sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Fast Clube goleia América com show de Celso, o novo artilheiro do Juvenil 2007.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Na partida principal da rodada dupla na Colina, mais uma vez o América resistiu ao seu adversário apenas no 1º tempo. E mais uma vez o América foi goleado! O algoz agora foi o Fast Clube, comandado por Celso, autor de 4 gols e artilheiro isolado da competição com 6 gols. O placar de 5x1 foi consolidado apenas no 2º tempo e mesmo assim graças à marcação de um pênalti duvidoso quando o Fast vencia por 2x1. O terceiro gol acabou com a última resistência do América e abriu a porteira para a goleada. Além de Celso, Diego Pimentel, Jeffiter e o estreante Maikel se destacaram no Fast Clube. Pelo lado do América Rafael Lima e Alex apresentaram bom futebol. Assustado com as duas goleadas sofridas nas rodadas iniciais, o América começou a partida vacilante e desatento, sofrendo o primeiro gol aos 3 minutos, quando Neto cobrou uma falta na área e Ruan Patrick teve a liberdade de desviar de cabeça e abrir o marcador. Aos 17 minutos o Fast Clube deu a impressão que liquidaria a partida ainda na primeira etapa, quando Diego Pimentel cruzou da direita e Celso, também com liberdade, ampliou de cabeça, colocando no canto esquerdo rasteiro. Na seqüência, aos 19 minutos, o Fast esteve perto de ampliar. Diego Pimentel driblou dois adversários mas perdeu o domínio da bola, que sobrou para Celso girar com rapidez e reflexo, acertando o travessão de Luis Felipe. O Fast Clube se acomodou com o domínio da partida e permitiu o crescimento do América, que aproveitou para marcar seu gol e criar outras chances. Aos 31 minutos Rafael Lima pegou na veia um chute de fora da área, acertando o ângulo superior direito. Ainda no primeiro tempo Neto desperdiçou a chance do terceiro gol fastiano, carimbando o travessão. No reinício da partida o Fast Clube retomou o controle das ações e pressionou o América em seu campo defensivo. Logo no 1º minuto Luan Patrick errou a conclusão, Luis Felipe soltou e Celso desperdiçou o rebote, dando chance de recuperação para Warlison, que chegou mandando a escanteio. No minuto seguinte Celso penetrou pela direita, driblou Paulo Ricardo e bateu para novo rebote de Luis Felipe e nova intervenção do zagueiro Warlison. O Fast Clube era melhor mas a arbitragem resolveu dar uma mãozinha aos 5 minutos, quando Jeffiter chutou da entrada da área e a bola estourou contra Alex. Mesmo encoberto o juiz Reginaldo Vasconcelos de Noronha assinalou a penalidade máxima, alegando toque do volante do América. Muita reclamação e dois cartões amarelos para os rubros – Danilo Ramón e Alex. Na cobrança, Celso colocou no canto esquerdo e aumentou para 3x1.

Era o que faltava para desmontar de vez o América e acabar com o último foco de resistência defensiva que ainda existia. Aos 21 minutos Celso recebeu de Ytalo, matou no peito com estilo e fuzilou sem chances para Luis Felipe, marcando o seu terceiro gol na partida e estabelecendo 4x1 no placar. O próprio Celso perdeu mais um gol, ao furar na hora da conclusa aos 27 minutos.

O América também teve chance de descontar, aos 30 minutos, com Ronaldo Campos recebendo livre na frente e em condições legais, mas batendo muito mal, à esquerda de Eduardo.

Aos 32 minutos o Fast Clube teve um pênalti claro não assinalado a seu favor, quando Paulo Ricardo interceptou a bola com a mão dentro da área mas a infração foi ignorada pelo árbitro.

Todo ataque do Fast era um festival de facilidades e foi assim que aos 33 minutos Celso fez 5x1. Jeffiter cruzou na área, Paulo Ricardo desviou levemente de cabeça e Celso aproveitou, sozinho, para marcar seu 4º gol no jogo e o 6º na competição.
(Confira classificação e artilharia em
http://panoramaesportetv.blogspot.com/2007/10/libermorro-vence-de-virada-no-final.html)

Daí até o final da partida mais três chances de gol foram desperdiçadas. Aos 39 minutos Celso colocou Jeffiter na cara do gol e ele tocou com classe por cima, na saída desesperada de Luis Felipe, com a bola batendo no travessão e Dener desperdiçando a volta por preciosismo. Aos 41 minutos mais uma vez Ronaldo Campos surgiu livre frente à frente com Eduardo e bateu rasteiro, para defesa do goleiro fastiano. Para finalizar, Dener perdeu a última oportunidade, aos 43 minutos.

América 1x5 Fast Clube
Local:
Estádio Ismael Benigno
Data: Sábado, 20 de outubro de 2007, às 10 horas.
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos de Noronha
Auxiliar 1: Ivo Fernando da Costa
Auxiliar 2: Francisco Aurélio Félix Nogueira
Reserva: Syria Flores da Silva
Delegado da Partida: Valderi Carneiro de Souza
Gols: Ruan Patrick 3, Celso 17 e Rafael Lima 31 minutos do 1º tempo. Celso (pênalti) 6, Celso 21 e Celso 33 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Warlison 22, Paulinho 35 e Rafael Lima 38 minutos do 1º tempo. Danilo Ramón 5, Alex 5, Ytal 29 e Eduardo 44 minutos do 2º tempo.

América: (12) Luis Felipe; (14) Paulo Ricardo, (13) Yan, (4) Warlison e (5) Roni (15 – Júlio 23/2º); (6) Danilo Ramón (2 – Irinelson 32/2º), (7) Rafael Lima, (8) Alex (17 – Eliseu 25/2º) e (10) Marcos Luan; (9) Paulinho (16 – Alessandro Jesus 28/2º) e (19) Rafael Vieira (18 – Ronaldo Campos 27/2º).
Técnico: Amadeu Teixeira.
Auxiliar Técnico: Hítalo Alexandre.
Suplentes: (2) Irinelson, (15) Júlio, (16) Alessandro Jesus, (17) Elizeu e (18) Ronaldo Campos.

Fast Clube: (1) Eduardo; (2) Diego Salgado (14 – José Aparecido 36/2º), (3) Charlison (13 – Dudu 33/2º), (4) Maikel e (5) Rodrigo (16 – Diego Bindá 23/2º); (6) João Castro, (7) Diego Pimentel, (8) Jeffiter e (10) Neto (17 – Dener 8/2º); (9) Celso e (11) Ruan Patrick (15 – Ytalo 15/2º).
Técnico: Zezinho Corrêa
Suplentes: (12) Rafael, (13) Dudu, (14) José Aparecido, (15) Ytalo, (16) Diego Bindá, (17) Dener e (18) Vitor.

Nenhum comentário: