segunda-feira, 21 de junho de 2010

COPA DO MUNDO: França, “aqui se faz, aqui se paga”

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

A França paga pelo pecado e a vergonha de ter conseguido sua vaga para a Copa Mundial da FIFA, África do Sul’2010 em um lance irregular de mão, onde Henry marcou o gol de empate nas eliminatórias européias e que classificou a equipe para o mundial.


Como diz o ditado popular “aqui se faz, aqui se paga”, os franceses vivem um inferno astral com uma campanha ridícula, medíocre e que mostra a fragilidade do time na competição.

A entrada pela janela no mundial está custando caro. Com apenas um ponto conquistado diante dos uruguaios na estréia e uma derrota por 2 a 0 para o mexicanos, os chamados Bleus enfrentam uma crise violenta em campo e nos bastidores com acusações dos jogadores contra o técnico Domenech.

A exclusão do jogador Anelka do elenco pela Federação Francesa de Futebol, por ter discutido com Domenech no intervalo do jogo com o México, foi à exposição de uma crise que vinha acontecendo há muito tempo e que ganhou proporções além dos muros da concentração francesa.

Briga dos jogadores com membros da comissão técnica, dirigente que pediu pra sair, jogador que diz que tem traidor no grupo, a recusa do elenco em treinar no domingo (20), enfim está tudo errado e sem uma expectativa de solução.

A seleção francesa representa um país que acompanha e torce pelo bom desempenho de sua equipe na Copa do Mundo. Depois do mundial uma punição tem que haver severamente para que os atletas que estão no grupo saibam que uma nação não tem culpa por algum problema ou outro.

FOTO: Reprodução / gazetawe.blogspot.com

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil. Paulo Rogério também estará no site Panorama de Noticias.

Nenhum comentário: