quinta-feira, 13 de maio de 2010

COPA DE 2014: obras agradam inspetores da FIFA que estiveram em Manaus

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Manaus recebeu, nesta quarta-feira (12/5), os inspetores da Comissão de Estádios do Comitê Organizador Local (COL), Brasil ‘2014, para verificar como estão às obras de desmanche e da futura Arena Multiuso da Amazônia.

Os responsáveis pela inspeção são proibidos de prestar alguma entrevista, portanto os governantes do Amazonas informaram que eles gostaram do andamento das obras em relação ao novo local de jogos para a Copa 2014.

De todas as capitais mundialistas, a cidade de Manaus está dentro do prazo (prorrogado pela FIFA e COL), ou seja, no caminho certo para sediar partidas da Copa da Confederação da FIFA, previsto para junho de 2013. Para isso temos que entregar a Arena Multiuso da Amazônia, no dia 31 de dezembro de 2013.

Se Manaus está seguindo o que rege as orientações da FIFA e principalmente o caderno de encargos da competição, a cidade vai brigar pelo direito de receber os jogos mais importantes do mundial.

Mesmo tendo no projeto original a citação em que Manaus somente receberá partidas até as oitavas-de-final, isso não pode ser levado em consideração, pois se tudo ocorrer dentro das determinações e depois de uma vistoria que será feita pelos inspetores da FIFA, tenha certeza que a capital amazonense entra na briga para sediar os jogos mais importantes da Copa.

Essa visita técnica é uma prova no futuro ao COL, a FIFA e o Governo Federal, que Manaus ganhou o direito de sediar os jogos da Copa do Mundo por méritos e não por outro motivo.

Manaus está no caminho certo e apesar das dificuldades que surgirão ao longo dessa caminhada, a cidade é candidatíssima a Copa da Confederação da FIFA e isso se concretizando pode sim ganhar força aos olhos da FIFA para receber jogos decisivos do mundial 2014.

FOTO: André Viana / Divulgação

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

Nenhum comentário: