sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Tarumã e Sul América ficam no 0x0 em jogo ruim.

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

Um final de tarde morno em Manaus. E um final de rodada morna e sonolenta no estádio Vivaldo Lima com Tarumã 0x0 Sul América. Foram sete únicas oportunidades de gol criadas em pouco mais de 90 minutos – média de um lance de perigo a cada 13 minutos. Muito pouco para os 56 pagantes que proporcionaram a renda de R$ 168,00 para a rodada dupla.

Pelo menos o lateral esquerdo Daniel Tapajós, os meias Ruy Garcia e Yasser e o atacante Samuel do Tarumã juntamente com os meias Dentinho e Flávio do Sul América demonstraram vontade e competência para jogar futebol, se salvando da catástrofe que foi a partida.

A primeira chance de gol só veio a acontecer aos 13 minutos, quando Yasser lançou Samuel, que ganhou na corrida de Niker e bateu cruzado, obrigando o goleiro Tchocky a salvar com o pé. Seguindo a média, o segundo lance de perigo ocorreu aos 25 minutos, novamente a favor do Tarumã, com Daniel Tapajós construindo boa jogada pela esquerda e cruzando. Embaixo da trave Rafael perdeu o gol, soltando a bomba no travessão. Ele usou a força, quando a bola era para o jeito – bastava tocar e sair para o abraço.

Ainda dentro da média, o Tarumã teve um gol acertadamente anulado aos 38 minutos, após Yasser pegar na veia e estufar a rede. Mas, como ele gritou “deixa”, tirando o zagueiro da jogada e o árbitro Amarildo Carneiro da Cunha (e todo o estádio) escutou foi assinalada a “falta técnica”.

O segundo tempo foi arrastado e melancólico. Somente aos 32 minutos a torcida sentiu alguma emoção, com a quarta chance de gol da partida. Em cobrança de falta para o Sul América, quando todos esperavam uma bola alçada na área, Pará rolou para Albert, que de canhota carimbou o travessão.

O Tarumã respondeu imediatamente, aos 33 minutos, na mais clara chance de gol na segunda etapa – a quinta da partida. O zagueiro sul-americano Otto furou e Caio Victor penetrou sozinho mas na hora do arremate Marcelo chegou travando. A sexta chance criada no jogo também foi desperdiçada por Paulo Victor, também em boas condições de marcar, aos 40 minutos. Quase no final, aos 44 minutos, a última emoção, quando Pará escapou em velocidade pela esquerda mas falhou na conclusão, batendo no pé de Marcelo Fortes.

Antes, aos 39 minutos, um lance no mínimo pitoresco, do até então bom árbitro Amarildo Carneiro da Cunha. Erison, que havia sido advertido com o cartão amarelo aos 19 minutos do 2º tempo fez falta violenta, próximo ao círculo central, a um metro e meio de Amarildo que já correu para o lance puxando o cartão amarelo. Porém, para espanto de todos ele aplicou a cartão para Cleusomar, de forma errada. Quando Cleusomar quis reclamar com o árbitro foi contido e empurrado para longe do lance pelo próprio Erison, que sabia que se o árbitro consertasse seu erro, teria que expulsá-lo. Cleusomar foi afastado dizendo “mas professor, não foi em quem fiz a falta...”. E Erison dizia “vamos embora, deixa assim!”

Tarumã 0x0 Sul América
Local:
Estádio Vivaldo Lima
Data: Sábado, 20 de outubro de 2007, às 16 horas.
Árbitro: Amarildo Carneiro da Cunha
Auxiliar 1: Jander Rodrigues Lopes
Auxiliar 2: Jonas de Oliveira Marques
Reserva: Jackson Luis dos Santos Moreira
Delegado da Partida: Manoel Cleiton Almeida
Renda: R$ 168,00
Público Pagante: 56
Cartões Amarelos: Erison 19, Pará 30, Niker 36, Cleusomar 39 e Thiago 45 minutos do 2º tempo.

Tarumã: (1) Marcelo Fortes; (2) Paulo Henrique, (3) Erison, (4) Anderson e (6) Daniel Tapajós; (5) Cleusomar, (7) Rafael (15 – Giovanni 27/2º), (8) Ruy Garcia (13 – Paulo Júnior 30/2º) e (10) Yasser (17 – Bruno 14/2º); Luiz Augusto (16 – Jeandre 16/2º) e Samuel (19 – Caio Victor 5/2º).
Técnico: Rivaldo Silva
Suplentes: (12) Rosaldo; (13) Paulo Júnior, (14) Calebe, (15) Giovanni, (16) Jeandre, (17) Bruno, (19) Caio Victor e (20) Marcelo Adriel.

Sul América: (1) Tchocky; (2) Pará, (3) Marcelo, (4) Otto e (6) Niker; (5) Andinho (16 – Albert 7/2º); (7) Dentinho, (8) Gefferson e (10) Bruno (15 – Maguila 18/2º); (9) Flávio (18 – Thiago 42/2º) e (11) Alessandro (17 – Leandro Belém 6/2º).
Técnico: Sirone Nascimento.
Suplentes: (12) Leandro Guimarães, (13) Adriano, (14) Wanderlan, (15) Maguila, (16) Albert, (17) Leandrinho e (18) Thiago.

Nenhum comentário: