terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

VISÃO ESPECIALIZADA: Cuidado com os cyber criminosos, pois você pode ser roubado!!


DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Uma dica importante pra você que vai a Copa do Mundial da FIFA, África do Sul’2010 e está comprando ingressos via Internet.

A Symantec líder mundial no fornecimento de soluções de segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas para ajudar consumidores e organizações a proteger e gerenciar suas informações no mundo conectado, alerta sobre os cyber criminosos que estão atuando na rede mundial de computadores.

Segundo o diretor regional da Symantec para a África, Gordon Love, os cyber criminosos usam os chamados “esquemas 419”, que consiste em enganar os usuários com ofertas especiais para a Copa.

Se não bastasse esse tipo de ameaça, há também o perigo de roubar informações pessoais do usuário como: detalhes de identificação, dados de contas bancárias, senhas e números de cartões de crédito, entre outros.

Para evitar esse constrangimento, a Symantec disponibiliza o website, www.2010netthreat.com, com informações, comentários, dicas de segurança e links úteis com segurança na Internet em busca de notícias, ingressos e outras informações sobre a Copa na África do Sul.

A expectativa é que sejam vendidos aproximadamente 3,1 milhões de ingressos. Mais de 400 milhões de pessoas de todo o mundo assistirão as partidas pela televisão e outras centenas de milhões usarão a Internet para assistir de perto ao maior evento esportivo do mundo.

Portanto, muito cuidado, ao acessar qualquer site na venda de ingressos para o mundial. Tenha certeza de que o link é confiável em todos os sentidos.

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

Nenhum comentário: