sábado, 13 de fevereiro de 2010

CARNAVAL: em Manaus/AM primeiro dia do grupo C é tranquilo, diz GGI


DA REDAÇÃO NORTE: Cristiane Silveira e Emanuelle Araújo da Assessoria de Imprensa da Policia Civil do Amazonas, especial no Panorama Brasil

O primeiro dia de desfile das escolas de samba, do grupo C de Manaus/AM, realizado na noite desta sexta-feira, 12, no Centro de Convenções, o Sambódromo, foi considerado tranqüilo.

A afirmação é dos coordenadores do Grupo de Gestão Integrada (GGI) formado por membros das polícias Civil e Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM), Corpo de Bombeiros, Secretarias de Estado de Saúde (Susam) e Assistência Social (Seas).

Em oito horas de desfile, houve apenas uma detenção por uso de entorpecentes e uma por desordem e, uma pessoa foi socorrida por estar embriagada.

O GGI está localizado no estádio Vivaldo Lima (Vivaldão) e é o local de concentração dos servidores dos órgãos que o compõe.

No local, há uma central móvel de câmeras de vigilância. Ao todo, são 11 câmeras de monitoramento de toda área do Sambódromo e entorno.

Policia Militar

O comandante da Polícia Militar, coordenador da Operação Carnaval, Domingos Sávio, informou que participaram do primeiro dia de desfile 300 policiais no patrulhamento e repreensão a qualquer tipo de crime na área do Sambódromo.

Segundo ele, além de revistar as pessoas a polícia utilizou detector de metais para identificar armas e cães farejadores para encontrar drogas.

Policia Civil e Bombeiros

A Polícia Civil também reforçou a quantidade de policiais nas delegacias. O Corpo de Bombeiros fez uma estratégia de monitoramento para evitar incêndios, pane elétrica e casos de embriaguez.

Ao todo, participaram do primeiro dia de operação 324 bombeiros que utilizaram 40 viaturas.

Exploração infanto juvenil

Situações de exploração sexual de crianças e adolescentes, de trabalho infantil e violência contra mulheres, no Sambódromo, foram analisadas por mais de 50 servidores do Departamento de Proteção Social da Seas.

Vamos trabalhar durante todo o Carnaval. Nosso objetivo é evitar qualquer irregularidade”, disse a diretora do departamento, Leona Cassiano.

FOTO: Divulgação

Nenhum comentário: