quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

JOGO TREINO: São Raimundo vencia o Nacional por 1 a 0, mas partida não chega ao final


Aos 40 minutos do primeiro tempo do jogo-treino entre São Raimundo e Nacional, na tarde desta quarta-feira, dia 25 de fevereiro, o árbitro Sr. Franciney Oliveira da Silva, foi alertado pelo assistente Gleison Cavalcante Benjamim para encerrar a partida, atendendo um pedido do Instrutor da Escola Amazonense de Futebol da Federação Amazonense de Futebol (FAF), José Roberto Moreira Rocha, que estava acompanhando a atuação da arbitragem em uma das cabines de emissoras de rádio, no estádio da Colina, em Manaus/AM.
.
No memento do encerramento da partida, o time colinense vencia por 1 a 0 o Naça, no gol assinalado pelo atacante Marinho, aos 11 min de jogo, depois de uma jogada individual pela direita pelo atacante Lacraia que driblou três jogadores adversários.
.
COMO INICIOU
.
Apesar de ter sido apenas um jogo-treino, as duas equipes atuaram com muito empenho e disputavam as jogadas como sendo uma partida oficial.
.
Em algumas jogadas, alguns jogadores do Leão da Vila Municipal mostraram estar dispostos a não perder nenhuma jogada.
.
Como ficou acordado entre os dirigentes das equipes que não haveria expulsões por meio do cartão vermelho, ou seja, o jogador que cometesse uma infração grave (conforme interpretação do árbitro as regras de jogo) seria substituído.
.
A utilização do cartão amarelo foi usada normalmente.
.
O zagueiro Thiago Brandão que já havia recebido um cartão amarelo na partida cometeu outra falta grave e com isso foi teria que ser substituído pelo árbitro Franciney da Silva, mas ao chegar com o técnico do Naça, Wladimir Araújo para mudar o atleta, o árbitro recebeu uma negativa do treinador e também de um dirigente azulino que se encontrava próximo do banco de suplentes. Esse episódio causou a paralisação da partida em 8 minutos.
.
Aos 38 min, o lateral direito Deurick cometeu uma falta violenta no seu adversário. O árbitro da partida ao chegar próximo do atleta para aplicar o cartão amarelo, teve uma atitude antidesportiva ao tocar no antebraço do árbitro.
.
Isso provocou uma pequena confusão na partida, ocasionando a partir daí a atitude do responsável pela arbitragem no encerramento da partida por perceber que os jogadores do Nacional estavam desrespeitando assintosamente na partida.
.
O JOGO
.
O São Raimundo perdeu logo no início da partida seu goleiro por contusão. Aos 7 min, Raisce sentiu uma contusão na perna direita e foi substituído pelo reserva Welisson.
Aos 11 min, o atacante Lacraia numa jogada individual pela direita, passou por três jogadores e tocou rasteiro para o outro atacante Marinho apenas empurrar debaixo da trave para fazer 1 a 0.
.
O Nacional teve um gol anulado aos 17 min, depois de uma cobrança de falta pela direita com o jogador Paulinho que encontrou o zagueiro Thiago Brandão do outro lado para fazer o gol.
.
Mas o assistente Sr. João Adriano Figueira, acabou marcando o impedimento do ataque azulino, ocasionando com isso um pequeno tumulto.
.
Aos 33 min, o atacante Marinho roubou a bola do zagueiro, tocou para o lateral direito Vanderson que chutou em cima do goleiro e no rebote Fabinho também perdeu o gol.
.
O último jogo preparatório do São Raimundo foi na vitória diante do Fast Clube por 2 a 0, no estádio da Colina no fim de semana. O Nacional também realizou um jogo-treino com uma equipe amadora da Zona Leste da cidade e venceu por 6 a 0.
.
FICHA TÉCNICA
.
Jogo treino: São Raimundo 1x0 Nacional
Local: Estádio da Colina, Manaus/AM
Árbitro: Franciney Oliveira da Silva
Assistentes: João Adriano Figueira e Gleison Cavalcante Benjamim
Gol: Marinho – 11’ 1º tempo.
Cartões Amarelos: Vanderson, Alberto e Marinho (São Raimundo) e Deurick, Thiago Brandão, Sandro e Américo (Nacional)
.
SÃO RAIMUNDO
.
Raisce (Welisson); Vanderson, Brinner, Bill e Alberto; Rondineli, Catatau, Leandro Marangon e Fabinho; Marinho e Lacraia. Técnico: Luís Carlos Winck.
.
NACIONAL FUTEBOL CLUBE
.
Weber; Deurick, Sandro, Thiago Brandão e Paulinho; Américo, Wilker, Piru e Fininho; Garanha e Branco. Técnico: Wladimir Araújo.
.
FONTE/AUTOR: Paulo Rogério/Para o Panorama Brasil.