quinta-feira, 8 de abril de 2010

DESASTRE: intempérie não perdoa Rio de Janeiro. Mais mortos são resgatados, em Niterói

DE SÃO PAULO: Amro Santos, com informações da Rádio CBN / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

O jornalista João Carlos Santana, da Rádio CBN/SP disse, agora à tarde, que Chega a 10 o número de mortos no deslizamento no Morro do Bumba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

56 feridos foram resgatados. O Rio de Janeiro registra, ao menos, 161 óbitos em decorrência das chuvas.

O Governo Federal anunciou a liberação de 200 milhões de reais para ações emergenciais, no Rio.

O governador, Sergio Cabral, informou que 110 milhões serão destinados à Niterói, São Gonçalo e outros municípios da Região.

Os outros 90 milhões serão utilizados na capital Fluminense. O vice presidente da Caixa Econômica Federal, Moreira Franco, afirmou que a instituição vai liberar recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as vitimas da tragédia no Rio de Janeiro.

Ao todo, segundo o Corpo de Bombeiros, 89 é o número de mortos. Neste momento o sol começa a aparecer em Niterói. Mas apesar disso, o sofrimento em decorrência dos escombros em cima de casas, é muito grande.

Na Bahia / Mais temporal

A prefeitura de Salvador (BA) suspendeu as aulas na rede Municipal nos turnos da tarde e da noite, de hoje, em razão da forte chuva que começou de madrugada.

A defesa civil registrou cerca de 200 ocorrências relativas ao temporal.

Entre elas dois desabamentos de imóveis e 25 deslizamentos de terra. Não houve feridos.

Foto: Reprodução

3 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Eu vi na televisão sobre esse deslizamento de terra em NIterói. É impossível não se solidarizar, não se comover com tudo isso. Torço para que o número de mortos pare de crescer.

Beijos

Juliana Pires de Souza disse...

Eu vi na televisão sobre esse deslizamento de terra em NIterói. É impossível não se solidarizar, não se comover com tudo isso. Torço para que o número de mortos pare de crescer.

Beijos

Mariana Silva disse...

Juliana, eu também vi. E aquela criança que foi salva pelo pai. Ela conseguiu sobreviver, mas os pai morreu. Ato heróico. Deus os ajude.