domingo, 11 de abril de 2010

CONDOLÊNCIAS: Lula divulga mensagem ao governo da Polônia

DE BRASÍLIA: Crislei Crispim, com informações do Blog do Planalto / Especial para o Panorama Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, divulgaram na tarde deste sábado (10) mensagens de condolências ao governo da Polônia pelo trágico falecimento do presidente Lech Kaczynski, sua esposa e diversas autoridades polonesas em acidente aéreo ocorrido na manhã deste sábado na região de Smolensk, na Rússia.

O governo brasileiro decretou luto oficial de três dias.

Leia abaixo a mensagem enviada pelo presidente Lula ao primeiro-ministro da Polônia, Donald Tusk, e ao presidente interino, Bronislaw Komorowski:

Recebi, com profunda consternação, a notícia do trágico acidente aéreo que vitimou o Presidente Lech Kaczynski, sua esposa e grande número de autoridades polonesas. Em nome do povo e do Governo brasileiros, e em meu próprio, transmito a Vossa Excelência e ao povo polonês as mais sinceras e fraternas condolências. Neste momento de dor e de perda, esteja seguro de poder contar com a plena solidariedade do Brasil e com os laços históricos de amizade que unem brasileiros e poloneses. Aproveito a ocasião para reiterar a Vossa Excelência meus votos de mais alta estima e consideração.

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil

Mensagem do ministro Celso Amorim ao ministro das Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski:

Senhor Ministro, caro amigo,

Foi com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do Presidente Lech Kaczynski, sua esposa e outras autoridades polonesas. Reitero a Vossa Excelência a solidariedade do Brasil com a Polônia, país ao qual estamos ligados por grande comunidade de imigrantes e profundos laços de amizade e cooperação. Neste momento de luto nacional, peço que transmita aos familiares das vítimas as mais sentidas condolências e a solidariedade de todo o povo brasileiro. Aproveito a ocasião para reiterar a Vossa Excelência meus votos de mais alta estima e consideração.

Celso Amorim
Ministro das Relações Exteriores


Foto: reprodução.

Um comentário:

BRUNO disse...

O PRESIDENTE, VAMOS OLHAR PELO RIO.OS QUE MORAM LÁ ESTAO PRECISANDO MUITO MAIS DE AJUDA O ANO TODO.