sexta-feira, 9 de abril de 2010

ERRO NA TRAGÉDIA/RJ: Bombeiros divulgam boletim errado sobre vitimas. O número, real, pode chegar a 220

DE SÃO PAULO: Marcos Freire, editor Sul / Especial para o Panorama Brasil.

Agora à noite o Corpo de Bombeiros divulgou, em seu site www.cbmerj.gov.br, novo boletim sobre a tragédia no Rio de Janeiro.

No total são 256 mortos. O que não é verdade. Apesar de o erro permanecer no site, profissionais dos Bombeiros admitiram que houve falha na digitação.

O Rio de Janeiro contabiliza 219 mortes pelas chuvas, segundo Corpo de Bombeiros.

Niterói, na Região Metropolitana, apresenta 132. São Gonçalo tem 16. Magé, Nilópolis e Paracambí, na baixada Fluminense, registram uma morte cada, assim como Petrópolis, na Região serrana.

O total de vitimas soterradas no local pode chegar a 156, de acordo com o governador Sergio Cabral.

Homens da Marinha e do Exercito vão ajudar nas operações de buscas e dois hospitais de campanha serão montados em São Gonçalo, município vizinho a Niterói.

A cidade registrou 16 mortes e cerca de oito mil pessoas estão fora de casa por causa da chuva.

Ajuda

A Caixa Econômica Federal confirmou que vai liberar, prioritariamente, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as famílias atingidas pelas chuvas no estado do Rio de Janeiro.

A liberação depende do cumprimento de alguns procedimentos legais, como o reconhecimento da decretação de estado de calamidade publica ou situação de emergência pelo Ministério da Integração.

Foto: Blog do Marcelo - Estadão / Casas atingidas por deslizamento em Niterói.

Marcos Freire é jornalista e responsável pela editoria Sul do Panorama Brasil

3 comentários:

Eder Santos disse...

É mesmo. Achei muito esquisita o salto de 196 para mais de 200. Tô acomapnahndo todos os detalhes aqui com vcs.Parabéns pelo trabalho.

Patricia disse...

Cadê o Sergio CABRAL???? Esse cara só a midia pra falar de coisas maravilhosas. Porque nào reviram esse situação antes de tudo isso acontecer. Foi comprovado que houve negligencia da DEFESA CIVIL do RIO DE JANEIRO. Né senhor Cabrl?

Verusca Santiago, Aterro disse...

Fiquei pasma ao ver o prefeito de Niterói dizer que não sabia da situação péssima a que vivia os moradores do Morro do Bumba! Nosso Rio de Janeiro, comandados por estes que não sabem de nada que acontecem em sua propria casa, está inde de mal a pior, a cada dia!