sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PRESO: sem habeas corpus, Arruda continua na sede da PF


DE BRASÍLIA: Tiago Vergara / Especial para o Panorama TV Brasil.

O pedido de habeas corpus ao governador, José Roberto Arruda (ex-DEM e atualmente sem partido), foi negado pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta sexta-feira, 12.

A informação deve ser confirmada por profissionais do Supremo. Diante disso, o governador do Distrito Federal (DF) permanecerá preso na sede da Superintendência da Policia Federal, onde está desde a tarde de quinta, 11.

No inicio desta tarde, o secretário de Transportes do DF, Alberto Fraga, esteve reunido por vários minutos com José Roberto Arruda e ao sair disse que o governador está abatido por não ter sido ouvido pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Fernando Gonçalves, que pediu a prisão temporária de Arruda e mais cinco envolvidos.

Fraga foi questionado sobre uma possível renúncia de Arruda e foi taxativo. “renunciar por que, se ele já está preso?".

Ele chegou a afirmar, ainda, que o pedido de intervenção no Distrito Federal feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é um retrocesso.

Prisão

José Roberto Arruda, governador afastado do Distrito Federal (DF), se entregou no fim da tarde desta quinta-feira, 11, na Sede da Superintendência Regional da Policia Federal (PF).

Ele teve sua prisão preventiva decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a acusação de obstruir as investigações acerca do suposto esquema de corrupção no governo local, em que é citado como um dos envolvidos.

O governador, também, teria tentado subornar o jornalista Edmilson Edson Santos, o Sombra.

Foi apresentado pelo jornalista um vídeo em que o consultor do Metrô / DF Antônio Bento aparece oferecendo dinheiro a ele em uma suposta negociação.

Foto: reprodução

6 comentários:

Francisco Amaral disse...

Bendito seja a JUSTIÇA!!! Já não estava muito esperançoso com a Justiça Brasileira!!! Até mesmo o Arruda e os seus "seguidores" não acreditavam, pois apostaram na impunidade. Será que a Justiça "ACORDOU"!?!? Que se mantenha acordada e não durma mais! Parabéns aos órgãos do Judiciário Brasileiro!!!!

Hamilton Carvalho disse...

Um homem honrado como o ministro Marco Aurelio Melo, não deixaria o povo brasileiro passar por mais uma decepção. Parabéns ministro!

Waldir Waldir disse...

Bom Carnaval Aruda, vai ter um bom tempo para compro novas farças...

Leo Ferreira disse...

Issso é um marco!Não se deve olhar autoridade ou cargo, errou é cadeia!O Roriz escapou por anos. Ele e sua corja de servidores públicos corruptos sugaram por anos as verbas públicas. Usavam as Polícia Civil para dossiês, a PM para sufocar, enfim.Vários aliados do RORIZ escaparam. Parabéns cidadãos!

Rodrigo pires disse...

MUITO OBRIGADO A OAB!!!!!!!!!!!!!!!!! MUITO OBRIGADO A PF!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MUITO OBRIGADO AOS ESTUDANTES!!! E AO GOVERNADOR E SEUS ALIADOS: -O QUÊ É BARRA PESADA PRA VOCÊS EXCELENTISSÍMOS?

Mariana Bento disse...

Bem feito. Sabe o que é isso? É cartigo de DEUS e sua justiça agindo entre os homens. É bom não duvidar.