quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Ficha Técnica de Sul América 1x1 Rio Negro

DE MANAUS - Panorama Esporte TV

O Sul América protagonizou uma partida dramática e polêmica contra o Rio Negro em sua estréia no Campeonato Amazonense Juvenil, fechando a rodada dupla de sábado pela manhã na Colina. Dramática por que perdeu um pênalti e só alcançou o empate aos 48 minutos do 2º tempo. Polêmica por que os lances do pênalti desperdiçado e da falta que originou o gol de empate foram assinalados pelo auxiliar Ivo Fernando da Costa, em razão das sofríveis condições de visibilidade da marcação de cal do estádio.

Flávio do Sul América e Kelvyn e Tiago Nunes pelo Rio Negro foram os destaques da partida, de muita vontade e pouca técnica. Os jogadores estreantes do Sul América demonstravam em campo muita empolgação e Samby foi logo perdendo uma boa chance aos 3 minutos. A resposta do Rio Negro demorou e só aconteceu aos 19 minutos quando o goleiro Tchocky bateu roupa e Bruno Lincon desperdiçou, acertando o travessão.

Um novo lance de emoção só voltou a ocorrer aos 38 minutos quando o zagueiro Lacraia acertou uma linda meia bicicleta após cobrança de escanteio do lado direito, quase marcando um golaço. A bola passou rente à trave direita do goleiro Hamilton. Aos 43 minutos Samby titubeou após receber de Dentinho em excelentes condições e Andrei afastou o perigo. No minuto final Bruno Lincon e Itaituba entraram tabelando e Bruno Lincon cruzou, mas Abelha falhou na conclusão, encostado à trave direita e já sem goleiro, perdendo chance incrível.

Samby, que desperdiçou as melhores oportunidades do Sul América no 1º tempo foi sacado no intervalo, dando lugar a Leandrinho. No Rio Negro o treinador Esquerdinha tirou o lateral direito Leandro e efetivou o atacante e artilheiro Diego, que a exemplo de Norberson chegou atrasado para a partida. Abelha passou para a lateral-direita e o Rio Negro voltou para o 2º tempo com uma única orientação do treinador: “quero o time utilizando mais o lado esquerdo, com o Escolinha, como fazemos nos treinos!”.

Aos 6 minutos do 2º tempo Leãozinho foi atingido por Kelvyn, que levou cartão amarelo. Pior para o meia do Sul América, que não teve condições de retornar ao gramado, sendo substituído por Maguila. Ao mesmo tempo Norberson, destaque do time na 1ª rodada, também entrava no Rio Negro.

O primeiro lance polêmico da partida aconteceu aos 21 minutos, quando Flávio sofreu falta e o juiz marcou na entrada da área, mas o auxiliar Ivo Fernando da Costa correu para linha de fundo, ao lado da trave, caracterizando que a falta havia sido dentro da área, portanto pênalti. Só então o árbitro João Batista da Cunha Brito se atentou para o lance e confirmou a marcação do auxiliar, gerando protestos inúteis dos rionegrinos.

Na cobrança, já aos 23 minutos, o meia Flávio, melhor figura do Sul América em campo, bateu na junção entre a trave direita e o travessão, desperdiçando. Foi praticamente o último lance do jogador na partida, pois embora permanecesse até o final ele sumiu de campo após a jogada.

O Rio Negro se aproveitou e abriu o marcador logo depois, aos 25 minutos, em cobrança de falta do artilheiro Diego que teve a generosa colaboração do goleiro Tchocky. Foi o quarto gol marcado por Diego, um dos artilheiros da competição.
(conferir classificação e artilharia em
http://panoramaesportetv.blogspot.com/2007/10/nacional-vence-e-se-mantm-100-e-cepe.html)

Aos 28 minutos quase o goleiro Hamilton retribui o presente, ao largar uma bola fácil, num cruzamento despretensioso do lateral Pará. Andrei tirou em cima da linha o que seria o gol de empate.

Já nos acréscimos o segundo e definitivo lance polêmico, ocorrido em razão da péssima demarcação das linhas do estádio da Colina. Andrei cometeu falta em Leandrinho na entrada da área. Na cobrança de Pará, a bola bateu no travessão e dentro do gol, mas o árbitro deixou o lance seguir, enquanto o auxiliar Ivo Fernando da Costa corria para a linha divisória do meio de campo, sinalizando o gol. João Batista Cunha de Brito atendeu a sinalização e confirmou o gol, que de fato aconteceu. O protesto dos rionegrinos foi de novo inevitável, agora mais ostensivo. No resumo da ópera cartão amarelo para Vandinho, centro dado pelo Rio Negro e fim de jogo.

Sul América 1x1 Rio Negro
Local: Estádio Ismael Benigno
Data: Sábado, 13 de outubro de 2007, às 10 horas.
Árbitro: João Batista Cunha de Brito
Auxiliar 1: Ivo Fernando da Costa
Auxiliar 2: Francisco Aurélio Félix Nogueira
Reserva: Basílio Monteiro da Silva
Delegado da Partida: Manoel Cleiton Almeida
Gols: Diego 25 e Pará 48 minutos do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Bruno Lincon 9 minutos do 1º tempo. Kelvyn 6, Lacraia 10, Norberson 13, Roosevelt 17, Tiago Nunes 41, Andrei 47 e Vandinho 49 minutos do 2º tempo.

Sul América: (1) Tchocky; (2) Pará, (3) Lacraia, (4) Otto e (6) Nick; (5) Andinho (14 – Júnior 8/2º), (7) Dentinho (17 – Rick 32/2º, depois Wanderlan 45/2º), (8) Flávio e (10) Leãozinho (13 – Maguila 10/2º); (9) Vivinho e (11) Samby (16 – Leandrinho no intervalo).
Técnico: Sirone Nascimento.
Suplentes: (12) Pânico, (13) Maguila, (14) Júnior, (15) Wanderlan, (16) Leandrinho, (17) Rick e (18) Diego.

Rio Negro: (1) Hamilton; (2) Leandro (18 – Diego no intervalo), (3) Roosevelt, (4) Andrei e (6) Escolinha; (5) Kelvyn, (7) Tiago Nunes, (8) Abelha e (10) Júlio César (15 – Norberson 6/2º); (9) Bruno Lincon (13 – Vandinho 29/2º) e (11) Itaituba (16 – Róbson 45/2º).
Técnico: Esquerdinha.
Suplentes: (12) Cleuton, (13) Vandinho, (14) Edson, (15) Norberson, (16) Róbson, (17) Luis Kleber e (18) Diego.

Nenhum comentário: