segunda-feira, 21 de junho de 2010

HEGEMONIA: na Copa da África quem manda são os sul americanos

DE MANAUS: Adeilson Albuquerque / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Na Copa da África já tivemos várias anomalias que nunca devem acontecer no evento esportivo que é considerado o maior do planeta, mas que infelizmente são realidade.

Ao invés de apegar-me á perseguição de ZANGADO, ou melhor, de Dunga aos jornalistas, a massacrada Jabulani, as estapafúrdias apresentações dos árbitros, de confiança, da Fifa e a velharada da França. Neste comentário, vou me ater ao lado bom deste Mundial, pelo menos para nós. Tá certo que o futebol está nivelado, mas pelo menos neste mundial a hegemonia está, até o momento, por nossa conta.

Nem Ásia, nem Europa ou África, o bom futebol mesmo é dos Sul-americanos. A começar pela nossa seleção brasileira, líder do grupo G, as equipes de Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile, ainda não perderam nesta copa e são lideres nas suas chaves A, B, F e H, respectivamente. Um fator determinante para a respeitabilidade dessas equipes.

O que me leva a crer que, claramente, fica cada vez mais comprovado que a hegemonia do futebol sul-americano é consolidada. Nem a precursora do futebol, Inglaterra, aparece tão bem em mundial.

Tomara que essa prevalência continue em ascensão e que ao fim da história o Brasil continue na dianteira da lista da Fifa e o País que, a cada ano, continua tendo o melhor futebol do Planeta!!

Continuo de olho!!

FONTE/AUTOR: Adeilson Albuquerque é jornalista, narrador esportivo, já atuou no Sistema Globo de Rádio, além de ser responsável pela editoria Norte do Panorama. Ele também estará no site Panorama de Noticias.

Nenhum comentário: