segunda-feira, 21 de junho de 2010

AS PICADINHAS DO ÉBOLI: Portugal por música

DO RIO DE JANEIRO: Carlos Eduardo Éboli / Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

A seleção portuguesa teve uma atuação de gala e espantou para muito longe a zebra norte coreana.
Nem o mais otimista dos portugueses poderia imaginar que a seleção fosse fazer sete gols. Depois de um primeiro tempo discreto, o time de Carlos Queiroz colocou todas as suas forças ofensivas em ação e fez mais seis gols.

Tiago foi o melhor em campo, mas o prêmio da Fifa foi para Cristiano Ronaldo. O atacante do real Madri jogou bem e sempre será eleito o melhor uma vez que a votação é popular.

A Coreia do Norte tem um futebol ingênuo e merece elogios porque só se preocupa em jogar bola – pelo menos tentam. O time asiático só fez 3 faltas. Isso é que é fair play!!! Pela primeira vez na história, um jogo oficial da seleção norte coreana foi transmitido ao vivo para o país.

Portugal se classificou com esta com goleada e agora resta saber qual será a postura diante do Brasil. Será que teremos um jogo de compadres?

O Henry brasileiro

Após o segundo gol de Luis Fabiano contra Costa do Marfim, uma pergunta me veio imediatamente à cabeça. Houve alguma diferente entre este gol e o que foi marcado por Henry contra a Irlanda pelas eliminatórias európéias? NÃO!!!

Luis Fabiano e Henry usaram de malandragem para ajeitar uma bola e fazer o gol. Um com o braço e o outro com a mão. Ambos irregulares.

E agora? O que os críticos de Henry vão falar? Ouvi muita gente, que transformou o francês em inimigo número um da moral e da ética, se deliciar com o gol do brasileiro. Quer dizer que o coração pesa na hora da opinião? É isso?

Eu mantenho a minha opinião de que isso faz parte do jogo e, cada vez que a FIFA ignora a tecnologia, gosto ainda mais destas malandragens. O árbitro que se vire para ver as irregulares.

Lógico que não é bacana vencer desta maneira, mas são atos reflexos para tentar salvar a jogada. Cabe à Fifa encontrar os melhores mecanismos para proteger a lisura do jogo.

FONTE / AUTOR: Carlos Eduardo Eboli é âncora do CBN Esportes aos domingos e comentarista esportivo. Participa diariamente dos programas CBN Rio e CBN Total. Eboli participou da cobertura de três Olimpíadas (Sidney, em 2000; Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008), duas Copas do Mundo (Japão/Coréia, em 2002, e Alemanha, em 2006) e dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007. Eboli tambem estara no site Panorama de Noticias.

Nenhum comentário: