sexta-feira, 9 de abril de 2010

ATENTADO NA ÁFRICA: Bin Laden ameaça fazer terrorismo na Copa

DE MANAUS: Paulo Rogério Veiga/Especial para o Panorama Esporte TV Brasil.

Uma notícia que coloca em alerta total a segurança da Copa Mundial da FIFA, África do Sul’2010.

Conforme matéria veiculada no site http://globoesporte.globo.com/ o terrorista Osama Bin Laden ameaça jogar uma bomba na partida entre Inglaterra e Estados Unidos, no dia 12 de junho, no estádio de Rustemburgo, pelo Grupo C.

O aviso não foi direcionado para essa partida, mas também para os jogos das seleções da Alemanha, França e Itália.

E quem garante que a rede islâmica Al-Qaeda não vá atacar outras associações nacionais na competição?

A pouco mais de dois meses do maior evento esportivo do mundo, o recado em si já é uma bomba e deixa toda comunidade internacional apreensiva e preocupada com o que pode acontecer.

Não se pode e nem deve se menosprezar um aviso dessa natureza que pode ter proporções mundiais jamais vistos até hoje.

Vale lembrar, o que fez o grupo terrorista de Bin Laden, no atentado do dia 11 de setembro de 2001 ao derrubar as torres gêmeas em Nova York, nos Estados Unidos.

Se os terroristas conseguiram se infiltrar e enganar o rigoroso esquema de segurança dos americanos, imaginem o que são capazes de fazer na África do Sul, mesmo tendo com um programa de segurança bem treinado para o mundial.

Diante de um fato que merece um cuidado especial só pensar na segurança dos africanos é pouco pra uma organização como a Al-Qaeda, que sabe como se movimentar e articular para concretizar seus atos de atrocidade.

Ainda é cedo pra tomar medidas emergenciais, pois os dirigentes africanos têm que pedir uma ajuda internacional para reforçar a segurança das delegações internacionais de todo o planeta, torcedores, turistas, patrocinadores, imprensa, enfim das pessoas que estarão envolvidas de forma direta ou indireta na Copa 2010.

É lamentável que o futebol seja um alvo eminente de um ato terrorista com o intuito de punir uma determinada nação, mas que na verdade é um procedimento criminoso contra a própria humanidade que busca resolver seus problemas para viver num mundo melhor.

Em 80 anos de história (1930-2010) das Copas do Mundo da FIFA, até hoje não teve nenhum ação terrorista para manchar a imagem do mundial com vítimas.

A competição sempre teve apenas um foco de divertir, entreter e é claro aliada a competição das equipes nacionais que lutam para conquistar o título mundial.

O mundo racional clama pela paz e o futebol é o único esporte que consegue unir todos os povos.

E assim será na Copa Mundial da FIFA, África do Sul’2010. A comunidade internacional está ansiosa para assistir os jogos do mundial e esperamos que nada de anormal aconteça pra mudar o rumo da competição que não seja de alegria e muitos gols na Copa.

Foto: Reprodução

FONTE / AUTOR: Paulo Rogério Veiga é Bacharel em Comunicação, Arbitro de futebol e há 27 anos recebe informações privilegiadas da Federação Internacional de Futebol (FIFA). O escrito é de sua extrema responsabilidade, isentando o Panorama Brasil.

Um comentário:

Thaís Guedes disse...

Que loucura. Mas é bom não duvidar. Este cara atacou um país no Marrocos e acabou com o local de 9 milhões de habtantes. Louco.