terça-feira, 22 de abril de 2008

AMAZONAS: escola publica com maior media no Enem concede patentes a alunos.

DE MANAUS: Panorama Esporte TV.
.
O Colégio Militar da Polícia Militar (Escola da rede pública estadual coordenada pela Secretaria de Educação do Estado – Seduc) foi à instituição pública de ensino com a maior média no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, dentre as escolas públicas da capital, foi também a que obteve a melhor média no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), aferido pelo Ministério da Educação (Mec). Por conta do excelente desempenho de seus estudantes, o Colégio vai homenagear, nesta quarta-feira (23), todos os estudantes que conquistaram as melhores médias escolares no ano de 2007. Na solenidade, que será realizada no Ginásio Poliesportivo do Colégio, será conferido patentes e distintivos aos alunos que se destacaram favorecendo a excelente visibilidade da escola. Na ocasião também será feita referência a todo o corpo docente, administrativo e pedagógico da escola, que conforme os resultados recém obtidos no Enem e no Ideb estão empenhados em oferecer aos alunos, um ensino dinâmico, disciplinador e de qualidade.

COLÉGIO MILITAR DA PM
ENEM - MÉDIA
55,78 (1º lugar – Escolas Públicas)
IDEB – MÉDIA 5,4 (1º lugar).

(Assessoria de Comunicação Seduc -Lúcia Saito – 9995-4771, Afonso Júnior – 8182-2446 ).

FÁBIO Jr: cantor faz show em Manaus.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.
.
O show “Minhas Canções”, será realizado neste sábado (26), pelo cantor Fábio Júnior, às 23h (de Brasília), no Studio 5,em Manaus (AM). O cantor chega a capital do Amazonas, na madrugada do mesmo dia. No repertório, músicas românticas que fizeram sucesso com outros cantores e que, agora, ganharam um charme especial na voz de Fábio Jr. Dentre elas, estão: Epitáfio (Titãs), Sangrando (Gonzaquinha), Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Ivete Sangalo), Anjo (Roupa Nova) e Quem De Nós Dois (Ana Carolina). O cantor está preparando um DVD, para lançar em maio, chamado “Fábio Jr e Elas”, gravado em um show especial feito há 10 anos, com a participação de 17 cantoras. Ainda neste ano, Fábio Júnior deve lançar mais um DVD, gravado na turnê “Minhas Canções”. No segundo semestre, o cantor colocará no mercado um novo CD. Os ingressos para o show de Fábio Júnior estão à venda na bilheteria do Studio 5. O ingresso mais barato custa R$ 35. (Adeilsondeoliveiramelosimoes)

PEQUIM 2008: Natália Falavigna treina (no Taekwondô) pra representar bem o Brasil nos jogos olimpicos.

PEQUIM: Dunga diz que Brasil terá de provar que Grupo C das Olimpíadas não é difícil.

DO RIO: Correspondente do Panorama.
.
Dunga não tinha preferência pelos adversários que caberiam à Seleção Brasileira - Bélgica, China e Nova Zelândia, no Grupo C - no sorteio da formação das chaves das Olimpíadas de Pequim realizado no ultimo domingo. O técnico confirmou a posição que sempre manifesta quando o Brasil entra em campo, a de que, não importa quem seja, todas as seleções jogam uma partida especial quando enfrentam o futebol brasileiro. Dunga disse que todo mundo cresce de produção quando enfrenta o Brasil, o que se repetirá nas Olimpíadas. O técnico afirmou que cabe à Seleção Brasileira mostrar na prática se o grupo é fácil ou difícil. E que a verdade no futebol estará sempre dentro de campo.
.
(Henriquemazeideoliveiramelo)

TECNOLOGIA: instituições de pesquisa estarão no Amazonas.

DE MANAUS: Correspondente do Panorama.

.

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica Industrial (Abipti) reúne-se na capital Manaus (AM) nesta quinta e sexta-feiras (17 e 18). Entre os dirigentes presentes, estará o presidente da entidade, Luis Fernando Ceribelli Madi. A Abipti é uma sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 03 de dezembro de 1980, com sede em Brasília. Sua função é atuar no sentido de intensificar a participação das instituições de pesquisa científica e tecnológica no estabelecimento e na execução da política de desenvolvimento nacional. A associação contribui de maneira significativa para o debate de políticas industriais e tecnológicas e conta com a parceria de entidades reconhecidas na área de pesquisa, como Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

.

(Marcosaureliobrasgadelima).

CASO ISABELLA: menina foi esganada dentro do apartamento.

Especial Panorama Esporte TV.

.
A menina Isabella Nardoni, de 5 anos, que morreu no dia 29 de março após ser atirada de um prédio na zona norte de São Paulo, foi esganada dentro do apartamento. A conclusão foi possível por meio do laudo necroscópico emitido na sexta-feira pelo Instituto Médico-Legal (IML). Na última reunião que tiveram com peritos do Instituto de Criminalística (IC), médicos-legistas disseram que entre o processo de asfixia e a queda de Isabella se passaram apenas sete minutos. O atestado do IML soma-se ao fato de a polícia ter descoberto, pelo aparelho de GPS instalado no Ford Ka da família Nardoni, que o casal Alexandre Alves Nardoni, de 29 anos, e Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, de 24, permaneceu pelo menos 12 minutos dentro do Edifício Residencial London até a menina ser arremessada do 6º andar. Os dois negam participação no crime.

(Carloshenriquemoradeoliveirasantos)

PEQUIM: Brasil estréia contra Bélgica, no futebol masculino, e contra a Alemanha, no feminino.