terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL: Rosas de Ouro é campeã Paulista e Imperador do Ipiranga volta ao grupo de acesso, em 2011


DE SÃO PAULO: Ernesto vinhote, direto do Anhembí / Especial para o Panorama Brasil

De baixo de muita revolta e repúdio por parte de diretores e torcedores da Escola de Samba Gaviões da Fiel, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (GRES) Rosas de Ouro foi a grande campeã do Carnaval 2010 de São Paulo.

Na avenida a escola procurou empolgar os chocólatras com o cheiro de chocolate.

Muito emocionada a presidente da Agremiação, Angelina Basílio, não acreditava e dedicou a vitória. “Eu ganhei mesmo, eu ganhei mesmo? Eu quero dedicar esta vitória a meu pai Eduardo Basílio. Foram 16 anos buscando a vitória e o gosto de vitória é muito especial”, disse.

Escola da freguesia do O, Zona Norte Paulista, e com 270 pontos na apuração, Rosa de Ouro apresentou no Sambódromo do Anhembi enredo sobre o cacau e o chocolate.

Última conquista e apuração tumultuada

O último título da Rosas foi em 1994. Em segundo lugar ficou a Mocidade Alegre com 0,25 pontos de diferença e Vai – Vai, que perdeu 0,25 pontos no quesito fantasia, foi à terceira colocada.

Gaviões da Fiel, que durante apuração causou grande tumulto, ficou na quinta posição.

Em apuração conturbada, torcedores da Gaviões jogaram garrafas e profissionais da imprensa, que estavam no local, foram atingidos e levados para atendimento médico.

A Escola está sendo injustiçada”, disse o presidente da Gaviões da Fiel Eduardo Fontes, durante apuração.

Ele não aceitou a nota abaixo de dez para o quesito bateria, pois, segundo ele, a bateria é o que a Escola tinha de melhor.

Na apuração do quesito enredo, a Gaviões perdeu pontos importantes.

Recebeu uma nota 10, três 9,75 e uma 9,50. Com os descartes, acabou perdendo 0,75 ponto na contagem final.

Grupo de acesso

Leandro de Itaquera, da Zona leste de São Paulo, e Imperador do Ipiranga, que subiu ano passado, foram as que caíram para o grupo de acesso, em 2011.

FOTO: Daia Oliver do R7.com

Nenhum comentário: