quinta-feira, 8 de abril de 2010

PALAVRA ESPECIALIZADA: FIFA quer saber qual é sua escalação de todos os tempos

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga/Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Na enquete realizada pelo site www.fifa.com, o time do Santos venceu a preferência dos internautas em todo o planeta como o melhor time do Brasil em todos os tempos.

Também opinei no time do peixe como melhor equipe. E não poderia ser diferente, pois o peixe na década de 60 tinha não um elenco, mas o melhor elenco em toda a história do futebol campeão do mundo.

É interessante e considero como válida essas enquetes da Federação Internacional, que movimenta não somente os torcedores na web pelo país, mas os internautas em todo o mundo que admira o futebol brasileiro pela sua beleza e técnica.

E agora. Como escolher a melhor escalação de todos os tempos? Deixemos de lado a paixão e vamos analisar de maneira racional e friamente para não cometer erros ou injustiças ao montar a melhor formação da história.

O futebol brasileiro é tão rico em sua trajetória que fica difícil definir qual seria a escalação de onze jogadores que fizeram nome dentro e fora do país?

Um nome nessa equipe tem vaga garantida em qualquer seleção, time, escalação, enfim .... Seu nome é simplesmente “Pelé”.

Os demais jogadores pra completar o time é uma aventura dentro de memória de qualquer torcedor em justificar seu voto.

Poderia citar Zico, Garrincha, Tostão, Romário, Ronaldo, Carlos Alberto Torres, Falcão, Edu, Éder Aleixo, Bebeto, Ronaldinho Gaúcho, enfim são tantos que passaram e que ainda estão na mídia que parece ser uma missão impossível de realizar.

Essa é uma dica muito legal. Então participe com sua opinião, acessando o link http://pt.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid

FOto: Reprodução
FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

Nenhum comentário: