segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

AMAZONENSE: Nacional anuncia mais reforços


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
O presidente do Nacional, Luís Mitoso, anunciou a contratação de mais dois reforços para o Campeonato Amazonense.
.
São eles: o volante André Luís (22) e o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni (20), que estavam atuando no Paulínia-SP e Grêmio-RS, respectivamente.
.
Segundo o presidente do Naça, são jogadores jovens, mas que já atuaram em grandes clubes do futebol brasileiro.
.
“Eles tem qualidade e irão ajudar o Nacional na conquista do Estadual e da vaga na Série D do Brasileiro”, confirmou o dirigente.
.
Fichas dos contratados:
Rodolfo Custódio Testoni
Posição: Lateral-esquerdo
Altura: 1,79m;
Peso: 75kg;
Data de Nascimento: 15/12/1988;
Cidade Natal: Itajaí (SC)
Clubes que já atuou: S C Camboriuense (SC), DÉOLS FC (FRA), Guarani(SP) e Grêmio (RS).
.
André Luis de Andrade

Posição: Volante.
Data de nascimento: 12 de junho de 1986;
Cidade Natal: Dracena (SP);
Clubes que já atuou: Sport (PE), Guarani (SP), Corinthians (SP), Flamengo (SP) e Paulínia (SP).
.
FONTE: futeboldonorte.com

PEC: propõe alistamento militar facultativo


DA REDAÇÃO NORTE: Panorama Esporte TV Brasil.
.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 264/08, do deputado federal Marcelo Serafim (PSB-AM), que acaba com o serviço militar obrigatório no Brasil, continua tramitando no Congresso Nacional.

Apresentada em setembro do ano passado, a proposta já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da casa.

Para o deputado, o alistamento militar deveria ser facultativo. “Se isso for aprovado, a partir daí, nenhum jovem será obrigado a se alistar no exército. Seria feito da seguinte maneira: as pessoas que se sentem vocacionada para a área militar, elas se alistariam normalmente. Mas aquelas pessoas que não se sentem a vontade de servir, não seriam mais obrigadas. E com isso, não seriam mais prejudicadas como hoje são”, disse.

A PEC, agora, deve ser votada pelos membros da CCJC. Se for admitida, a proposta será examinada por uma comissão especial, antes de ser votada em dois turnos pelo Plenário, em 2009.

O parlamentar disse que a punição sofrida pelo cidadão que não cumpre com o serviço militar é injusta. “Se você tem 18 anos e não tiver o certificado de dispensa, você fica proibido de fazer concursos e diversas coisas. Eu não concordo com isso. Sei que a aprovação não será fácil, mas vou lutar para que isso aconteça”, justificou.

Marcelo Serafim é o primeiro deputado federal do país, nesta legislatura, a apresentar uma PEC sugerindo que o alistamento militar não seja obrigatório.
.
FONTE: Adeilson Albuquerque / Esp[ecial para o Panorama.