quinta-feira, 8 de abril de 2010

TRAGÉDIA: Bombeiros confirmam 182 mortos. Mas o número pode chegar a 200, no Rio de Janeiro

DO RIO: Ruth Veloso, com informações da TV Bandeirantes / Especial para o Panorama TV Brasil

Casas penduradas, soterradas, esmigalhadas, olhar de sofrimento e quase 200 pessoas mortas.

Este é o reflexo das fortes chuvas que acometeram o Rio de Janeiro nas últimas horas. A chuva continua caindo no Estado.

Sem política habitacional, pessoas que moravam em um lixão, no Morro do Bumba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, foram soterradas.

O Corpo de Bombeiros, lutando cada vez mais para encontrar vidas, continua o trabalho de buscas na localidade. “Muitas pessoas desesperadas estavam no local em busca de parentes e estavam atrapalhando o trabalho de resgate. Recebemos apoio de várias unidades da PM para proporcionarmos condições significativas para os bombeiros trabalhar com tranqüilidade. Sobre o possível arrastão que aconteceu no centro da cidade isso não aconteceu. Foi apenas um boato”, disse o Coronel da Policia Militar (PM) França.

O Coronel afirmou que eles vão continuar se esforçando para tentar encontrar pessoas com vida. “É complicado, mas estamos todos empenhados para encontrar pessoas com vida. Há uma perspectiva de 60 casas, neste local, soterradas. Se este número se confirmar e, levando em consideração quatro pessoas por família, isso leva um total de 180 pessoas mortas. Mas isso está por se confirmar”, disse.

Durante o Programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes/SP, o Comandante do Corpo de Bombeiro, Coronel Zé Paulo, afirmou que o trabalho é minucioso e requer muita atenção. “É um trabalho que requer uma grande atenção. O solo está molhado. Tivemos geólogos aqui no local da tragédia para analisarem as encostas. Tudo isso para permitir o trabalho de maquinas pesadas no local. Existe risco de escorregamento e isso pode gerar novos acidentes. Temos muito cuidado, também, com nossos profissionais dos Bombeiros”, frisou.

FOTO: Reprodução.

Nenhum comentário: