domingo, 11 de abril de 2010

COMEMORAÇÃO: CBN Esportes completa 10 anos a serviço do esporte em geral

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Uma década em prol da informação, divulgação e na solução dos problemas que são inerentes ao esporte em geral em todos os seguimentos e com abordagem com vários profissionais que atuam na área.

O Programa CBN Esporte, apresentado pelo jornalista Carlos Eduardo Éboli, reuniu convidados que fizeram história do desporto brasileiro, tais como: Zé Roberto Guimarães - técnico de vôlei, Agberto Guimarães – ex-atleta –Júnior comentarista da Rede Globo, Jaqueline - campeã olímpica de vôlei de praia em 1996, entre outras personalidades.

O primeiro apresentador, Sérgio Maurício, participou do programa interagindo com os participantes que estiveram presentes. Um detalhe interessante foi levantado sobre a questão das obras que são feitas de forma imediatista para a realização das competições.

O técnico Zé Roberto Guimarães citou que ele veio de uma geração que fazia esporte por amor. “Nós precisamos ter instalações adequadas para ficar como legado e não termos essa tragédia no Rio como desculpa que isso vai prejudicar o Rio como cidade dos Jogos Olímpicos. Zé considera ainda que o Brasil vai ser um país olímpico pela capacidade do povo brasileiro e frisou que em Barcelona a competição foi a melhor de todas”, contou.

Éboli, em seu questionamento, foi coerente ao dizer que o Brasil não pode fazer feio numa competição internacional. O país não pode ficar limitado em duas modalidades apenas em termos de medalhas.

Pela holística tem que haver uma renovação e o trabalho de base é fundamental e essencial para se conseguir os resultados nas competições, Infelizmente o desporto escolar ao que parece não vem cumprindo o seu papel que é de instruir as crianças, jovens e até adolescentes com os conceitos básicos do esporte.

Quando houve uma política diferenciada nesse seguimento, com certeza outro caminho será trilhado com relação à conquista de medalhas e melhores resultados.

O tema levantado pelo ex-atleta Agberto Guimarães sobre uma gestão desportiva profissional é o caminha mais correto que deve seguir os dirigentes do país que não podem mais trabalhar pelo amor e sim com um conhecimento mais profundo para gerenciar dentro e principalmente fora do esporte na busca de melhorias para dar como apoio aos atletas e dirigentes que sonham em obter os resultados.

Seleção

O Cacá é uma incógnita, disse Éboli. Junior afirmou que o problema do púbis poderá afetar o jogador. “O gramado duro, para qualquer jogador que não estiver preparado, ajuda a desenvolver uma pumbalgia. Para se acabar com isso deveria existir um trabalho preparatório”, alertou.

Sorteios

No decorrer do CBN Esportes Carlos Eduardo Éboli felicitou o público presente no Aterro do Flamengo com livros de grandes renomes testando o conhecimento dos presentes.

Os livros de Paulo Guilherme, dos maiores laterais, e do Didi foram alguns dos sorteados. Um dos felizardos foi o torcedor, demonstrando abrangência em vários assuntos e modalidades esportivas, Paulo Marques.

Ao fim Junior e Jaqueline (Instituto Jack Silva) falaram sobre seus respectivos projetos que realizam, além dos demais convidados e trabalhos.

No dia 26 de abril, na Livraria Saraiva, o comentarista Junior estará lançando o livro minha paixão.

Éboli agradeceu toda equipe que trabalhou no programa especial. “Aliás, o programa não cai do céu”, finalizou.

Foto: reprodução.

Nenhum comentário: