sexta-feira, 21 de maio de 2010

PALAVRA ESPECIALIZADA: Espanha é a Seleção mais cara da Copa da África

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Ta chegando à hora do maior evento esportivo do planeta. Todos esperam ansiosos pela Copa Mundial da FIFA, África do Sul’2010 que vai chamar a atenção de todo os povos nesse mundo de Deus.

Mas você sabe quanto vale uma seleção nacional em uma competição dessa natureza? O site http://www.futebolfinance.com/ veiculou uma matéria no final do ano passado, que relata um levantamento curioso das 32 equipes participantes da Copa 2010.

Foram levados em consideração os direitos econômicos dos 26 jogadores mais utilizados por cada seleção nacional nos jogos das eliminatórias e amistosos. No total as cifras das 32 associações ultrapassa os 5 milhões de Euros no mundial.

A Espanha é a equipe mais cara da competição, com 565 milhões de Euros. A fúria ao desembarcar na África do Sul como virtual campeão e favorita pra conquistar o título mundial pela imprensa internacional leva na mala a responsabilidade de confirmar em campo todo o favoritismo. Mas é bom que seja assim mesmo, pois os holofotes do mundo ficarão iluminando os espanhóis e deixando de lado a Seleção Brasileira, que pode com isso trabalhar com tranqüilidade.

Justamente o Brasil, ocupa a segunda colocação, com valores de 515 milhões de Euros. No Continente da Oceania, a Nova Zelândia, ocupa a última colocação do ranking com apenas 15 milhões de Euros dentre as demais nações refletindo a fragilidade de uma nação que tem pouco intercâmbio futebolístico para colocar seus jogadores no mercado internacional.

A verdade é que o poder aquisitivo das grandes associações nacionais será fundamental para ganhar a Copa do Mundo, pois essas equipes possuem os maiores jogadores que disputam as competições mais importantes do mundo.

FOTO: Reprodução

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

Nenhum comentário: