sexta-feira, 7 de maio de 2010

COPA DE 2010: Parreira quer enfrentar a Seleção Brasileira antes de estrear no Mundial

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga / Especial Para o Panorama Esporte TV Brasil.

O técnico Carlos Alberto Parreira da África do Sul quer encarar um adversário de peso do futebol mundial, antes de sua estréia, no dia 11 de junho conta o México.

A intenção é enfrentar a Seleção Brasileira, numa partida, para testar a Seleção anfitriã do mundial, pois os africanos estão no chamado grupo da morte, formado por México, França e Uruguai.

Seria realmente um teste de elite para a Seleção da África do Sul em poder colocar em campo todo o seu poderio diante dos canarinhos nas vésperas da competição.

Parreira assumiu recentemente a África do Sul, procura ajustar da melhor maneira possível a sua equipe que ostenta uma expectativa enorme pelos torcedores, por se tratar da sede da Copa 2010 e porque leva consigo toda uma esperança de realizar um mundial de destaque.

Mas dificilmente a CBF, vai aceitar o convite de jogar com os africanos, pois seria muito arriscado nos dias que antecede o início da Copa, enfrentar logo o país sede e ainda o perigo de perder, o que poderia ser algo de negativo para a Seleção Brasileira e ocasionar qualquer mal estar dentro do grupo.

É melhor, a Seleção da África do Sul, ficar mesmo com seus amistosos com associações nacionais de pouca expressão no futebol mundial, do que enfrentar o Brasil pra um tiro no escuro, ou seja, vencer e, se encher de moral ou perder e ficar com uma imagem negativa para estréia.

Imagem: Reproduções

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

Nenhum comentário: