sábado, 13 de fevereiro de 2010

CARNAVAL: foliões desrespeitam cidade sede dos jogos olímpicos de 2016


DO RIO: Marcos Pointer / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Apesar de o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos já está se debruçando sobre o Relatório de Progresso dos Jogos Rio 2016, muitos populares da cidade Maravilhosa não estão dando a mínima em colaborar, pelo menos, nas mais simples e fundamentais atitudes educacionais.

Na tarde desta sexta-feira, 12, sete pessoas foram presas fazendo xixí em plena rua.

Os fiscais do choque de ordem que estão atuando no bloco das Carmelitas, em Santa Tereza, é que fizeram registros e prisão dos delinqüentes.

Entre os atores dos atos obscenos duas mulheres (foto). Todos foram levados ao 5ª Distrito de Policia (DP).

O secretário Especial de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, criou força tarefa, neste carnaval, com intuito de resguardar os cidadãos cariocas e inibir ações involuntárias de foliões como a de urinar em locais indevidos.

A ordem é: autuar por ato obsceno o mijão que for pego em flagrante. Para isso, mais de 30 agentes estão percorrendo os principais locais de folia.

Primeiro ato Rio 2016

No último dia 11 de fevereiro, o Comitê Rio 2016 apresentou seu primeiro Relatório de Progresso ao Comitê Olímpico Internacional (COI), durante a sessão da entidade que antecede o início dos jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010.

O documento apresentou a evolução do trabalho do Comitê Rio 2016 e dos três níveis de governo - Municipal, Estadual e Federal - nos quatro últimos meses.

Durante os Jogos de Vancouver, uma equipe de 18 profissionais Rio 2016 e 21 representantes dos três níveis de governo participarão do Programa de Observadores, para conhecer a organização da operação de diversos setores dos Jogos.

“O programa de Observadores é uma importante oportunidade de integração com outros comitês organizadores. A experiência de realizar os jogos olímpicos é única em todos os setores”, disse o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.

FOTO: reprodução divulgação

3 comentários:

Maria du carmo disse...

É muita falta de vergonha. Se a policia continuar com essa repressão, quero ver quem continuará com esses atos sem vergonha.

Silvio Arthur disse...

Cadeia neles e nelas também.

Antenor do Samba disse...

Cadê o respeito MULHERADA? Tenha santa paciencia mestre Bem Jor.