sexta-feira, 12 de março de 2010

NA RÁDIO CBN: jornalistas repercutem coletiva de Adriano e falam sobre elefantes brancos, na Copa de 2014

DO RIO DE JANEIRO: Marcos Pointer / Especial para o Panorama Esporte TV Brasil

Em matéria realizada pela repórter da Globo/CBN, Taisa Bravo, e veiculada nesta sexta-feira (12), no Programa CBN Esporte Clube, apresentado pelo jornalista Carlos Eduardo Ébole, e co-apresentado por Victor Ernesto Birner, o atacante Flamenguista Adriano disse que a culpa relacionada à má conduta dele, fora de campo, é da imprensa.
Vocês (jornalistas) que complicaram as coisas. Eu já falei que aceito todas as criticas, se eu estou errado vou aceitar as criticas até porque todo mundo erra. Mas eu acho que tem de dá as criticas de acordo como o fato aconteceu. E não inventar um monte de coisa. Entendeu? Falaram até que eu já estava morto. Isso é publicar algo no jornal sem noção”, disse.

O jogador afirmou que ficou desaparecido durante três dias porque foi visitar sua mãe na favela. “Eu queria ficar lá na minha comunidade ao lado de minha mãe. Isso era preciso para eu botar os pezinhos no chão e recomeçar. E Não estava na favela porque estava usando drogas como muitos associam logo”.

A repórter Taisa Bravo ressalvou que, após dar estas declarações, Adriano disse que a sociedade, em geral, tem preconceito em relação às favelas, associando sempre as comunidades com drogas.

O apresentador Éboli retrucounão é verdade porque existem muitos projetos sociais, excepcionais, nas favelas. A gente não julga a favela, o meio, e sim julga as pessoas, né? Encima das atitudes. E o Adriano não tem motivo nenhum pra falar isso”.

Copa do Mundo

Sobre o Mundial 2010, Adriano garantiu que não tem medo de não ir à África do Sul. “Sobre a copa do Mundo eu estou muito tranqüilo, vocês podem ter certeza disso. Tudo o que aconteceu só me trouxe mais motivação", ressaltou.

Adriano frisou, ainda, que encontrou com o auxiliar técnico da seleção, Jorginho, que lhe deu maior força dizendo que a imprensa aumenta muito, mas que ele confia no jogador.

Segundo Taisa Bravo, a coletiva de imprensa durou cerca de 25 minutos e que, durante ela, Adriano admitiu que houve a festa na favela da Zona Sul, do Rio de Janeiro.

Normalmente ele e alguns jogadores se reúnem as quintas-feiras para irem à baladas e que trocou empurrões com sua noiva, Joana Machado.

O goleiro Bruno e sua noiva discutiram mesmo, além do que ele está dois quilos acima do peso.

Victor Ernesto Birner, também, fez sua ressalva sobre Adriano. “Os problemas dele permitem que ele jogue no Flamengo ou em outra equipe brasileira”. Ilustrando que se o jogador fosse de bons relacionamentos, estaria muito bem na Europa e não aqui no Brasil.

2014: estádios serão elefantes brancos, diz os jornalistas

Ainda durante o programa CBN Esporte Clube Ébole e Birner disseram que a maioria dos estádios, das cidades sedes, que receberão jogos do Mundial no Brasil serão grandes elefantes brancos.

São elefantes brancos que vão construir para a Copa do Mundo. Porque eu já tiro como base, aqui como exemplo, o que eu já vejo no estádio Olímpico João Havelange. O Engenhão está entregue as moscas e está sendo administrado pelo Botafogo. Mas a área de imprensa, por exemplo, que eu freqüento é uma vergonha. No banheiro, em alguns pontos, já se observa rachaduras. A pista de atletismo, que está exposta, não é utilizada. É uma vergonha o estádio que não está sendo utilizado da melhor maneira. É um elefante branco. Imagine isso multiplicado por doze pra Copa do Mundo”, frisou Éboli, com a concordância de Birner que, ilustrou, “o que me incomoda é porque tudo isso acontece com dinheiro público. Nenhum empresário vai gastar dinheiro em uma bomba desta. Então como o dinheiro público praticamente é dinheiro de ninguém, faz um monte dessas porcarias, desses elefantes brancos. Até porque em alguns lugares onde vão construir estádios tem futebol direito. Têm campeonato estadual que dá duas, três mil pessoas, apenas. É insustentável a situação”.

FOTO: Uol.com.br

4 comentários:

Marcos Bota disse...

Concordo com com Ernesto Birner quando fala que se o Adriano fosse tão bom, estaria muito bem na Europa ou em outros lugares de grande futebol. Mas não, além de não ter vergonha na cara, ainda vem querendo culpar outras pessoas por causa de suas mazelas. Vai crescer e assumir seus erros cara.

Cainho disse...

O lugar deste indolente é na favela mesmo e não no Flamengo ou Seleção. Dependente!

Hilder Santos disse...

Tem que parar de dar moral para esta porcaria de Adriano Imperador, que não tem nada.

Waldir Go disse...

Quem é que ainda acredita no, era uma vez, IMperador? O tempo dele já passou, agora é só piorar pra ele.