sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Libermorro vence de virada no final. Fast Clube e Cliper goleiam.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Duas goleadas, uma vitória heróica de virada no final e a pior partida da competição até o momento. Esse é o balanço geral da 3ª rodada da Taça Jornalista Agnelo Oliveira, correspondente à 1ª Fase do Campeonato Amazonense Juvenil de 2007. De quebra, o Nacional manteve-se na liderança de seu Grupo mesmo sem jogar.

A rodada teve início às 8 horas do último sábado, dia 20 de outubro, no estádio Ismael Benigno, a Colina, com o confronto entre Holanda e Libermorro, que alcançou a virada nos últimos minutos. Júnior abriu o marcador para o Holanda aos 36 minutos do 1º tempo. Na etapa final Rubens empatou aos 39 e Marcelo decretou a virada aos 45 minutos. Com o resultado o Libermorro assumiu a liderança isolada do Grupo 2, ficando próximo da vaga à Semifinal da 1ª Fase.

Na partida de fundo, mais uma vez o América só suportou os 45 minutos iniciais, quando apresentou alguma resistência e saiu de campo derrotado por apenas 1x2. Mas, um pênalti discutível logo no início do 2º tempo pavimentou a goleada fastiana por 5x1, a terceira sofrida pelo América. Autor de 4 gols, o atacante fastiano Celso se isolou na artilharia da competição, agora com 6 marcados.

Na rodada dupla da tarde, no estádio Vivaldo Lima, o Rio Negro foi surpreendido pelo Cliper na preliminar e goleado por 1x4. Com três jogos e 4 pontos conquistados, a situação do time ficou dificílima, pois seu último compromisso, na última rodada, será contra o grande rival Nacional. O Rio Negro já não depende mais de seus próprios resultados para chegar à Semifinal. Pelo contrário, terá que torcer muito contra o Cliper, que ficou na boa para se classificar.

Fechando a rodada, Tarumã e Sul América fizeram uma partida de raríssimas emoções e o 0x0 no placar refletiu uma partida arrastada e sonolenta dentro do gramado. Os dois clubes ficaram em situação ruim e praticamente morreram abraçados com o melancólico empate.

Após a 3ª rodada, a classificação ficou assim:

Grupo 1
1º) Nacional com 6 pontos em 2 jogos;
2º) Rio Negro com 4 pontos em 3 jogos;
3°) Cliper com 3 pontos em 2 jogos;
4º) Sul América com 2 pontos em 2 jogos;
5º) Tarumã com 1 ponto em 3 jogos.

Grupo 2
1º) Libermorro com 7 pontos em 3 jogos;
2º) Cepe com 4 pontos em 2 jogos e saldo positivo de 7 gols;
3°) Fast Clube com 4 pontos em 2 jogos e saldo positivo de 4 gols;
4º) Holanda com 1 ponto em 2 jogos;
5º) América com zero ponto em 3 jogos;

Artilheiros
Com 6 gols – Celso (Fast).
Com 5 gols – Diego (RN).
Com 4 gols – Robinho (Nac) e Marquinho (Cepe).
Com 3 gols – Marcelo (Lib), Carequinha (Cepe) e Marquinhos (Cli).
Com 2 gols – João Vicente (Lib), Raí (Nac) e Norberson (RN).
Com 1 gol – Saulo, De Leon, Carlos Henrique e Rubens (Lib), Mili (Nac), Djalminha e Dieguinho (Cepe), Ruan Patrick (Fast), Itaituba (RN), Juninho (Cli), Pará (SA), Dan, Aluísio e Júnior (Hol), Yasser e Luis Augusto (Tar) e Rafael Lima (Ame).

Artilheiros Negativos
Vando do Libermorro, a favor do Fast Clube na 2ª Rodada da 1ª Fase.
Andrei do Rio Negro, a favor do Cliper na 3ª Rodada da 1ª Fase.

Nenhum comentário: