL: direto da Sapucaí, acompanhe apuração da campeã das escolas de samba do grupo especial do RJ


DO EDITOR: plantão Rio, Panorama Esporte TV Brasil

Multidão já toma conta da Passarela do Samba no Rio de Janeiro.

Este ano a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesa) decidiu por 50 o número de julgadores ao invés dos atuais 40 jurados.

A apuração começa a partir das 15h50min, no horário de Brasília.

A equipe do Panorama Brasil está na Sapucaí.

FOTO: Reporter Paulo Maciel / Marquês da Sapucaí

E-MAIL: panorama@folha.com.br, 24 horas de informação rápida

PRESO: Arruda completa seis dias na Superintendência da PF e investigações avançam no DF


DE BRASÍLIA: Tiago Vergara / Especial para o Panorama TV Brasil.

Nesta quarta-feira (17) de cinzas, faz seis dias que o governador afastado do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (ex-DEM e atualmente sem partido) permanece preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.

Apesar dos acontecimentos envolvendo corrupção em seu governo, Arruda recebe, além das visitas diárias de sua família, pessoas simpatizantes a ele.

Nesta terça-feira, 16, por exemplo, o governador recebeu o tenente Francisco de Souza, da Diretoria de Inativos e Pensionistas da Polícia Militar do DF, que lhe presenteou com um livro, cuja capa trazia os dizeres: Como Permanecer Animado por 24 Horas.

José Roberto Arruda recebeu também incentivo e apoio de uma aposentada, que ao sair disse que Arruda ajudou muito sua Cidade (Ceilândia) e de um estudante que disse "Ele tem sua história", ao fim da tarde.

O advogado de defesa de Arruda Thiago Bouza, também esteve com ele durante o dia.

Especula-se, em Brasília, que os opositores de José Roberto Arruda esperam que ele renuncie nos próximos dias.

Os movimentos fora arruda também aguardam mesma posição do acusado.

As investigações continuam

Todos os deputados distritais citados no inquérito que investiga as denúncias de arrecadação e pagamento de propina no DF ainda continuam livres para exercer atividades parlamentares na Câmara Legislativa.

São eles: Leonardo Prudente (sem partido), Eurides Brito (PMDB), Júnior Brunelli (PSC), Benício Tavares (PMDB), Rôney Nemer (PMDB), Rogério Ulysses (sem partido), Benedito Domingos (PP) e Aylton Gomes (PR).

Apesar das cenas escrachadas apresentadas nos extravagantes vídeos gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, os deputados que aparecem nas filmagens não dão indícios de deixar a Casa.

Isso acontece, até mesmo, com os distritais que não aparecem nas cenas, mas que têm os nomes citados nas investigações.

Mas as coisas podem mudar nos próximos dias, pois a existência de ameaça de intervenção federal no DF, pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), também complica a situação dos oito parlamentares manchados pelo escândalo.

Depois de dois meses sem mostrar qualquer esforço para punir os envolvidos, o clima na Câmara Legislativa começa a mudar. “É necessário dar uma resposta para provar que a Casa não está inerte. Vamos fazer a nossa parte no que for preciso. Haverá sim, rigor nas investigações e nada ficará impune”, afirmou o presidente da Comissão de Ética da Câmara, Bispo Renato (PR).

Apenas uma cassação em quase 20 anos

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CL/DF) existe há 19 anos. Desde então, seu histórico relata apenas uma cassação, a do deputado Carlos Xavier (PMDB), em 2004.

FOTO: Movimento Fora Arruda / Brasilia / Divulgação