sábado, 13 de fevereiro de 2010

VANCOUVER 2010: abertura é realizada com cinco atletas representando o Brasil


DA REDAÇÃO SÃO PAULO: Paulo Hermínio do plantão editorial, com informações da Assessoria para Visto e Cidadania Canadense, especial no Panorama Esporte TV.

Os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, no Canadá, tiveram abertura com a pira sendo acessa na madrugada deste sábado, 13.

Inúmeros atletas do Mundo inteiro se reuniram no centro do Stadium BC Place (foto) para o início da Olimpíada 2010.

O Brasil está sendo representado por cinco atletas em sua delegação. São eles: Isabel Clark, atleta do snowboard, Jaqueline Mourão (esqui cross-country), Leandro Ribela (esqui cross-country), Maya Harrison (esqui alpino) e Jonathan Longhi (esqui alpino).

Estádio BC Place moderno

Inaugurado em 1983 e com capacidade para 60 000 lugares este estádio tem recebido jogos de futebol e futebol americano. Ele sofreu várias renovações.

Assim como recebeu a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno,neste sábado, 13, também abraçará a de encerramento no dia 28 de Fevereiro.

FOTO: InterApoio Canadá

Um comentário:

Marcela Samantha disse...

A festa de abertura foi linda mesmo. Pena que houve uma espécie de quea de energia ou algo parecido. Mas boa sorte aos nosso lideres que estào lá com o nome de brasileiros.